Skip to content

Brasileirão’11: para se recuperar diante do torcedor

junho 19, 2011

O Grêmio recebe o Vasco, campeão da Copa do Brasil, na tarde deste domingo (19), às 16h, no Estádio Olímpico. Diante do seu torcedor, a equipe de Renato Portaluppi terá duas missões. A primeira delas é superar a ausência de alguns titulares que estão no DM ou ainda não possuem condição de jogo. A segunda, e talvez mais importante, é vencer o time de Ricardo Gomes e convencer o seu torcedor.

Depois da derrota para o São Paulo, no último sábado, Renato teve seu trabalho colocado em dúvida. Com Gabriel no meio e um esquema que já havia apresentado falhas na Libertadores, o Grêmio sucumbiu diante da velocidade do time paulista e ainda teve Rafael Marques expulso no final, por discussão com Dagoberto.

A expulsão, segundo Renato, foi uma “dor de cabeça boa”. Ele poderá novamente encaixar Mário Fernandes e Gabriel no mesmo time. Mário será o substituto de Rafael na zaga gremista, enquanto Gabriel retornará a sua posição de origem, a lateral-direita. Completando a defesa, Saimon receberá nova oportunidade na zaga e Neuton será mantido na esquerda.

Renato ainda não divulgou o time titular, mas a tendência é ver Willian Magrão de volta à volância, ao lado de Fábio Rochemback. Douglas, que pode estar fazendo uma de suas últimas partidas pelo Grêmio, jogará ao lado de Lúcio, com um pouco mais de liberdade para criação, algo que faltou no jogo da semana passada.

Na frente, talvez a grande preocupação da torcida. Lins e Junior Viçosa não formam o ataque dos sonhos de nenhum gremista, mas é o que temos para o momento. Ainda sem Miralles, André Lima e o recém lesionado Leandro, as opções de Renato são bastante limitadas. A única dúvida que paira é o motivo pelo qual o treinador não dá oportunidade para o argentino Escudero, ainda que este tenha tido suas melhores aparições como meia.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: