Skip to content

Sobre a novidade na camisa

junho 16, 2011

Foto: Grêmio Oficial

O Grêmio anunciou, por meio de seu Twitter Oficial, uma novidade no uniforme tricolor para a partida contra o Vasco da Gama, válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011. Muitos ficaram curiosos, ao mesmo tempo em que poucos sabem do que se trata, mais precisamente, somente apenas aqueles que passam o dia a dia no Olímpico. Mesmo assim, surgem hipóteses para isso.

A primeira delas é que haja escrito algo referente à “Imortalidade” na camisa. Talvez seja uma ação para resgatar a autoconfiança do torcedor gremista, que anda descontente com o atual momento do time. Porém, na minha visão, o termo “Imortalidade” foi usado de maneira tão equivocada nos últimos anos, que temo novamente isso se repita para esconder erros e deficiências na equipe de Renato. Caso essa seja a tal novidade, particularmente, preferia muito mais tal escrita: “Grêmio” ou “Grêmio 1903”, como nas golas das camisas usadas na Libertadores 2009.

Outra hipótese é a mudança na fonte da numeração usada na vestimenta principal, passando do formato atual para o usado no Atlético Mineiro. No entanto, essa mudança não vale toda a expectativa gerada após o anúncio. Também podemos especular uma camisa limpa, sem patrocinador, uma vez que o Grêmio ainda negocia um novo contrato, podendo renovar o contrato com o Banrisul por mais dois anos ou fechar com outra empresa.

Independentemente do que vier para a partida de domingo, espera-se que seja algo realmente impactante. Afinal, o marketing gremista, apesar de grande evolução nos últimos anos, também já deu algumas bolas foras, como o ex-diretor Cesar Pacheco fazer propaganda enganosa ao afirmar que a camisa 2010 seria semelhante a de 1995. Mesmo assim, vamos aguardar por essa novidade e esperar que corresponda ao tamanho da ansiedade do torcedor gremista. 

3 Comentários leave one →
  1. Ezequiel permalink
    junho 16, 2011 9:19 am

    o principal problema do mkt era exatamente o Cesar Pacheco

  2. Gabriel Vieira permalink
    junho 16, 2011 12:10 pm

    Acho que a novidade vai ser uma foto do Paulo Odone com o número dele de candidato a deputado federal no lugar do patrocinador. E ainda, pra completar, todos os jogadores usarão um capacete da OAS com as iniciais de Eduardo Antonini.
    Triste!!!

  3. junho 16, 2011 12:41 pm

    Muito bom, o Grêmio sempre inovando, muito bom. Gostei demais do seu blog Bruno, aceita parceria com outro site gremista?

    Abraço

    http://www.gremista-sangueazul.com/
    Me responde lá

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: