Skip to content

Saída previsível de Vinicius Pacheco

junho 15, 2011

Foto: Agência Estado

A liberação de Vinicius Pacheco está longe de ser considerada uma surpresa no estádio Olímpico. O meia não tinha mais a confiança do técnico Renato Portaluppi, sendo assim não era utilizado. O Flamengo, detentor dos direitos do atleta, negociou com o Estrela Vermelha (Sérvia). Por sua vez, o Grêmio aceitou de bom grado a saída do atleta.

Assim como Damián Escudero, a não utilização de Vinicius Pacheco causava questionamentos por alguns torcedores. Por mais que não fosse uma salvação da pátria, poderia desempenhar uma função melhor do que a de Lúcio e seu uso seria mais coerente do que Gabriel improvisado no setor. Porém, atitudes do atleta fora do ambiente de trabalho podem ter prejudicado a sua estadia em Porto Alegre.

Embora não aparente, Vinicius Pacheco pode ser mais uma demonstração de que Renato também tem grande parcela de culpa pelo atual momento do Grêmio. Além do próprio meia, o técnico recebeu carta branca para indicar Carlos Alberto, Diego Clementino, Gilson, Rodolfo e Lins. Logo, se há carências no time, a responsabilidade também passa pela casamata.

12 Comentários leave one →
  1. junho 15, 2011 12:39 pm

    Perfeito, mas creio que é preciso dizer que se Renato indicou esses jogadores e a direção os trouxe, também foi por uma questão financeira.

    Foi revelado que quando chegou, Renato indicou Tiago Neves, por exemplo. Mas a direção ñ tinha cacife para trazer o jogador. Portanto, suponho que Renato indicou outros vários jogadores, melhores que os que chegaram, que não puderam ser trazidos por falta de dinheiro.

    É claro que é possível acertar pagando pouco, mas é a exceção. Tanto é que com Paulão, por exemplo, Renato acertou. E creio que Viçosa é bom jogador, mas que por falta de trabalho na base, ainda peca em coisas básicas – o que será corrigido com o tempo.

    E não podemos esquecer de Gabriel, outro indicado por Renato, que é um tremendo jogador – o melhor em quase uma década que correu pela lateral direita, apesar da fase ruim neste ano.

  2. Ednei permalink
    junho 15, 2011 12:40 pm

    Concordo com a observação mas não podemos excluir o contexto de tudo. Quem no lugar desses viriam? Tinha dinheiro pra vir alguém? Quais outros ele propôs e a diretoria vetou por n motivos?

    Pois bem, essas perguntas são compicadas de responder mas não podem deixar de ser consideradas antes de dizer que o Renato é o culpado ou até mesmo o único culpado.

    As escolhas foram dele e isso o torna culpado? Bom, acredito que em partes isso é uma verdade.

    @ednei_Aresco

  3. junho 15, 2011 12:51 pm

    Apesar da falta de dinheiro, dava para contratar melhor.

    Enfim, não quero fazer polêmica, apenas quero deixar claro que Renato e direção têm a mesma parcela de culpa. Mas há pessoas que tratam Renato como uma vítima. Não é verdade, ele praticamente indicou um time inteiro, apostou em jogadores com passado pouco recomendável (C. Alberto).

    Ele acertou com Paulão e Viçosa, assim como com Miralles. Logo, Renato não errou apenas, teve seus acertos, assim como a direção. Mas é preciso dividir a responsabilidade pelo atual momento, que passa também pela casamata.

    • junho 15, 2011 2:04 pm

      Tudo correto Bruno. Só acho interessante colocar o contraponto. Se tu tivesse feito um post elogiando ele pelas contratações certas, eu responderia apontando as erradas. hehehe

      • junho 15, 2011 2:31 pm

        Exato e concordo com isso.😉

  4. ARIH permalink
    junho 15, 2011 1:04 pm

    Nao acredito que Vinicius Pacheco pudesse ajudar em alguma coisa. Ele era o segundo reserva no Flamengo, atras de um junior (Negueba), pereba. Voces acham que ele faria algo? Fez tres gols na cgd. Ja foi tarde. Concordo com Guto. Renato deve ter feito uma lista e a direcao nao conseguiu trazer os primeiros da lista, ai foi baixando o nivel, ate chegar neste sujeito que ja foi tarde. Quanto a Carlos Alberto, uma observacao: Nao foi Renato. Para mandar Leandro pro Vasco, eles pediram pra mandar CA19 pra nos. Renato so bateu no peito e assumiu a crianca, pensando que com sua malandragem ia dobrar a figura. Nem deveria ter vindo. Vai fazer o que? Troca de favores. Ficou pior. Pagamos parte do salario do Leandro e agora parte do nefasto. Dava pra pagar, tranquilamente, dois reforcos bons.

    • junho 15, 2011 2:32 pm

      O Grêmio não queria Carlos Alberto. Quem bancou a vinda dele foi Renato.

  5. JAY BACON permalink
    junho 15, 2011 1:35 pm

    Nenhuma surpresa. O próximo é o Escudero. E o Grêmio não se ajuda nunca. Lamentável

  6. vinicius permalink
    junho 15, 2011 3:41 pm

    Concordo Bruno, Renato tem culpa em conjunto com a direção. Sempre existe e sempre irá existir a cada ano se erra algumas contratações e se acerta em outras, mas este ano a direção mais errou do que acertou isto é fato. Em uma coisa eu elogio esta direção, está comprando jogadores e firmando contratos longos, coisa que gestões anteriores estavam sempre a base do empréstimo de um ano, e ficávamos a cada tendo que montar um time inteiro. O que tu sabes da intenção de uma chapa lançar Danrlei a Presidente? Eu particularmente prefiro Fabio Koff. e sobre Rodrigo Caetano? esta seria a melhor contratação do ano… abraço!

  7. Lopes permalink
    junho 15, 2011 3:56 pm

    Como as coisas são engraçadas, ou eu sou do contra ou existe uma idolatria extrema ao friorento Renato Gaúcho. Não acredito que as fracas atuações tricolores, sejam por culpa exclusiva do treinador. Afinal, não foi ele quem deu aquele passe bisonho (em um contra-ataque nosso) que resultou no 2º gol dos Paulistas. Esse é um, entre outros tantos exemplos que poderiam ser citados para defende-lo. Agora tem coisas que podem sim ser atribuídas a ele como, por exemplo, escalações e esquemas(invenções)do time. Li na net (clicrbs) que ele (Renato) disse que o Miralles está descartado para jogar contra o Botafogo por não ter jogado por 2 semanas. Novamente não entendo, Miralles vinha jogando, tem 2 semanas para treinar e não pode entrar? Deve ser opção técnica. Rsrsrs… Se Lins e Viçosa são melhores pq contrataram o argentino? Outra: O Grêmio é o time que fez menos faltas até aqui. Grande porcaria! Se isto nos levasse ao título, ótimo. Do contrário, é preferível ser o mais faltoso e ganhar títulos. Vinícius Pacheco apesar de não ter tido oportunidades já vai tarde, fazemos economia não pagando mais seus salários. Outros poderiam ajudar nas despesas tricolores tomando seu rumo também. Li também que o zagueiro Igor desmentiu acerto com o Tricolor, tomará Deus que seja verdade o desmentido. Pereba já chega os que temos, não é mesmo??? Nessa de economia com salários, poderia entrar também nosso eterno ídolo e agora técnico com seus R$400 mil ou mais, não se sabe, pagando ¼ ou menos desse montante para um técnico menos badalado. Já falei outras vezes e repito, foi assim com Felipão, Tite e Mano. Por que não tentar novamente? Me desculpem os que discordam, mas essa é minha opinião!

  8. Alfredo Carlet permalink
    junho 15, 2011 7:55 pm

    Vinicius Pacheco é muito bom jogador, seu não aproveitamento é um mistério…
    Esse ano, afrouxamos, ficamos acariocados demais…
    Menos papo furado, mais transpiração.

  9. observador permalink
    junho 15, 2011 10:36 pm

    É se fosse treinador indicaria o Messi,cristiano ronaldo…acho q o Renato tá se perdendo,é hora de mudar, agradecemos muito o q ele fez ano passado,mas acho q ele tá virando professor pardal e perdendo o comando.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: