Pular para o conteúdo

Grêmio precisa despertar o torcedor

junho 14, 2011

Ao longo dessa década sem título de expressão, o que mais tem ocorrido no estádio Olímpico Monumental é o torcedor abraçar o Grêmio para lhe devolver o caminho das grandes conquistas. No entanto, a solicitação desse apoio após um resultado negativo, como os dirigentes costumam fazer quase a todo instante, se tornou uma banalidade.

Não que a ajuda da torcida não seja importante, muito pelo contrário. Chegamos à final da Libertadores em 2007 e passamos mais de 50 jogos invictos no Olímpico devido a essa força que sai do torcedor gremista. Porém, é preocupante que haja gente que acredita mesmo que só isso será o suficiente para levar o Grêmio às novas conquistas.

Vale lembrar que não faltou apoio do torcedor contra o Universidad Católica, Internacional e Corinthians no estádio Olímpico e, mesmo assim, o Tricolor perdeu todos esses compromissos. Logo, solicitar a nossa ajuda é desnecessário. O que deve ser feito é o contrário. Passados mais de 10 anos sem um grande título, o Grêmio é quem precisa reconquistar o torcedor.

Como fazer isso? Jogando bem, o que não implica em dizer que é preciso jogar bonito. Basta apenas ter um time que saiba o que faz em campo, que não erre passes, chute a gol, que seja organizado taticamente, que marque o adversário sob pressão, aproveite os contra-ataques e que tenha bravura. Ou seja, transforme tudo isso em padrão de jogo. Enfim, não é o torcedor que está em débito com o time, mas o time que está em débito com o torcedor.

4 Comentários leave one →
  1. Maria permalink
    junho 14, 2011 6:24 pm

    Uma direção empenhada em formar um time para disputar títulos, bons resultados em campo e o olhar
    nesta direção com ações e atitudes concretas mobilizam os torcedores.

  2. junho 14, 2011 6:43 pm

    Perfeito. Infelizmente, chego a conclusão, inúmeras vezes, que o time não merece a torcida que tem.

  3. giovani montagner permalink
    junho 14, 2011 7:45 pm

    boa tarsis, ando pensando assim também.
    inegavelmente a questão passa por dirigentes.
    é necessário maior critério na contratação de jogadores e comissão técnica.

  4. outubro 16, 2011 12:58 pm

    http://videosdamaquinatricolor.blogspot.com/ VAMOS FAZER PARCERIA ESPERO RESPOSTA SIGA MEU BLOG

Deixe um comentário