Skip to content

Douglas segue a sintonia do atual momento gremista

junho 14, 2011

Foto: Fernando Gomes / Agência RBS

Seguindo em sintonia com momento crítico do Grêmio, Douglas não foge a regra e vive um dos seus piores momentos no estádio Olímpico. O jogador pode ser vítima do esquema absurdo de Renato, sem um companheiro ideal e tendo que contar com a nulidade de Lúcio, as o próprio camisa 10 não vem correspondendo quando tem as bolas no pé.

A razão de não considerar Douglas um craque está exatamente pela sua displicência em campo. O segundo gol do São Paulo, oriundo de uma bola perdida do meia gremista, estava caindo de maduro. Mais cedo ou mais tarde, o Grêmio sofreria um gol por um erro de nosso camisa 10, que oferece os contragolpes aos adversários a todo instante. Sua passagem na seleção brasileira de Mano Menezes foi curta, por um lance semelhante, que resultou na derrota para a Argentina.

Tampouco ajuda a declaração do jogador de que “joga com a bola nos pés e que os companheiros correm por ele”. Não se trata de um absurdo, mas ajudaria bastante se ele mesmo não errasse tantos passes, fazendo com que seus colegas não tenham que correr além do necessário. Essa é uma justificativa que não justifica e o técnico Renato Portaluppi tem a obrigação de alertá-lo disso.

O Grêmio busca em Douglas aquele jogador capaz de decidir numa jogada, fazer a diferença ao desempenhar um lance especial e um toque de qualidade. Quando quer, ele é capaz de ser esse jogador. Porém, neste momento, o meia está longe disso. Pode ser que o esquema, a preparação física e problemas extra-campo sejam os elementos que prejudiquem seu futebol. Mesmo assim, se o próprio Douglas não enxergar seus próprios erros, também não irá se ajudar.

9 Comentários leave one →
  1. Matias Schuler Guenter permalink
    junho 14, 2011 10:03 am

    O cara olha pra frente e tem o Viçosa com 5 zagueiros em volta, ou o Lins… Olha pra esquerda tem o Lucio não jogando nada, olha pra direita tem o Gabriel todo perdido.
    Mas a culpa é dele, com certeza… (ironia)

    • junho 14, 2011 2:08 pm

      “Ele olha pra frente e tem o Viçosa com 5 zagueiros em volta, ou o Lins… Olha pra esquerda tem o Lucio não jogando nada, olha pra direita tem o Gabriel todo perdido”, aí ele decide passar a bola para o jogador do São Paulo. Bonito isso… (ironia).

      • Juliano permalink
        junho 14, 2011 8:25 pm

        Acho que Lucio, Gabriel tem jogado muito menos que Douglas , ele recebia a bola e não havia ninguém na frente, tinha que recuar a bola. Errou o passe que gerou o contra-ataque do segundo gol dos bambis, mas isso também se deve ao mau posicionamento da defesa, que o ano todo toda gol de tudo que é jeito. Fernando e Adilson que são bons jogadores (muito ironico)

  2. juca permalink
    junho 14, 2011 11:05 am

    Ele se destacou mais quando teve a companhia do Escudero na meia, mas o Renato prefere o Lúcio jogando nada ao argentino.

  3. Lopes permalink
    junho 14, 2011 11:10 am

    Tudo bem, ele representa o pouco de talento (talvez o único) no time do Grêmio, mas os chiliques que ele dá, não dá pra aguentar. Não é a 1ª vez que por causa de erro displicente dele Douglas, o time leva o contra-ataque e toma o gol. Precisa de companheiro? Sim, pra ontem. Não vejo os treinos, então não sei se o Marquinhos tem demonstrado alguma qualidade, mas parece que o Renato fecha o time para os que chegam depois. Acho que o Marquinhos deveria ter mais oportunidades e jogar mais próximo do Douglas. E o Douglas, precisa levar uns puxões de orelha de vez em quando, parar de fazer caca em campo e falar o que não deve!

  4. jotaele curitiba permalink
    junho 14, 2011 12:55 pm

    O Douglas tem me lembrado o Souza nos tempos em quedava uma série de contra-ataques para o adversário e, de vez em quando, fazia um golaço. Acho que o Renato deve chegar mais perto dos peixes que não estão bem. Abrç.

  5. junho 14, 2011 6:05 pm

    É fato que Douglas tem qualidade, mas não basta ter, precisa mostrar. Precisa parar de ser tão displicente e errar tantos passes, e tem que chutar mais a gol, pois sabemos que ele tem um belo chute. E, principalmente, tem que parar de armar contra-ataques pro adrversário. Isso se repete em demasia. É inaceitável, ainda mais quando ele não faz nada produtivo para o Grêmio.

    Isso até manchou a passagem dele pela Seleção, sendo responsável direto pela derrota para a Argentina, quebrando um retrospecto favorável para o Brasil de vários anos.

    É verdade que Renato vem comentendo erros, e tem que parar com o bruxismo já, mas isso não justifica os erros individuais de Douglas.

  6. observador permalink
    junho 14, 2011 9:57 pm

    O DouglaS é displicente mesmo,nunca admite erro seu,sempre qerachar a culpa de sua sonolencia nos outros!O lance com a Argentina ilustre o q é esse cara em campo.

  7. ARIH permalink
    junho 15, 2011 12:51 pm

    Meus amigos tricolores, o ano passado Lucio era um companheiro improvisado que deu certo para jogar junto com Douglas. Ele ainda tinha Jonas que se deslocava muito e buscava os espacos, alem de Andre Lima. Olhem pra frente de Douglas (e pelos lados tambem), quem voces veem? Douglas e um meia armador classico, nao e meia atacante e muito menos um segundo volante (um numero 8). Procurem ver a analise do Cecconi sobre este esquema tatico contra o Sao Paulo e a analise que ele fez do Douglas. So veio a corroborar com o que tenho falado desde o inicio do ano. Douglas precisa de alguem a seu lado. Pode ser que seja Marquinhos, talvez. Uma coisa e certa: quando um time vai mal no conjunto, mesmo o melhor jogador pode despencar. Quando tivermos um timaco, ai sera a hora de pensarmos em trocar Douglas. Agora? Jamais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: