Skip to content

Grenal das Faixas: 26 anos

janeiro 26, 2010

Foto: Jornal Correio do Povo 27/01/1984

Exatamente na semana que antecede o GREnal 379, outro jogo simbólico da dupla completa 26 anos nesta data. No dia 26 de janeiro de 1984, ocorreu um dos GREnais mais importantes da história e simbólico do clássico,  que posteriormente recebeu o nome de Grenal das Faixas.  A partida ocorreu no Olímpico e reuniu o Grêmio Campeão do Mundo e o Internacional Tricampeão Gaúcho.

O motivo do encontro ocorreu por meio de uma provocação do lado vermelho, quando Mauro Galvão, então jogador colorado, disse que o Grêmio podia ser Campeão do Mundo, mas quem mandava o Rio Grande era o Inter. Ao saber da provocação colorada, Renato Portaluppi pediu para o presidente Fábio Koff marcar um Gre-Nal para mostrar quem realmente mandava estado.

Neste GREnal 268, ambos  os clubes combinaram um gesto simbólico: os jogadores colorados entregariam faixas de Campeão do Mundo aos jogadores gremistas, enquanto os gremistas passariam a faixa de Campeão Gaúcho aos colorados.

Com a bola rolando, o Grêmio venceu de forma absoluta o tradicional adversário pelo placar de 4×2. Os gols do Tricolor foram marcados por Osvaldo, Renato, Caio e Paulo César. Assim, além do gesto dos colorados reconhecendo o primeiro Campeão do Mundo do estado, também ficou provado quem realmente mandava no Rio Grande do Sul.

Imagem: blog Grêmio 1983

Imagem: blog Grêmio 1983

Imagem: blog Grêmio 1983

GRÊMIO 4 X 2 INTERNACIONAL

Grêmio
João Marcos, Raul (Casemiro), Baidek e De Leon; Paulo César, China, Osvaldo (Leandro) e Bonamigo; Renato, Caio (César) e Júlio César (Luis Carlos).

Internacional
Gilmar, Alves, Mauro Pastor e Mauro Galvão; Beto, Ademir, Muller (Fernando) e Ruben Paz; Sílvio (Milton Cruz), Geraldão (Kita) e Silvinho.

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. janeiro 26, 2010 9:47 pm

    Bons tempos aqueles que, até então, um macaco com a faixa de campeão do mundo era apenas o Mário Sérgio recebendo a sua já como jogador do time do aterro.

  2. Crístian Rosa permalink
    março 27, 2011 7:35 pm

    FICA ROTH!

Trackbacks

  1. Mudança equivocadas das placas » Grêmio 1903
  2. Mudança equivocada da placa » Grêmio 1903

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: