Skip to content

Topper é a nova fornecedora de materal esportivo do Grêmio

dezembro 20, 2010

Posso fazer parte de uma minoria, mas aprovei a escolha da Topper como nova fornecedora de material esportivo do Grêmio, a partir de 2011, substituindo assim a Puma. A fabricante alemã não obteve renovação com a Filon, com quem o Tricolor tem contrato. Sendo assim, a fornecedora brasileira entrou na disputa e ganhou o direito de fabricar o manto sagrado.

Sei que muitos preferiam Nike ou Adidas, contudo, não posso me deixar levar por grife. Não se sabe de fato se as duas maiores fabricantes se mostraram interessadas em estampar suas logomarcas na camisa do Grêmio ou fizeram uma proposta digna para realizar a parceria com o clube. Além disso, existe muito preconceito contra a Topper, talvez por ser brasileira.

Camisas do Newell's Old Boys e Estudiantes 2010, desenvolvidas pela Topper

A Puma é uma empresa multinacional, mas tampouco isso adiantou em algo. Embora a fornecedora tenha acertado nas camisas de 2005 e 2009-Libertadores,  não respeitou itens básicos, como dar a mesma espessura entre as listras pretas e azuis (a exemplo das camisas 2007 e 2010); não deu continuidades nas listras, fazendo com que a camisa ficasse estranha e sem harmonia em seu design (parte lombar da camisa 2008 e camisa 2009); além de outras extravagâncias.

Camisas do Atlético Mineiro, temporada 2010

 

Por sua vez, a Topper pode até pecar em alguns detalhes. Confesso que não gostei muito da camisa do Atlético Mineiro, apesar de achar que a vestimenta não contém um desenho absurdo ou um “crime”. Em contrapartida, as camisas do Estudiantes e do Newells Old Boys são muito bonitas. Aliás, a fornecedora tem grande reputação na Argentina.

Há quem defenda que o Grêmio devesse esperar o desfecho da negociação de Ronaldinho para somente depois fechar a parceria com outro material esportivo. Quem sabe assim, a Nike se mostraria mais disposta a estampar a sua logomarca na camisa tricolor. Contudo, essa novela pode durar até meados de janeiro e a Libertadores já bate na janela. Por essa razão, não há tempo a perder.

Segunda camisa do Newell's Old Boys 2010, desenvolvidas pela Topper

 

Tampouco se sabe, ainda, se o Grêmio usará modelos genéricos no começo desta temporada, enquanto a nova linha de uniformes da Topper não chega. Em 2005, aconteceu exatamente isso, quando o clube optou pela camisa genérica, na transição entre Kappa e Puma. Já financeiramente, não haverá mudanças. O Grêmio segue com R$ 7 milhões anuais com a Filon.

Enfim, tenho boas perspectivas com a Topper. Ao contrário da Puma, que forçava o seu padrão de determinada temporada a camisa com listras (a exemplo de 2009, que não deu certo), a empresa brasileira é mais flexível e costuma respeitar as características tradicionais do clube. Conforme desenho abaixo, publicado numa Comunidade do Grêmio no Orkut, acho que temos boas razões para acreditar numa boa parceria até 2014.

 

Desenho da Comunidade do Orkut do Grêmio, simulando a camisa do Grêmio com modelo padrão da Topper

Anúncios
96 Comentários leave one →
  1. Paulo Ricardo permalink
    dezembro 20, 2010 9:21 pm

    Ótima matéria! Particularmente, gosto muito da Puma e, com a saída desta, preferiria a Adidas (não gosto da Nike). Mas, se for a Topper, beleza. Só gosto de azul mais claro (celeste), tipo a camisa da Libertadores de 2009, do que este azul mais escuro da foto,

  2. Vanessa permalink
    dezembro 20, 2010 9:39 pm

    Me desculpem respeito muito a opinião de quem aprovou a escolha da topper, mas na minha opinião não está á altura do GRÊMIO.
    o GRÊMIO vai disputar uma Libertadores pode ter Ronaldinho e com isso ganhará grandes patrocinadores e terá a topper como fornecedora.
    Me desculpem, mas o GRÊMIO merecia coisa muiiiiiiiiiiiiiiito melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Theo Langer Jacobus permalink
      janeiro 9, 2011 1:16 pm

      A Topper era a empresa de material esportivo que fazia a camisa do Grêmio no ano da primeita libertadores e do Mundial; o Grêmio só esta resgatando um pedaço de sua história e de seus parceiros na caminhada para mais uma Libertadores e Mundial!!! VIVA A TOPPER!!!!

  3. borracho permalink
    dezembro 20, 2010 9:40 pm

    Tinha acabado de comentar no post e nem vi q ja tinha esse aqui… ¬¬’

    Vou escrever oq eu tinha dito la:

    Bah, trocar a Puma pela Topper nao eras… marca de time pequeno (Estudiantes eh time medio na Argentina), nao sei se eles tem a qualidade necessaria pra vestir o Gremio e fabricar todos os outros produtos q a Puma tem pra vender na GremioMania. A camisa do nova do Estudiantes ate q eh bonita, mas a do Atletico MG desse ano eh bem feia. A Puma errou feio algumas vezes, mas tambem acertou e as comemorativas sao todas espetaculares. Alem disso q eu me lembre a camisa tem q passar pela aprovaçao do Conselho e do Marketing antes de ser produzida, portanto mais gente tem culpa nessa historia.

    O estranho eh q a Puma parecia tao empolgada em continuar patrocinando o Gremio, ate renovaram por 4 anos com valores acima das concorrentes ainda esse ano mas agora nao vao mais continuar e nos ficamos refens da Filon e as empresas q ela representa. Nos outros times tambem se faz contrato com um intermediario assim ou foi so no Gremio? Pelo q eu entendi tambem os valores vao aumentar tambem (Vontobel disse q a proposta da Topper era a melhor), se deus quiser no minimo 10 ou 12 milhoes por ano (o patrocinio da Puma tinha atingido quase 8 milhoes por ano na ultima renovaçao). Se nao aumentaram os valores seria melhor esperar resolver essa questao do Ronaldinho e caso se concretize fechar logo com a Nike pois como eu falei no outro post, o Ronaldinho eh a imagem da Nike e o Gremio eh a imagem de formador de craques, pq nao fechar uma grande parceria envolvendo a volta dele ao seu clube de coraçao, o CT de Eldorado do Sul pra garantir a formaçao de mais craques como ele e ate a arena.

    As vezes eh melhor ganhar um pouco menos (caso a diferença seja pequena) mas garantir um produto de qualidade q vai vender muito mais camisas, ter um trabalho muito mais forte de marketing e inclusive passar uma imagem de grandeza. Olhem as campanhas da Adidas pro Palmeiras e da Nike pro Corinthians no youtube, isso sim q eh patrocinador.

    • Paulo César permalink
      janeiro 9, 2011 12:10 pm

      Borracho, cooncordo plenamente com vc, temos que pensar num todo e não somente na proposta fechada, eis a pergunta, onde vai a abrangência da Topper x a Nike, Puma, Adidas? Imaginem o faturamento dos produtos, quem é a Topper, qual será o valor agregado? Imaginem a Nike vendendo seus produtos, o Gremio arrecadaria muito mais.
      Definitivamente a Topper não combina com o Grêmio, nada de discriminação, é uma questsão lógica, grande anda com grande, não podemos associar a imagem do Grêmio a Topper.

      • Tatiana permalink
        março 29, 2011 3:33 am

        olha, a topper em relação a nike, tem qualidade superio, porém a nike tem nome, pois investe pesado no marketing… a saber, não estou dando uma opinião pessoal, sou pesquisadora desses produtos…a topper não investe em marketing, o que é uma pena, pois a qualidade de seus produtos é muito boa e os preços bem acessíveis…agora sim, minha opinião pessoal: se o grêmio está procurando qualidade em uniformes, chuteiras etc, a topper é a malhor escolha sim, por sua qualidade, porém se o gremio procura lucro imediato e publicidade fácil a topper não é a melhor pedida…,as vamos concordar com uma coisa: TIME QUE É BOM PRECISA DE QUALIDADE NO QUE USA, O LUCRO E A PUBLICIDADE SÃO CONSEQUENCIA QNDO I TIME JOGA BEM.

      • Daniel permalink
        março 29, 2011 8:15 am

        Tatiana, o marketing da Topper é terceirizado a uma agência de publicidade e propaganda chamada Talent, com mais de 30 anos de experiência e que também faz propaganda para empresas como o Banco Real, os postos Ipiranga, a NET e a Tigre. Se ela não tivesse marketing, de onde teriam saído aqueles comerciais do Rugby brasileiro (que já ganharam até prêmios de publicidade) ou mesmo o evento de lançamento da camisa?

  4. Marcelo permalink
    dezembro 20, 2010 9:40 pm

    O grêmio merece no mínimo a Nike pela sua grandeza. É ilusão está topper não condiz com o grêmio. Por favor não fechem com este lixo, o grêmio tem de visar o mercado mundial devemos ter 20 lojas no brasil vendendo topper. POR FAVOR NÃO FAÇAM ISSO!!!

  5. dezembro 20, 2010 9:58 pm

    Pessoal, vocês estão avaliando a Topper com mais puro preconceito. A empresa já fez material para São Paulo, Cruzeiro e Internacional. Perdeu sim espaço para as multinacionais, mas está tentando recuperá-lo. E tem história e reputação para isso. Além disso, seus produtos são de boa qualidade. Tenho camisa da Topper e posso afirmar isso.

    Borracho, a Puma apresentava cinco modelos, sendo que um deles deveria ser aprovado. Se os cinco fossem uma droga, então caberia à diretoria escolher o “menos pior”. Ao menos, essas são as informações que tive por meio de um conselheiro. Portanto, pode ser que sim, haja mais gente culpada pelos crimes da Puma, mas talvez a própria Puma não tenha ajudado.

  6. Lucas permalink
    dezembro 20, 2010 10:00 pm

    Fico muito bonita aquela simulação ali!! Aquelas linhas douradas, que limitam as faixas verticais ficaram bem destacadas… A parte frontal é bem parecida à de 2008, só que as já citadas linhas douradas, deram um ar de “modernidade”.

    Faltou só a Tramontina nas mangas!! E parece que a Midea vai sair fora néh?? Ainda bem, serviu só p/ poluir um pouco a camiseta…. E gostei tbm do azul bem forte!

    Ainda é cedo para tirar conclusões, pois não vimos no post a parte de trás, mas na minha opinião, se a original ficar bem parecida com essa, será a 1ª camisa mais bonita dos últimos 4 anos, perdendo somente para a de 2005!! E certamente serei um dos primeiros a comprá-la!

    Abraço!

    • borracho permalink
      dezembro 20, 2010 10:07 pm

      Aqui tem a parte de tras e inclusive as camisas outros times patrocinados pela Topper: http://www.topper.com.ar/clubes/estudiantesdelaplata

      Essa do “Decano” eh azul e branca mas acho q eh um modelo anterior:
      http://www.topper.com.ar/clubes/clubatleticotucuman

  7. borracho permalink
    dezembro 20, 2010 10:02 pm

    Vlw pela resposta, e como tu sabe q os valores de patrocinio vao ser os mesmo? Eh certo isso? Putz, entao vai ser pior do q eu imaginava…

    • dezembro 20, 2010 10:05 pm

      Obtive informações por meio do Minwer em seu Twitter.

    • dezembro 21, 2010 8:31 am

      os valores estão no contrato com a Filon. Lotto achou mto alto, Topper (com sua nova investida de voltar a ser grande no futebol brasileiro) topou.

      Acho que qualidade a Topper tem suficiente para estar no Grêmio.

      Lembrando mais uma vez: o problema todo é o contrato com a Filon. A Puma NÃO renovou nada com o Grêmio, foi a Filon e a Puma caiu fora da Filon.

  8. Dan permalink
    dezembro 20, 2010 10:16 pm

    Não vou ser hipócrita…Nike e Adidas enchem os olhos…mas se for pra ter uma camisa bonita, que venda muito e ajude nosso time, que seja da Topper….tem marcas piores por ai.
    Além disso, enquanto tivermos preconceitos só porque a empresa é brasileira, nada no nosso mercado nunca vai pra frente…”só o que é gringo presta” ta muito errado! A camisa de 1995 da Penalti vendeu mais que a do “poderoso” Barcelona naquele ano e era muito bonita, até réplica temos hoje.
    Por isso digo, dêem uma chance para a Topper crescer junto com o Grêmio e a imagem da sua cria…a Topper de hoje pode acabar sendo, um dia, a Adidas de amanhã…todos nós ganharemos com isso!

  9. Fagner barbosa permalink
    dezembro 20, 2010 10:33 pm

    O que importa é o peso do manto sagrado , eles vendo a camisa até mesmo sem nem uma marca de fornecedor só o simbulo ja é mais do que o bastante deixem estes detalhes para os ribeirinhos se preocupar o mazembe é adidas heheheh ….

  10. hIKE Couto permalink
    dezembro 20, 2010 10:47 pm

    NOTA – 1,0

    FRAQUISSIMA !! SEM MAIS … 179,00 preço da camisa. se o ronaldinho vier pro Gremio.
    e feia… estrategia feia essa. !

  11. Gremio Sempre permalink
    dezembro 20, 2010 10:55 pm

    falou muito e falou bonito : concordo “””Se nao aumentaram os valores seria melhor esperar resolver essa questao do Ronaldinho e caso se concretize fechar logo com a Nike pois como eu falei no outro post, o Ronaldinho eh a imagem da Nike e o Gremio eh a imagem de formador de craques, pq nao fechar uma grande parceria envolvendo a volta dele ao seu clube de coraçao, o CT de Eldorado do Sul pra garantir a formaçao de mais craques como ele e ate a arena.

    As vezes eh melhor ganhar um pouco menos (caso a diferença seja pequena) mas garantir um produto de qualidade q vai vender muito mais camisas, ter um trabalho muito mais forte de marketing e inclusive passar uma imagem de grandeza. Olhem as campanhas da Adidas pro Palmeiras e da Nike pro Corinthians no youtube, isso sim q eh patrocinador.”””

    TOPPER MUITO RUIM.

    não é preconceito, mas a marca tem que ter a altura do Grêmio, e sinceramente a TOPPER não tem.

    fecha o ano com esse pessima noticia.

    • dezembro 21, 2010 12:06 am

      Certo, mas sabe se a Adidas fez proposta oficial? E quem garante que a Nike tenha se empenhado o bastante para ter a sua marca na nossa camisa? O problema é que estamos indo muito para o achismo. Não nego que talvez fosse mais interessante ter uma das duas como fornecedora do Grêmio, mas não sabemos se essas se interessaram de fato.

      Além disso, acho perfeita a conclusão/questionamento do Evandro Krebs, em seu Twitter: “O que vale mais, um parceiro discreto ambicioso ou uma grife onde somos um cliente a mais?”.

  12. Juliano permalink
    dezembro 20, 2010 10:56 pm

    Acredito que a venda das camisetas de jogo não diminuirá, mas com certeza a venda de outros artigos como bonés, abrigos, roupas de passei vai diminuir consideravelmente. O pior de tudo é que o valor de patronicio não aumenta, R$ 7 milhões é pouco.

  13. Anonimo permalink
    dezembro 21, 2010 12:17 am

    queridos: Não sei se esta claro a todo o mundo, mas o contrato do Gremio é com a Fill On, não com Puma ou com qualquer outra empresa. Nike e Adidas Não trabalham neste sistema( com intermediários)…. qdo Nike e Adidas entram, eles fazem o contrato direto , com faturamento direto de suas filiais. Poucas empresa se dispoem a aceitar esta ‘maneira” de trabalhar ( intermediários)Posso citar Diadora, Lotto( que a distribuição/ comercialização no Brasil é da própria Fill On), Topper, Penalty, Olympikus,Puma… as Demais grandes não aceitam por que para vcs entenderem onde entra a Fill on: ela com o contrato tem direito a 100% da fabricação das camisetas, e ai muitas vezes tem mais dinheiro que na comercialização….ou seja ela fabrica 100% do clube e vende para a merca que revende aos lojistas…Par terminar, antes que vcs achem culpados desta assinatura de contrato, ele foi feito na época da segunda divisão, com percentuais altos de aumento ano a no e com renovação automatica depois de 4 anos( que aconteceu). Atletico MG e Coritiba tem o mesmo contrato ( Fill On) por isso que “casulamente” tinham contrato com Diadora, depois lotto e agora Topper. Não trabalho no Gremio e sim no mercado esportivo. abs

  14. valdo permalink
    dezembro 21, 2010 12:39 am

    Exceto por 83, todas as conquistas do Grêmio foram com “marcas menores”. Estudiantes ganhou a América ano passado.
    Marca não faz a diferença, o $$$ dela sim, e a Topper foi a única que bancou.
    Criticar antes da camisa sequer existir é preconceito.

    • dezembro 21, 2010 12:48 am

      Perfeito. Além disso, os mesmos que descem a lenha na Topper, esquecem que a Penalty e Olympikus, marcas brasileiras e sem grifes na época, fizeram um casamento perfeito com o Grêmio.

  15. Jean permalink
    dezembro 21, 2010 12:40 am

    Os maiores clubes do mundo usam Adidas ou Nike. Vejam: Milan, Real Madrid, Liverpool, Chelsea, Bayern usam Adidas. Barcelona, Inter, Manchester, Arsenal, Juventus usam Nike. Um grande clube tem que ter sim uma grande marca associada. Você vai a New York e entra na Niketown e encontra a camisa do Corinthians para vender ou na Adidas Store e está lá a do Palmeiras. Topper só mesmo no decadente futebol argentino e aqui no igual Atlético Mineiro. Vamos pensar grande!!! O Grêmio nada pode ser maior! Nike e Ronaldinho!

  16. Pedro permalink
    dezembro 21, 2010 1:04 am

    Não me importo com a marca, desde q não façam as bizarrices q a Filon/Puma fez na maioria dos modelos q cofeccionou para o Grêmio, mantendo a tradição do manto que vehna qualquer fornecedora. E como disse o amigo Valdo, ano passado Estudiantes foi canpeão da América usando Topper, e nós exeto 83 fomos multicampeões usando Penalty q ao meu ver é menor q a Topper. Sendo assim desde de q mantenha a tradição, não interessa a marca estampada na camisa e sim quem vai vesti-lá. Em relção ao desenho feito em cima da camisa do Estudiantes, o único problema é q a do time argentino atrás é toda em uma só cor, sem as listras.

  17. Marcelo permalink
    dezembro 21, 2010 2:06 am

    Topper não!

    é marca de time pequeno…camisetas feias

    o Grêmio tem no seu passado marcas como Olympikus…Adidas e Penalty

    Basta de invenções…olhem para nosso passado!

    será que vcs não percebem que a Topper é invenção da Traffic..que foi para o Atlético Mineiro e “assassinou” a camisa deles

    a topper não é marca para o Gremio…lembremos que a kappa foi inventada pela ISL e deu no que deu

    Topper não!

    por favor…façamos um movimento….não deixemos acabar com o Grêmio!

    • dezembro 21, 2010 2:11 am

      Certo, o São Paulo, quando conquistou o Tricampeonato Mundial com a Topper, foi time pequeno?

      O Estudiantes, ao ser Tetracampeão da Libertadores com a Topper, foi time pequeno?

      Cruzeiro e Inter eram times pequenos (o segundo pode ser)?

      A Olympikus era grife na década de 80? A Penalty era grife na década de 90?

      Respeito sua opinião, mas não concordo, pelas razões acima.

      • Ricardo permalink
        dezembro 22, 2010 8:22 pm

        Bem lembrado. Sem contar que o Grêmio foi multicampeçao usando Penalty nos anos 90, enquanto o co-irmão vestia Adidas (marca que está sendo enaltecida por “pouca-bosta”) e enfrentava uma draga desgraçada. Grandeza do do time, quem faz é o time e não o uniforme. Essa birra de “eu quero Nike ou Adidas” parece papo de criança de 12 anos que começou a gostar de futebol anteontem.

  18. Weltz cã permalink
    dezembro 21, 2010 9:12 am

    É só olhar o valor que o time do corinthians vale atualmente: 750 milhoes de reais, ou seja, é o time que mais vale no brasil… E isso por que? Porque com a vinda do ronaldo, fenomeno, a nike investiu pesado em campanhas na internet na televisao, etc . E além disso produz muitos bons produtos é so olharem o nivel da camisa do corinthians. A topper nao esta a altura de nosso clube, por isso sou contra essa mudança de fornecedor!

    • dezembro 21, 2010 10:23 am

      O Nike já fez várias camisas horríveis, ainda no Corinthians. E a Topper entende de marketing, sabe vender a sua marca. Por isso, ainda acho que essa conversa que “Topper é para time pequeno” ou a “Topper não está a altura do Grêmio” segue como preconceito.

  19. Gibran permalink
    dezembro 21, 2010 10:04 am

    Azul Celeste é o verdadeiro azul do Grêmio! Topper Rumo ao Bi Mundial

  20. Rafael permalink
    dezembro 21, 2010 11:13 am

    Fechar com a Topper é pensar pequeno!

    O Grêmio é mutio maior que isso…

    Realmente, fiquei decepcionado, pois achava que a Puma tinha a cara do Grêmio!

    Mas vamos em frente, tem coisas mais importantes para nos preocuparmos!

    Saudações tricolores!!

  21. Mauro Jaeger permalink
    dezembro 21, 2010 11:14 am

    Galera

    Andei lendo todos os comentarios postados por todos aí acima, concordo com os que defendema Topper, mas tb concordo em quer ela longe do Gremio.
    Em 1º lugar, se a Topper fizer = a camiseta mostrado pelo pessoal do orkut,vai ser linda e serei o 1° a comprar, mas tb temos que ver que o contrato que o gremio tem é com a Fillon e suas marcas. Sendo assim dentre as que a empresa representa, a Topper pode vir a ser uma grande parceia do tricolor. Outras que poderiam ter acertado com o gremio ao meu ver, seriam ou a Diadora ou a Lotto.
    Agora, tb penso que a Topper não seria a IDEAL para o Gremio, ja que está no processo de repatriação do Ronaldinho Gaucho que vem atrelado a Nike, marca que eu ADORARIA ver como fornecedora de materiais esportivos para o tricolor, não para apenas o futebol, mas sim por ser uma GRANDIOSA griffe.
    Não que a Topper não estejaa altura do Gremio, mas ela é uma marca pra fazer a torcida querer ajudar o gremio em novos associados ou correr pras lojas para adquirir as novas camisas do tricolor.
    Acho que o momento seria IDEAL para a NIKE, mesmo que o valor não seja de 10 ou 12 milhões, mesmo que fosse um valor que beire os 7 ou 8 milhões,mas teriamos maior receita com a venda associada pela griffe e pela imagem de garoto propaganda que o Ronaldinho é pra Nike e vai ser pra nós.

    Para o bem da nação, o que vier a ser melhor pro tricolor, vou assinar embaixo e torcer como sempre torci, além de ajudar meu time da melhor maneira possivel. Comprando seus artigos e indo a estadio pra apoiá-los.

    Abraços a todos os gremista espalhados pelo mundo!!!!

  22. Diogo 10 permalink
    dezembro 21, 2010 12:18 pm

    Topper NUUUUUUUUUNCA!
    O Gremio merrece coisa muito melhor que a topper.

    Com a grandesa do GREMIO no minimo a NIKE .

    GREMIO CAMPEÃO DA LIBERTADORES DE 2011
    e em busca do BI DO MUNDIAL.
    dale tricolor gaucho.

  23. Lucas permalink
    dezembro 21, 2010 2:43 pm

    No ano 2000 o Grêmio deu um salto de qualidade no que diz respeito a material esportivo quando trocou a Penalty pela Kappa, uma marca esportiva mundialmente conhecida e usada por grandes clubes e seleções ao redor do mundo. Em 2005 mudamos para a Puma, novamente uma marca de primeira linha. Agora surgem notícias de que o clube está prestes a acertar com a Topper. Topper?? Essa marca não está à altura do clube, o Grêmio merece mais! Se o Grêmio confirmar esse acerto, eu e muitos grandes gremistas que conheço certamente não compraremos camisatas do Grêmio enquanto essa marca fornecer o material do clube. As vendas da loja vão cair!!! Mesmo que a topper tenha oferecido um valor maior que a Nike tenho certeza que a queda das vendas não deve compensar. Pensem gremistas, o clube está andando para trás com essa decisão. Adidas, Nike, Puma, Kappa, Lotto, Umbro, Reebok, essas são marcas à altura do Grêmio, Topper Não!!!!

    • dezembro 21, 2010 2:46 pm

      Cara, você nem viu como será a camisa e tampouco sabe como será o material e já está anunciando queda de vendas. Pelo amor de Deus, quanto terrorismo…

  24. Lucas permalink
    dezembro 21, 2010 3:06 pm

    Amigo, não se trata de terrorismo. É um raciocínio lógico. Se você vai comprar um tênis em uma loja você vai comprar de qual marca? Topper? Duvido. Você vai comprar da Adidas, da Nike, da Puma. Porque a grife te dá garantia de qualidade e não apenas por ser grife. Acredito que o mesmo acontece com o material. Concordo com você que a Puma fez algumas camisas estranhas nesses últimos 5 anos, mas todas venderam e muito. Não acredito que a Topper tenha potencial para fazer o mesmo. É óbvio que caso se confirme a volta do Ronaldinho terá um “Bum” nas vendas do clube, mas você há de concordar comigo que uma combinação Ronaldinho + Nike ou Puma seria um número de vendas muito maior do que Ronaldinho + Topper. O Grêmio está prestes a dar um passo para trás.

    Quem quer voltar ao Japão deveria escolher uma marca de material que seja conhecida por lá . . . Topper?? Que é isso??

    • Alexandre Dantas permalink
      dezembro 21, 2010 3:43 pm

      Se eu fosse escolher um tênis para comprar, certamente escolheria um Topper. Prefiro um produto nacional de boa qualidade com um preço justo do que estas grifes internacionais que cobram o olho da cara.

    • Roguer Pacheco permalink
      dezembro 22, 2010 2:33 am

      Ja comprei camisa da Topper e posso afirmar que a qualidade do material é muito superior do que as camisas da Puma. Camisa da puma é fragil demais não importa o modelo. Topper dura muito mais ! Além disso Topper não inventa coisas em camisas, faz o tradicional ! Não gosto das camisas da Nike, acho muito simples e o material também não é lá essas coisas… E se eu fosse comprar tênis, não compraria Nike, acho Adidas mais confortaveis, mas o melhor mesmo são os Mizzunos !

  25. dezembro 21, 2010 3:23 pm

    Desculpe, o que chama de raciocínio lógico é o mais puro e barato terrorismo. Sinto muito, Lucas, mas preciso dizer isso. A Topper é uma marca consolidada no meio esportivo, produz de bolas até chuteiras. Oras, você usa uma premissa pessoal para generalizar um conceito, sem dado estatístico NENHUM!
    Outra coisa, a distribuição da Puma pelo Brasil é uma coisa horrível. Tente achar uma camisa do Grêmio em São Paulo, para ver a aventura que fará. A Topper tem distribuições por quase todo o Brasil, portanto, o Grêmio tende a ser favorecido com isso.
    Aliás, vamos salientar que esse papo que a torcida do Grêmio não comprará é a maior besteira. Até a camisa de 2009, com a gola de Kiko, vendeu muito, apesar de críticas pesadas. A camisa de 2008, que tem um tecido de PÉSSIMA qualidade também vendeu bastante.
    Já Topper produz materiais com qualidade e não estou inventando isso. Eu coleciono camisas e tenho uma do São Paulo e outra do Cruzeiro fabricada por ela. E não tenha dúvida, se a Topper fizer um modelo parecido com o ilustrado acima, vai vender que nem água. Dado estatístico? Nenhum, é verdade, mas acho que a minha lógica é mais coerente, com todo respeito.
    Muito melhor uma marca com história e credibilidade tentando recuperar o terreno e tratar o Grêmio como grande parceiro para isso, do que a Puma, que sempre considerou o Tricolor apenas como mais um de sua lista de clubes e impôs padrões que nada tinham a ver com camisa listrada. Isso deveria ser avaliado, mas por preconceito, é deixado de lado.

  26. Lucas permalink
    dezembro 21, 2010 3:48 pm

    Cara, não vou ficar discutindo com você porque isso não leva a nada. Até porque o que está sendo noticiado é que a m…. tá feita. Se você acha que é uma boa, beleza! Só que você sabe que é uma minoria. Vai lá e compra a loja toda já que a Topper é o máximo!! Eu tô fora!! Já estou até vendo depois que esse contrato acabar o Grêmio vai negociar com a Kanxa ou com a Champs. Sensacional!! A partir de hoje o Inter volta a ter um fornecedor de material melhor que o Grêmio. Lamentável. Parece que o Real Madrid e o Manchester United vão mudar para Topper também já que “A Topper é uma marca consolidada no meio esportivo, produz de bolas até chuteiras”.

    • dezembro 21, 2010 3:51 pm

      Oxi, não há razão para ser estressado. Além do mais, pesquise melhor para saber se sou minoria de fato. Você se move muito por achismo. E comparar Topper com Kanxa ou com a Champs mostra a sua profunda falta de conhecimento sobre a fabricante. E comprarei sim a camisa com a Topper, pois quero ajudar o meu Grêmio no que for necessário. Se no seu caso para fazer isso, é preciso vir uma Nike, lamento, mas amém.

  27. BRUNO ROSA permalink
    dezembro 21, 2010 4:15 pm

    Concordo com o Lucas, eu acharia de péssimo gosto a Topper, não está à altura do Grêmio e outra, se o Ronaldinho vier onde se encontrará camisetas à venda na Ásia, Europa, África e EUA onde ele vende como água? E o exemplo que outros deram ali, pode ser que a venda de camiseta não caia, mas e dos outros artigos? QUEM AQUI AMIGO tem algum abrigo ou boné ou seja o que for da Topper?

  28. Samuel Cassol da Silva permalink
    dezembro 21, 2010 4:36 pm

    Já que o Grêmio era só mais um time para a Puma, me responde uma coisa. Por que com a Topper não vai ser mais um também? Os outros times vão ser só mais um e o Grêmio vai ser o 1º para eles?A Topper vai tratar o Grêmio como a Puma, só que a segunda convenhamos chama mais atenção para as vendas. Eu sei que estou sendo preconceituoso e esnobe mas infelismente muita gente é assim, por isso sempre vão escolher a mais famosa. Mais uma coisa o GRÊMIO JÁ É GRANDE, NÃO PRECISA CRESCER JUNTO COM A TOPPER.

  29. Maurício permalink
    dezembro 21, 2010 4:48 pm

    Meus amigos o que vocês preferem a Topper ou a Lotto (duas empresa que investem em futebol que a Filon representa), lembrando que se tem um contrato a se cumprir até 2014?
    Eu prefiro a Topper, que está investindo em seu crescimento em clubes da 1ª divisão do Brasileirão, enquanto a Lotto investe em clubes da 2ª e 3ª divisão. Creio que foi uma boa escolha.
    Outra coisa e que o Estudiantes, Veles (Penalty) e Argentino Jr (Olympikus) não são patrocinados por nenhuma empresa/grife mutinacional e nas ultimas temporadas é que são os maiores campeões na argentina, enquanto o Boca (Nike) e o River (Adidas) não se classificam pra nenhuma competição internacional a tempos por mérito (apenas por apadrinhamento da AFA).
    Apenas espero que façam um manto bonito e inspirado no tradicional…

  30. dezembro 21, 2010 5:43 pm

    Pessoal, não irei mais comentar a respeito. Tudo que tinha a dizer, disse, e com argumentos. Se não entendem, seja o que Deus quiser.

  31. Maurício Crippa Teixeira permalink
    dezembro 21, 2010 6:59 pm

    O Gremio não podia escolher nada. O contrato da Filon com o Gremio vai até 2014 e foi a propria Filon que saiu atras de marcas para fazer a camisa do Gremio. Por isso não houveram propostas de Nike, Adidas ou qualquer outra ao Gremio.

  32. Rafael permalink
    dezembro 21, 2010 6:59 pm

    Ridículo. Não está a altura de fornecer material para o Grêmio. Como pode que conseguiram piorar o fornecedor? Com a saída da Puma, imaginava que teríamos caminho aberto para Adidas ou Nike (muita preferência pela Adidas, que faz as camisas mais bonitas no mundo todo). Topper?? Nada contra a marca, mas não combina com o tricolor. O que vem depois? Olympikus? Joma? Lamentável.

  33. Lucas permalink
    dezembro 21, 2010 7:46 pm

    O cara quer que a opinião dele seja a verdade universal . . .

    • dezembro 21, 2010 10:03 pm

      Primeiro, Lucas, o “cara” aqui tem nome. Segundo, não sou o dono da verdade, apenas achei seu comentário defasado de argumentos e apresentei os meus. Mas se soubesse que esse é o seu nível, nem perderia tempo.

  34. Edinho permalink
    dezembro 21, 2010 9:15 pm

    Passei minha adolescência vendo o Grêmio empilhar títulos vestindo os uniformes da brasileira PENALTY. Que doces lembranças que tenho daquela época…
    Vou dizer uma coisa: já tive (tenho) camisetas do Grêmio da Penalty, da Kappa e da Puma. Em estilo, nenhuma bate a Puma (talvez porque seja o modelo de 2005…), mas em qualidade de material, a melhor, e disparado, é a………………. PENALTY!
    Fiquei mais de 10 anos com uma camiseta da Penalty que jamais puxou um único fio! A camisa da Kappa, que comprei alguns anos depois, deixei de usar porque abriram buracos no corpo tamanha quantidade de fios puxados… E a Puma fica entre ambas.
    O que estou dizendo é que existem itens muito mais importantes a serem considerados que o nome do fornecedor do material! O que importa não é marquinha do lado direito da camiseta, mas aquele distintivo ostentado no lado esquerdo!
    Se a camiseta for bonita (como a da arte postada no texto), se o material for de boa qualidade e, principalmente, se for bom negócio para o Grêmio, a porra da marca da camiseta NÃO FAZ DIFERENÇA ALGUMA!

    • dezembro 21, 2010 10:07 pm

      Bem colocado, Edinho. Isso que tentei explicar em dois posts, mas parece que de nada adianta. Resta esperar. Abraço.

  35. Alfredo Carlet permalink
    dezembro 21, 2010 9:16 pm

    O mínimo é respeitar o ESTATUTO, artigo 113, AZUL CELESTE.

  36. dezembro 21, 2010 9:20 pm

    CONCORDO! O mínimo é respeitar o ESTATUTO, artigo 113, AZUL CELESTE.

  37. dezembro 21, 2010 9:22 pm

    A única AZUL CELESTE que eu ví da Puma nos últimos 5 anos foi a da última libertadores que o GRÊMIO jogou!!! Queremos AZUL CELESTE!

    • Tricolor dos Pampas permalink
      dezembro 22, 2010 3:42 pm

      Também acho, arrumei um poco as cores ai = http://img191.imageshack.us/img191/4025/grc3aamiotopper20112.png. Esse é o azul do Grêmio. Com a Topper, o melhor que agente consegue é esse mesmo modelo, só que com as mangas listradas.

  38. Alfredo Carlet permalink
    dezembro 21, 2010 9:44 pm

    Caro Gibran, te felicito pelo conhecimento das coisas do nosso GRÊMIO.
    Aliás, a camisa da comunidade do Orkut tem o azul muito escuro, detalhes demais em amarelo, mas tem pontos positivos.
    A da Libertadores 2010 é correta e lindíssima.

  39. anonimo permalink
    dezembro 21, 2010 11:53 pm

    Cambada de vagabundos filhinhos de papai…viadinhos de merda…garanto que não fazem nada na vida, só vadiando o dia todo exigindo do papai e da mamae teniszinho de marca (Nike, Adidas) só no dinheiro dos outros, pra sair na rua se aparecendo.
    A marca da camisa é GRÊMIO! G-R-Ê-M-I-O! Essa é a marca de 1° mundo, que tem o símbolo que impõe MEDO E RESPEITO! O Sagrado Manto Tricolor…e grife é coisa de VIADINHOS VAGABUNDOS!

  40. vitor ghiggi permalink
    dezembro 22, 2010 9:08 am

    Compartilho tua opinião mas só uma correção a topper é argentina e não brasileira e acho q essa historia de camisa boa tem q te marca é bixesse

  41. Ricardo permalink
    dezembro 22, 2010 11:09 am

    Achei bacana a idéia da Topper. O Grêmio dos anos 90 em tese tinha uma marca “inferior” fornecendo seus uniformes (Penalty) e no entanto, o padrão usado de 94 a 97 é o que eu considero o mais bonito até hoje. Simples, sem esculhambação e sem “peruagens”. Aos que defendem a Nike, é só olhar as camisas que ela faz para o Corinthians: parce jogo de camisa que o vereador deu para o time do bairro em troca de votos (tá certo que o time ajuda, enfiando patrocínio até na bunda, mas o fato é que a Nike sempre tratou os clubes brasileiros e a seleção brasileira com relaxo na hora de ceder uniformes). Alías, de todas as seleções patrocinadas pela Nike na Copa do Mundo, a camisa do Brasil é sempre a mais cagada. Só lembrar daquela “T-shirt” que o Brasil usou na Copa de 98.

  42. Diogo 10 permalink
    dezembro 22, 2010 12:07 pm

    A FINAL A MARCA NÃO IMPORTA, POR QUE QUAL QUER [marca] CRESCE E FICA MUITO BEM NA CAMISETA DO TRICOLOR GAUCHO.
    O IMPORTANTE E QUE O GREMIO SAIA GANHANDO NESTA HISTORIA TODA.

  43. Lázaro permalink
    dezembro 22, 2010 9:15 pm

    uma coisa é certa olhei todos o comentarios e tirei uma obsservação pelo um lado querem pensar alto e ver o grêmio com nike e adidas claro não acho errado acho até certo pensar o grêmio com nike ou adidas pelo outro lado vemos pessoas que não olho pela marca mais sim pelo amor ao clube mais vamos pensar uma coisa não foi nada confirmado oficialmente com a topper outra coisa onte olhei uma breve noticia pela net e pelo que eu entendi o grêmio ainda esta buscando patrocinio de fornecedor de material esportivo pra que briga por uma marca que nem oficialmente confirmado ainda mais semana passada recebi um email quais poderia ser a camisetas do grêmio ela estavam essas marcas: nike, adidas, topper, olimpikus, kappa, reebok, umbro e fila mais independente disso nunca deixarei de amar o GRÊMIO O IMORTAL TRICOLOR mesmo sendo patrocinada por qualquer uma !!!

  44. Eduardo Ayub Hansen permalink
    dezembro 22, 2010 9:58 pm

    CAMISA CELESTE!
    deixamos nike para 2014, melhor q pagar 30 milhoes de multa pra filon.
    Que eu saiba a proposta de material para a direçao escolher ficou entre lotto e topper…
    “PIOR QUE TA NAO FICA”
    Vendo por outro lado… a topper quer competir com as grandes nao vai fazer porcarias…
    mas acredito q vah vender mto menos materiais esportivos q a puma… pode ser ruim $

    Quero ver QUALIDADE DE MATERIAL… coisa que a puma sempre mostrou!!!

  45. Diógenes permalink
    dezembro 22, 2010 10:55 pm

    Acho que estão se antecipando aceitando a Topper, não acredito que essa marca tenha condições de fabricar produtos de primeira linha, tenho camisetas da puma a algum tempo e as partes escritas (Banrisul, nº da camiseta…) nao cairam com as lavagens, tenho amigos colorados, muitos deles me falaram que o material da Reebok é uma porcaria. Antes Lotto que Topper, seja o que deus quiser, nao comprarei camisetas do grêmio, provavelmente nao serei o único, vai diminuir as vendas concerteza.

  46. Lucas permalink
    dezembro 23, 2010 8:39 am

    A logo marca vai fazer algum jogador jogar “mais ou menos”?
    NÃO
    Então vamos nos preocupar com futebol para o ano que vem e não com marca de material esportivo, com o passar do ano de 2011 veremos se ela é capaz ou não de suprir o Grêmio.
    Acho que o que mais interessa agora é a Libertadores e temos time para ganhar.
    E para isso devemos dar uma chance ao Ronaldinho, fez errado a 10 anos atráz mas será esquecida se nos ajudar a chegar ao Tri da América.
    Abraço a Nação Tricolor

    • Diógenes permalink
      dezembro 25, 2010 3:29 pm

      Prezado Lucas

      Respeito a opnião de quem aprova a topper, mas nao estou me referindo em relação a marca X jogador, estou me referindo ao torcedor que compra os produtos do time do coração e que ajuda o clube com o dinheiro dessas. Claro que o importante é fazer um time competitivo, nao me importo com qual marca que eles estão jogando, pode até ser a marca NIFE (imitação da nike), mas porcaria eu não compro. Abraço.

  47. David Martins permalink
    dezembro 24, 2010 9:42 pm

    São Paulo Alpargatas: Histórico
    Foi fundada em 1907, com o nome original de Fábrica Brasileira de Alpargatas e Calçados, pelo escocês Robert Fraser, oriundo da Argentina, em associação com uma indústria inglesa. Robert Fraser havia criado fabricas de Alpargatas na Argentina e no Uruguai.

    Iniciou suas produções no distrito da Capital paulista da Mooca. Já em 1909 a empresa – com o nome de São Paulo Alpargatas Company S.A. – encontrava o sucesso na venda de seus produtos graças a utilização das sandálias e lonas na produção cafeeira.

    Na década de 30 o controle acionário da São Paulo Alpargatas foi transferido para a empresa argentina. No entanto, em 1982, após um gradativo processo de nacionalização do capital iniciado em 1948, a São Paulo Alpargatas deixou de ter participação argentina e passou para ao controle do gupo Camargo Corrêa, seu maior acionista.

    Superando inúmeras dificuldades ao longo dos cem anos, a companhia tornou-se uma das maiores indústrias calçadistas do Brasil.

    Em 2008 adquiriu mais de 60% da Alpargatas Argentina, sua antiga controladora, passando a ser a maior calçadista da América do Sul.
    Principais produtos e marcas
    Além das lonas e sandálias, muitas das marcas lançadas ou adquiridas pela Alpargatas tornaram-se bastante populares no Brasil, e até mesmo fora dele. As principais são:

    Havaianas, sandália de borracha, com riatas confluentes no primeiro pododáctilo.
    Dupé, sandália semelhante às havaianas.
    Kichute, tênis de borracha vulcanizada e lona pretas.
    TOPPER, linha de calçados e objetos desportivos.
    Rainha, linha de calçados e objetos desportivos.
    Mizuno, linha de calçados e objetos desportivos – concessão de produção e venda da marca japonesa.
    Timberland, linha de calçados e roupas casuais – concessão de produção e venda da marca americana.
    Aos que não concordam com a marca, pesquisem. Veram que é grande marca. Ah! e lembrem, ela está patrocinando o GRÊMIO, um dos maiores clubes do mundo.

  48. Rafael permalink
    dezembro 25, 2010 7:08 pm

    Por que o Gremio não tinha tempo a perder?????? Quem não tinha tempo a perder e foi rápida no gatilho foi a topper, o Gremio deveria ter esperado esse desenrolar com o Ronaldinho sim, e poderia ter recebido propostas de Adidas, Nike e quem sabe até da própria Puma (que deverá ter um novo fabricante no Brasil), perder um bom contrato por causa de afobação e não querer esperar mais 1 mês é burrice, me desculpe aqueles que pensam diferente.

  49. Anderson permalink
    janeiro 3, 2011 1:52 pm

    Camisa muito feia. Vocês falam que a Puma erra nas mangas e aprovam este modelo??

    Não dá para entender!!

  50. janeiro 4, 2011 12:09 pm

    o q importa è o gremio e nao a marca seus babaca do carralho

  51. vinne permalink
    janeiro 4, 2011 12:09 pm

    QUE MERDA!!!! TOPPER !!!!
    QUE BELLA PORCARIA UHSAHUSHAUHSAUHSUAH
    MAS NÃO IMPORTA A MARCA DA CAMISA, E SIM O GRÊMIO
    MAS Q

  52. Andrews permalink
    janeiro 5, 2011 1:50 am

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk acho que essa marca fede mais que bosta eim ? uahsausahasuasuasuhusashuasausa

  53. joel permalink
    janeiro 6, 2011 7:17 pm

    prefiro esta comisa apresentada pela topper, a adidas normalmente apresenta uniformes estranhos já visto alguns que apareceram, a nike apresenta uniformes razoáveis mas caros demais também já visto o da seleção brasileira que é caro.

  54. Andrius Lima permalink
    janeiro 7, 2011 1:11 am

    Cara a topper tem crescido muito ultimamente, e ela promete diminuir o custo da camisa.
    Ronaldinho voltando(sou muito otimista,e falo que já é certo)vai chamar muito patrocinadores com ele,então o gremio merece um patrocinador melhor que a topper Masa se ela vai diminuir o preço esta APROVADO!!!!!!!

  55. Leandro permalink
    janeiro 7, 2011 10:49 am

    Temos que aguardar o desfecho da novela Ronaldinho, pois o fardamento poderá ser fornecido pela NiKE ai teremos um fardamento de qualidade e peso. Ronaldinho a um tempo atras tinha contrato com a NIke não sabemos se isto se mantera no grêmio >>>aguardaremos >>>>>>da-lhe tricolooooor…

    • Leandro bob permalink
      janeiro 7, 2011 10:57 am

      O Grêmio deve com seu departamento de Marketing esquecer a idéia de comercializar seus produtos somente para o Brasil>deve ampliar para o mundo inteiro e a NIKE seria o ideal para isto acontecer do tamanho do Grêmio (o mundo). Libertadores 2011 vms com tudo ela vai ser nossa e vms para o Japão de novo hehehe.

  56. vagner permalink
    janeiro 7, 2011 11:34 am

    olha pessoal achei esse site
    http://www.camisasdogremio.net/2010/12/desenhos-das-camisas-gremio-com-topper/

    q tem os modelos agora se é veridico ou não ai ja não sei, mas o azul celeste tem q predominar no nosso manto celeste.

  57. juliano machado permalink
    janeiro 7, 2011 11:05 pm

    tbm acho q o GRÊMIO merecia um material esportivo de muito maior espreção a topper é muito pequena para fazer o uniforme do imortal tricolor

  58. janeiro 10, 2011 12:29 am

    http://picasaweb.google.com/jonathan.jgp/Estudiantes20092010CasaIBrancaEVermelhaTopper#

    esse album mostra em detalhes a camisa do estudiantes 2009/2010, todos os detalhes do material usado pela Topper.

    A principio nao gostei da escolha pela Topper, porem ao ver os detalhes da camisa do Estudiantes… Mudei de ideia.

    Muito melhor q as camisas da puma, a unica camisa da puma que realmente é bonida é da LA09.

    Sobre grife, fomos campeoes da america com a penalty.

  59. bruno 182 permalink
    janeiro 10, 2011 7:24 pm

    desde d q o dezenho da topper deste ano seja mais bonito do q o do ano passado, por mim tudo bem eu compraria uma camisa

  60. DIOVAN permalink
    janeiro 11, 2011 12:37 am

    Umbro seria uma boa para o Grêmio,em vez de Topper,UMBRO fornece no Brasil só para clubes bem conhecido como SANTOS e ATLÉTICO PARANAENSE.
    mais o GRÊMIO prefere Topper,essa marca é muito pequena,para mim tinha que ser NIKE,ADIDAS ou UMBRO.

  61. Marlon permalink
    janeiro 15, 2011 3:16 pm

    Essa Diretoria do Gremio so pode ta tirando sarro da TORCIDA TRIKOLOR
    komo q um time kom a estrutura e grandeza do gremio pode se rebaixar tanto a ponto de coloca esse patrocinio cretino q é a topper GREMIO FOOT BALL PORTO ALEGRENSE MERECE A NIKE,ADIDAS OU REEBOK sua diretoria imcompetente eu sou fão do paulo odone mais ele ja começou mal seu retorno no gremio PELO AMOR DE DEUSSSSS
    cancelem esse contrato kom a topper q nem o borracho falou:
    Vale mais a pena ter um patrocinio do nivel de nike por exemplo onde é garantido q sera vendido varias camisas do q essa porkaria da topper q patrocina akele time medio do atletico mg EU SOU UM Q NAO COMPRO ESSA CAMISA DO GREMIO PATROCINADA PELA TOPPER ISSO É UMA HUMILHAÇÃO PARA OS GREMISTAS A PUMA ATE FEZ UMAS CAMISAS FEIAS COMO A DE 2010 POR EXEMPLO Q FIKOU HORRIVEL MAIS PELO MENOS A PUMA TEM GRIFE E TEM NOME
    MAIS MESMO ASIM SEREI GREMISTA ATE A MORTE
    GREMIO TE AMO NA BOA E NA RUIM

    • janeiro 15, 2011 8:18 pm

      Pois é, né, cara. O Grêmio merece Nike. Tipo, essa monstruosidade: http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/?Noticia=246219

  62. Rando permalink
    janeiro 17, 2011 4:20 pm

    Queridos amigos TRICOLORES, pensem bém, a PUMA era boa msm…. Comprei inumeras camisas do Grêmio quando a puma era a fornecedora e nao me agradou nem um poco pq: 1 os numeros das camisas se soltavam nas lavagens 2 as letras de patrocinios sumiam das camisas com o tempo e 3 em poco tempo começava a aparecer defeitos nas costuras das unioes nas costas.
    Caras eu ate hj tenho uma camisa do Grêmio de 1996 quando era a Penalty que fornecia e ainda por mais que eu nao use ela mais, ja usei muito e ainda esta muito em boa forma. Gente vamos dar uma chance para a Topper e melhor do que pega outra marca de fornecedor esportivo grande que nao esta nem ai para o tricolor, pelo menos ao meu ver a Topper vai querer crescer no mundo esportivo e qual melhor caminho que no Grêmio…. Abraços

  63. Evandro permalink
    janeiro 18, 2011 9:31 pm

    Bom, gostaria tambem de comentar minha opinião, somos de uma nação que a tempos temos o orgulho de sermos lembrados e reconhecidos de ” O Imortal Tricolor ‘ nome este dado as batalhas travadas, pelo tricolor, só que ja faz tempo, que não somos vagloriados com os titulos que a nos um dia ergueram este Imperio azul, a topper espero que faça aquilo que a puma não soube fazer com o manto azul, Honra, Gloria,Vitorias,e Titulos sou um gremista cansado de não poder comemorar a conquista de titulos, e ver o meu time no lugar mais alto do podium

  64. Evandro permalink
    janeiro 18, 2011 10:20 pm

    gremio perde amistoso p avai hoje
    ta de brincadeira

  65. Mauricio permalink
    janeiro 20, 2011 12:49 am

    Muito bonita, a muito tempo que a camisa tricolor do Grêmio não se apresenta tão bem quanto esta, parabéns

  66. Thiago Rodrigues permalink
    fevereiro 8, 2011 9:09 am

    Achei o desenho da TOPPER muito bonito, semelhante à camisa do time argentino ESTUDIANTES, mas a marca não importa, o que importa é que o MARKETING seja favorável ao clube.
    E vamos combinar, a camisa da TOPPER ficou show de bola!!!!!

  67. cristiano permalink
    fevereiro 12, 2011 6:21 pm

    Pelo amor de DEUS topper é foda!!!!!!!!!!!! a PUMA é muito superior e não errou em momento nenhum, quem reclamava das camisertas eram apenas velhos saudosistas q não enxergam o futuro do material esportivo, todos grandes clubes renovam suas camisetas e os velhos querem q o GRÊMIO fique sempre com aquele aspecto velho e antiquado, topper vai p inferno. GRÊMIO MERECE ADIDAS, PUMA LOTTO (NIKE É UMA MERDA E SÓ CAGA UNIFORMES DE FUTEBOL, NÃO TEM NENHUM CONHECIMENTO NO ESPORTE)

    • Mario permalink
      novembro 21, 2011 12:59 am

      Se o futuro do material esportivo é pagar R$ 2000,00 para ter uma “baby-look” que depois vc tem que ficar cuidando como se fosse um filho, não podendo lavar/usar/jogar bola com ela e mais nada, enfie o futuro do material esportivono seu anus.

  68. Diego permalink
    fevereiro 16, 2011 12:08 am

    Dane-se nike ou adidas, a topper tambem é legal e vai ajuda muito o tricolor. Não é por nada mas eu achei a camiseta linda. A mais bonita dos ultimos anos na minha opinião !

  69. CAMPEÃO DE TUDO permalink
    novembro 5, 2011 2:00 pm

    INTER É RBK DEPOIS NIKE !!!

  70. RODRIGO permalink
    dezembro 13, 2011 8:07 pm

    E O FIM , AMARELO NA CAMISA DO GREMIO…. RS E MOLE GENTE , ASSIM NAO DA ,,,,CADE A TRADIÇAO ????

  71. RODRIGO permalink
    dezembro 13, 2011 8:12 pm

    CADE AQUELA CAMISA VISTOSA COM AZUL ESCURO COM FAIXAS PRETAS E COM NUMERO NAO BRANCO,TA , COPIA A DE 1996 E ESTA OTIMO , TA DIREÇAO….

  72. RODRIGO permalink
    dezembro 13, 2011 8:18 pm

    MELHOR DIREÇAO COPIA A CAMISA ANTIGA AQUELA COM PATOCIO DA COCA COLA DA PENALTY , E A TRADIÇAO DO GREMIO QUE RETORNA . ISSO E A TRADIÇAO DO GREMIOL..

Trackbacks

  1. Topper e Ronaldinho no Grêmio | Grêmio, meu bom amigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: