Skip to content

Mário Fernandes é diferenciado e titular

junho 6, 2011

Foto: Fernando Gomes / Agência RBS

Um jogador diferenciado consegue facilmente se firmar como titular com apenas algumas apresentações. Esse é o caso de Mário Fernandes, que assumiu a titularidade na lateral-direita e correspondeu às expectativas. O melhor de tudo é que o jogador claramente evoluiu ao aprender cruzar e tabelar com excelência. Enfim, Gabriel pode ter voltado de lesão, mas recuperar a titularidade não será tão simples assim.

Renato Portaluppi terá de achar uma maneira de manter Mário Fernandes entre os 11 jogadores escalados. Ainda que Gabriel seja um jogador de boa qualidade e que valeu cada segundo de trabalho para sua renovação, não mostrou um futebol em 2011 a ponto de torná-lo um titular inquestionável. Isso se soma ao fato do jovem jogador se destacar nessa posição.

Mesmo assim, Mário deseja atuar de zagueiro, onde ainda acredito que ele tenha menos destaque. O grande problema do jogador no setor é a bola aérea e a imposição física. Por ser leve e veloz, o atleta tem maior potencial para atuar na lateral, onde pode colocar toda sua categoria em jogo. Porém, da mesma maneira que Mário evoluiu na como ala, por que o mesmo não pode como zagueiro?

O que facilita Mário Fernandes ganhar uma oportunidade na zaga é o fato de Edilson voltar de lesão, tornando-se assim o reserva para lateral-direita. Além disso, se a vinda de Sebastián Coates, do Nacional, torna-se muito complicada, Mário pode se tornar um zagueiro com mesmo potencial. Afinal, ele já mostrou que é capaz de evoluir, pois é um jogador diferenciado. Para isso, basta ter sequência de jogos.

4 Comentários leave one →
  1. juca permalink
    junho 7, 2011 1:09 am

    Seria interessante vê-lo atuar na zaga quando o Saimon for pro Mundial sub-20.

  2. Lopes permalink
    junho 7, 2011 10:27 am

    Sei que o meio está recheado de bons jogadores, mas acredito que o Mario seria um baita volante. Joga com a cabeça erguida, sai com muita facilidade para o ataque e é jovem. É claro que precisaria de tempo e oportunidades, o que o Grêmio tem dificuldade de oportunizar no momento. Em fim, acho que ele se sairia bem onde o colocasse. Outro que manda bem também na lateral, pelo menos para mim, é o Neuton, mas precisa de tempo e espaço no time, como qualquer um!

  3. Luis S B permalink
    junho 7, 2011 11:39 pm

    pois eu acredito no potencial dele, assim como no do Saimon e no do Neuton, se o Coates vir, vai ser bom pq é um cascudo como renato diz e tem quase a mesma idade deles

  4. alecio permalink
    junho 8, 2011 12:11 pm

    olha acho q c for pro imortal gaucho contrata um zagueiro prefiro q seja alguem com mais experiencia,
    Coates eh um otimo nome, mas eh novo como Saimo, Neuton etc, seria melhor alguem como anderson Polga ou Alex silva, jogadores mais rodados

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: