Skip to content

Brasileirão’11: Os três pontos ficam na casa Tricolor

junho 6, 2011

A partida deste domingo (05) era para ser encarada como “simples e sem muita enrolarão”. E de fato, foi assim que  ocorreu. Mesmo sem Victor (na seleção), Groeh o substituiu bem. Tivemos a presença de Escudero, e o ataque composto por Lins e Viçosa. Com estes e demais jogadores, fomos superiores ao Bahia e vencemos, ficando na quinta colocação do Campeonato Brasileiro 2011.

No primeiro tempo tivemos a total predominância do Grêmio. Em consequência disso, o Bahia mostrou uma atuação fraca durante todo os 45 minutos. Suas tentativas de ataque, eram em vão: ou a defesa parava, ou suas tentativas paravam nas mãos de Groeh. Em contra partida, o Grêmio balançou as redes logo nos minutos iniciais. Mário Fernandes cruzou e Viçosa só teve que completar de cabeça. Meia-hora depois, tabela de Escudero (substituindo Lúcio) com Lins e deu Viçosa novamente.

Foi um final de primeiro tempo justo, assim como o placar. O Bahia mostrou-se durante o tempo restante como: visitante inferior. Só cresceu um pouco durante o segundo tempo, tendo diversos escanteios ao seu favor. Mas isso não faz com que o placar mudasse ou sua situação perante o jogo.

Marquinhos, a mais nova contratação do Tricolor Gaúcho, fez sua estréia. Rendeu bons passes, para um ‘quase’ possível gol ou uma boa jogada, mas não passou disso. É novo, tem muita coisa que aprender; tem muita coisa para entender. Entender, de como se joga pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

8 Comentários leave one →
  1. José Aurélio permalink
    junho 6, 2011 11:06 am

    Não vou reclamar do jogo, mas ver o Lins aqui fazendo p* nenhuma, e o Borges lá fazendo gols me deixa desanimado. Concordo que ele tinha que sair, que o ciclo dele no Grêmio se encerrou e todo esse blá blá blá, mas quem deixou a situação ficar desgastante até aquele ponto não foi ele não. Enfim, vamos ver se a contratação do Marquinhos em troca do Borges se justifica.

    • heraldo permalink
      junho 6, 2011 11:28 am

      deixa voltar elano e newmar, e o borges ir para o banco, ai analisaremos este baita jogador.com impedido até a nona.Time do muricy, em todos os campeonatos que foi campeão, sempre contou com a ajuda da arbitragem, para mim um pessimo tecnico.ele é bom em acordo com os do apito e só.

    • Daniel permalink
      junho 6, 2011 2:53 pm

      Sem exagero, os gols que o Borges fez até eu fazia (e você não tem idéia do quanto eu sou ruim). No primeiro, a bola já estava no caminho do gol. Ele só não empurrava pra dentro se fosse perneta. No segundo, a bola mais bateu nele do que ele nela. Um gol pinball.

      O Lins é limitado, mas se esforçou muito mais do que o Borges, que teve inúmeras oportunidades de se recuperar no Grêmio e só não o fez porque não quis.

    • junho 6, 2011 7:20 pm

      José, discordo de você, o Borges foi sim responsável pelo seu desgaste no Grêmio. Ele errou o pênalti na decisão da Taça Farroupilha, que poderia dar o título do segundo turno ao Grêmio e se recusou a bater as penalidades no Olímpico, colocando Adilson na fogueira. Um jogador assim tem mais é que sair mesmo e ele foi o maior responsável por esse contexto.

  2. Alfredo permalink
    junho 6, 2011 8:47 pm

    Não levamos gol.
    Três pontos…

  3. Gremista de Coração permalink
    junho 6, 2011 9:44 pm

    boa partida… mesmo com um adversario inferior, fizemos o q deveriamos ter feito q era pegar esses 3 pontos. Gostei do futebol do Escudero, partipico de um dos gols e deu um passe ali pro Douglas que teve boa chance de fazer… e mais o Jr. Viçosa q vem balançando as redes o q é bom d+… se formos assim contra todos os outros times o Tri Campeonato vira para o Olimpico.

  4. Jotaele Curitiba permalink
    junho 7, 2011 5:51 pm

    Lamento mas não posso concordar com o adjetivo “péssimo” para a atuação do Lins. Ele tentou jogadas quando deveria. Não conseguiu, paciência. Fez uma boa tabela com o Escudero e deu o passe para o segundo gol do Viçosa.
    Penso que deveríamos ter um pouco de tolerância com os nosso jogadores, senão viram jogadores queimados que pegam na bola e são vaiados. O mesmo estava acontecendo com o Fernando, jogador jovem, de boa qualidade, titular da seleção brasileira sub-20 que fez boas jogadas e, mesmo assim, é vaiado quando erra uma passe. O Rocka e o Douglas erram muitos passes, faz parte do jogo, e não são queimados porque os torcedores entendem como bons jogadores, melhores do time, etc. e tal. Agora queimar jogadores ainda sem grande prestígio é uma covardia. O Lins tem uma passado bom no Críciúma e o Fernando, gremista, criado dentro do Grêmio, autor de um belo passe para o Mário no primeiro gol do Grêmio, merece um crédito do nosso torcedor e do blog. Abraço.

    • junho 8, 2011 8:37 am

      Jotaele, particularmente, classifico Fernando e Lins como casos distintos.

      O problema de Fernando é a imaturidade que gera também a displicência ao errar passes bobos e de poucos metros. Mas é bom jogador, precisa ser trabalhado, para se tornar um volante titular num futuro próximo. Acho que se isso ocorrer, será bem melhor que Adilson, por exemplo.

      Todavia, acho que Lins não rola. Também não classifico a participação dele como “péssimo”, uma vez que ele se esforçou em campo e foi fundamental para o segundo gol de Viçosa. Mesmo assim, não vamos nos iludir. Ele é limitado, poucas jogadas resultam em chances claras de gol e não o vejo como jogador decisivo.

      No Grenal do Olímpico, ele teve uma chance clara de gol, que poderia empatar a partida em 3×3 e dar o título ao Grêmio. Resultado? Mandou pra fora. Embora seja contra vaiar jogador durante o jogo, o caso do Lins não é impaciência. Apenas não é jogador para o Grêmio. Leandro nas primeiras oportunidades se tornou titular. Lins não. Essa é a diferença de jogador que tem futuro em clube grande e outro que não tem.

      Não condeno a contratação do Lins, era uma aposta interessante a direção acertou em fazê-la. Mas não vem dando certo. Faz parte.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: