Skip to content

Apresentações com discursos realistas e animadores

junho 1, 2011

Fotos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio apresentou os novos jogadores para o seguimento do Campeonato Brasileiro de 2011 nesta terça-feira (31). O meia Marquinhos, 29, e o atacante argentino Ezequiel Miralles, 27, vestiram a camisa tricolor, sob a responsabilidade de dar mais qualidade e experiência ao time de Renato. Nos discursos, os reforços passaram boa impressão.

De camisa 10 e capitão do Avaí, Marquinhos chega ao Olímpico consciente que terá de brigar por espaços. No Santos, o meia era opção de banco de Paulo Henrique Ganso e no Grêmio a tendência é que ocorra o mesmo em relação a Douglas. Logo então começará uma discussão entre muitos gremistas se o jogador deve ser titular ou opção de banco, o que é um bom sinal, pois mostra que temos elenco com opções no setor.

Em seguida, Miralles mostrou conhecimento da atual situação do Grêmio, o que é outra boa notícia e, infelizmente, fora do normal. São poucos jogadores, principalmente no que se refere aos brasileiros, que demonstram preocupação em saber da história do clube onde atuará. Ao contrário até mesmo do conterrâneo Damián Escudero, o novo atacante me passou a impressão de ter personalidade para se destacar e, quem sabe, fazer história no Tricolor.

O próximo a se apresentar será o volante Gilberto Silva, 34, nesta quinta-feira (02). Com esses três novos jogadores, o Grêmio ganha em experiência e qualidade. Afinal, é importante mesclar jovens atletas com jogadores “cascudos”, para equilibrar a equipe em competições de alto nível. Para fechar o ciclo de contratações, o Departamento de Futebol segue atrás de atacante (e meia-atacante) do Col0 Colo, Esteban Paredes, 30, e mais um zagueiro (de preferência um “xerifão”) para o setor.

Também com a antecipação do período de inscrições para jogadores vindos de outros países, autorizada pela FIFA, Miralles terá de aguardar a quinta rodada, contra o Vasco da Gama no estádio Olímpico Monumental, para realizar sua estréia. Por sua vez, Marquinhos já pode jogar no próximo domingo (05), contra o Bahia, desde que o seu nome esteja inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF até sexta-feira.

 

4 Comentários leave one →
  1. Ezequiel permalink
    junho 1, 2011 11:07 am

    minha opinião: ter outro estrangeiro (ainda mais argentino) no grupo vai ajudar o Escudero.

  2. Guilherme Borges permalink
    junho 1, 2011 11:09 am

    será que é apenas eu que acha o Neuton, o nosso xerifão, o pia é um dos poucos que mete o pé no pescoço do adversário, claro que não é a questão de violência, mas no fatídico jogo contra a Universidad Catolica, enquanto uns levavam pisao na cara, ele chegava junto e não deixo a desejar!!

    Neuton e Saimon, minha dupla de zaga!!!

    abraçosss

    • Daniel permalink
      junho 1, 2011 2:27 pm

      Desde a primeira vez que vi o Neuton jogar (ainda como lateral), tive a impressão de que ele seria o novo De León. Mas hoje acho que ele ainda precisa de um pouco mais de experiência. E até nisso a contratação de um zagueiro “cascudo” pode ajudar, já que ele teria alguém por perto pra se espelhar. O Rodolfo deveria ter sido esse jogador, mas ainda não se readaptou e, na sua melhor partida pelo Grêmio, se machucou.

  3. GABRIEL SANTOS permalink
    junho 1, 2011 11:17 am

    Neuton e Saimon com certeza formariam uma boa dupla.
    Só não entendo os que defendem o Rafael Marques.
    O cara joga 15 jogos péssimos na temporada e 1 jogo seguro e sólido (contra o Atlético PR no último domingo) e já tem gente pedindo ele titula e salvador da pátria.
    Por favor, olhem pra nossa zaga precária.
    VICTOR salvou o Gremio da derrota no domingo!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: