Skip to content

Saimon merece novas oportunidades

maio 30, 2011
tags:

Foto: Diego Vara/Agência RBS

Demorou, mas enfim Saimon começa a receber uma sequência de jogos entre os profissionais do Grêmio. Até aqui, ao menos, o jogador vem correspondendo no setor mais problemático para o Tricolor na atual temporada. Tanto é que nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, torna-se notável a evolução do sistema defensivo gremista.

A zaga já mostrou melhoras com a presença de Saimon, inclusive, na derrota para o Corinthians. Houve uma falha da defesa no gol de Liedson, mas o sistema defensivo do Grêmio estava bem na maior parte da partida. Já no jogo contra o Atlético, o jovem zagueiro ganhou grande parte nas disputas de bolas aéreas e correspondeu diante de uma grande pressão.

Por essa razão, Saimon merece continuidade. No começo do ano, o zagueiro já havia demonstrado bom futebol no Sul-Americano Sub-20. Com atuações pífias de Rodolfo e a instabilidade de Rafael Marques, torna-se estranho que o guri não tenha recebido mais chances numa zaga tão vazada como a do Grêmio.

Ainda assim, é verdade também que ele precisa de um companheiro mais experiente para lhe auxiliar na zaga. Embora Rafael Marques não seja esse poço de ruindade como alguns afirmam, tampouco é o jogador estável que a nossa zaga precisa. Portanto, o Grêmio precisa achar mais um titular, desta vez experiente, para o setor (até semana passada negociava com Anderson Polga), para atuar ao lado de Saimon.

3 Comentários leave one →
  1. Daniel permalink
    maio 30, 2011 7:39 pm

    Com um xerifão ao lado, acho que o Saimon pode se firmar como titular e suprir a necessidade de duas contratações pra zaga. Ele tem mais futebol que o Vilson e o Rafael Marques, é mais eficiente na bola aérea do que o Mário e está motivado com as oportunidades na seleção.

    Ademais, com todos os prós e contras, o Renato tem utilizado as categorias de base bem melhor do que os antecessores. As únicas promessas que ainda não tiveram chances tão boas foram o Mithyuê (esse não tem feito por merecer mesmo) e o Pesssali (ao meu ver, errado, mas compreensível pelo fato de o time ser montado em função do estilo de jogo do Douglas).

  2. Eduardo permalink
    maio 30, 2011 9:18 pm

    Só pra notificar que a data do Próximo jogo (no quadro ao lado) está errada.
    Abraço!

  3. giovani montagner permalink
    maio 31, 2011 7:34 pm

    o único problema é que logo ele vai para a seleção disputar o mundial, acho que no méxico. então, um bom tempo longe do Grêmio.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: