Skip to content

Brasileirão’11: em busca dos primeiros três pontos

maio 29, 2011

O Grêmio terá mais um desafio na tarde desde domingo. Depois de estreiar com derrota no Brasileirão 2011 (2×1 para o Corinthians, domingo passado), o time de Renato Portaluppi encara o Atlético-PR, em Curitiba. A equipe treinada por Adílson Batista também perdeu na primeira rodada (3×0 para o Atlético-MG).

Mesmo com oito jogadores no departamento médico, entre lesionados e atletas em fase de recuperação, o Grêmio tentará se superar hoje a tarde, a partir das 16h, na Arena da Baixada.

A grande novidade da equipe é o retorno de Rafael Marques na zaga. O jogador, que não vinha sendo utilizado por Renato Portaluppi nos últimos jogos, voltou a ser integrado ao grupo principal e será o companheiro de Saimon, substituindo Rodolfo, que sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda.

Além dele, Fernando entra no lugar de Adílson, mais um atleta do grupo com uma lesão muscular. O volante teve confirmado um problema no adutor da coxa esquerda.

O ataque terá Lins na vaga de Leandro, que sofreu uma distensão na virilha e ficará 10 dias fora. Júnior Viçosa é dúvida. O jogador torceu o pé direito no treino de quinta-feira. Roberson, envolvido em uma negociação com o ASA de Arapiraca, Escudero e Vinicius Pacheco podem entrar, caso Viçosa não tenha condições.

Assim como o Grêmio, o Furacão entra em campo em busca dos primeiros pontos no certame. Principal nome do Atlético-PR, Paulo Baier é o articulador das jogadas do time. Além disso, o jogador leva sempre perigo nas cobranças de falta.

3 Comentários leave one →
  1. borracho permalink
    maio 29, 2011 1:53 pm

    Bah, quando parecia q as coisas finalmente iam engranar a direçao me vem com essa… nao da pra acreditar q mais uma vez vao reintegrar esse pessimo zagueiro ao elenco! Ate quando vamos ter q aguentar Rafael Marques no Gremio? “Isto tem q ter fim”! Ja sao mais de dois anos de atuaçoes variando do mediocre ao mediano e varias entregadas e gols contras…

    E lamentavel tambem a possivel negociaçao do Roberson. O guri sempre q entrou jogou bem e eh mil vezes melhor q o Lins (alem de ser mais novo e prata da casa) mas aparentemente o Renato ja escolheu seu novo “Gilson” do elenco.

  2. Juliano permalink
    maio 29, 2011 7:01 pm

    Que jogo horrível, esse time do Atlético é muito ruim e nós tomamos pressão deles. Não sei quem foi pior em campo do Grêmio, Lúcio errou todos passes, Fernando consegue ser pior e errar mais passes que o Adilson e Neuton é todo atabalhoado errando passes ridículo. Se não fosse o Victor era derrota certa. Só ganhamos porque os caras nos deram um gol. Tem que melhorar e muito para não cair.

  3. Juliano permalink
    maio 29, 2011 7:10 pm

    Outra coisa é essa arbitragem, que coisa horrível. E que gramado podre, a CBF é cheio de frescuras e nem para exigir gramado decente dos clubes ela exige, quem não tivesse estádio e ou gramado em condições não poderiam jogar em seus estádios.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: