Skip to content

Alívio de Renato apenas no dia 15 de junho

maio 25, 2011

Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS

A pressão exercida por Grêmio e Corinthians surtiu efeito e a CBF decidiu antecipar a janela de transferência de agosto (do dia 1º a 31) para o dia 15 de junho a 15 de julho. A entidade ainda não comunicou oficialmente sobre a decisão, mas o jornal Folha de São Paulo, seguido pelo ClicEsportes, publicou a decisão de Ricardo Teixeira. Com essa determinação, o técnico Renato Portaluppi poderá contar com os novos reforços (Miralles e Gilberto Silva já confirmados) a partir da 5º rodada do Brasileirão, ao invés da 14º.

Até lá, Renato precisará recuperar o Grêmio com que tem em mãos. Menos mal que Gabriel pode voltar na próxima rodada, enquanto que André Lima conta os dias para voltar a atuar numa partida oficial. Mesmo assim, o técnico gremista terá o trabalho de recuperar a confiança com os atletas que estão à disposição, principalmente para não começar o Brasileirão com enorme prejuízo.

Até o dia 15 de junho chegar, Renato precisará fazer com que o Grêmio vença o Atlético Paranaense fora, repita a dose contra o Bahia no Olímpico e tenha ao menos um empate diante do São Paulo no Morumbi. Destes nove pontos em disputa, o ideal é conquistar ao menos sete, para não ficar atrás dos concorrentes pelo título. Enquanto a 5º rodada não chega, o Departamento de Futebol também precisa seguir a procura de dois zagueiros, um lateral-esquerdo, um meia (além de Marquinhos, que está praticamente fechado) e mais um atacante.

6 Comentários leave one →
  1. maio 25, 2011 2:04 pm

    No caso, com Marquinhos e mais um meia (quem sabe Paredes), o Lúcio não vai ter chances nem na Meia e nem na Lateral… porque contratar um Lateral esquerdo se temos o Lúcio? e sendo que ele está em boa fase. O Collaço é um baita de um reserva.

    No resto, concordo com nível e grau. 2 zagueiros, 1 meia (Paredes, como já havia dito) e 1 atacante. Apesar de já termos 3 de qualidade, quanto mais melhor.

  2. Daniel Alves permalink
    maio 26, 2011 9:08 pm

    Quando vejo Lins, Júnior Viçosa, Diego Clementino no ataque do Grêmio dá saudade do Maxi Lopez!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. maio 27, 2011 1:03 pm

    Além do gremio outro gigante também queria Gilberto Silva http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/diario-gaucho/19,0,3323886,Gilberto-Silva-revela-que-foi-sondado-pelo-America-MG.html 🙂

    • Daniel permalink
      maio 27, 2011 5:27 pm

      Tem quem prefira o VICE-artilheiro do grandioso campeonato pernambucano ou um super craque argentino que não faz gol (mas enche aeroporto, é o que importa).

      • Claudio COLORADAÇO permalink
        maio 28, 2011 5:52 pm

        EHEHEHE

  4. Guilherme permalink
    maio 29, 2011 4:25 pm

    Se fosse o time do aterro o interessado o Presidente Nove-lento já teria conseguido abrir a janela de transferências para onem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: