Skip to content

Borges deixa o Grêmio e acerta com Santos

maio 23, 2011
tags:

Foto: Wesley Santos/Pressdigital

Contratado como a esperança de gols no começo da temporada 2010, Borges deu adeus ao Grêmio nesta segunda-feira (23), após reunião no estádio Olímpico Monumental. O atacante acertou a sua ida para o Santos, onde virá para atuar como titular, uma vez que Zé Eduardo está negociado com Genoa (Itália), enquanto que Neymar disputará a Copa América, desfalcando o time da baixada santista em algumas rodadas do Brasileirão.

Borges gerou muitas discussões entre gremistas, mostrando que existe uma clara divisão sobre a sua permanência ou não. Muitos pediram que ele ficasse, ao mesmo tempo em que outros não faziam questão de continuar com o ex-camisa 9 gremista. Na partida contra o Corinthians, com atuação apagada de Junior Viçosa e Lins como opção de banco, houve questionamentos sobre a ausência do jogador.

Sou daqueles, porém, que não lamenta a saída de Borges. Pelo contrário, acho que o jogador queria sair do Grêmio e estava claramente insatisfeito. Afinal, mesmo que fosse uma má-fase, ela não vem do nada. Essa situação surge quando existem problemas no ambiente de trabalho e isso se soma às especulações sobre as razões que o levaram ao seu desligamento (como não aceitar a reserva, algo que já ocorreu no São Paulo).

Por essa razão, acho que Borges já deu o que tinha que dar no Grêmio. Pode ser que ele desande a fazer gols pelo Santos? Naturalmente que sim, mas isso não implica em dizer que o mesmo ocorreria no Olímpico. Além disso, o jogador teve um primeiro semestre muito bom pelo Tricolor em 2010, mas sofreu com lesão na outra metade do ano e não se recuperou nesta. Para piorar, foi peça fundamental para eliminação gremista na Libertadores e pela perda do título gaúcho, ainda na decisão do segundo turno do estadual.

Apesar de sair em baixa, Borges deixa o Grêmio com bons números. Na temporada 2011, o atacante fez 11 gols em 21 jogos, totalizando 30 gols em 55 jogos na sua passagem completa no Olímpico. No entanto, neste ano, o atacante deveu quando o Tricolor mais precisava dele. Enfim, Borges ajudou o que pôde o Grêmio. Agora precisará seguir seu caminho em outro clube. Isso faz parte do futebol.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: