Skip to content

Brasileirão’11: corrida rumo ao Tri começa hoje

maio 22, 2011

Que o Grêmio entra no Campeonato Brasileirão 2011 sem o rótulo de favorito ao título ninguém pode negar. Mas a busca pelo tricampeonato não se resumirá ao atual elenco. Com a vinda de Miralles, atacante do Colo-Colo anunciado ontem e mais quatro ou cinco reforços prometidos pela direção, o Grêmio poderá entrar no hall de times aptos a levantar o caneco da competição.

Até se organizar e encontrar o padrão de jogo vencedor, característica do time de Renato Portaluppi em 2010, o Grêmio será mero figurante no Brasileirão. Mas a confiança do torcedor é de que as coisas se ajeitem ao longo do tempo, os reforços se encaixem no esquema de Renato, acrescentem qualidade no time e aumentem a possibilidade de título.

O Grêmio que começará a competição diante do Corinthians, neste domingo (22), a partir das 16h, no Olímpico, terá a base do time vice-campeão do Gauchão 2011. Durante a semana, Renato promoveu algumas mudanças nos treinos. Inicialmente, deslocou Lúcio para a lateral-esquerda e colocou Escudero ao lado de Douglas. Nos últimos treinos, porém, Renato recolocou Lúcio no meio e preencheu o lado esquerdo com Neuton. Na zaga, com Vilson lesionado e Rafael Marques aparentemente fora dos planos, o garoto Saimon deverá ganhar oportunidade. Gabriel, mesmo com o contrato renovado, seguirá de fora pois ainda sente dores musculares.

No ataque, a dupla que recebeu oportunidades nos últimos jogos aparecerá novamente: Leandro e Junior Viçosa. Isso porque Borges está afastado até que a negociação com o Santos se concretize. Caso contrário, o jogador deve ser colocado novamente à disposição de Renato

O ADVERSÁRIO:

O técnico Tite terá um desfalque para a estreia no Brasileirão. O meia Morais sentiu uma indisposição estomacal e não viajou para Porto Alegre. A novidade da equipe que enfrenta o Grêmio a a presença de Danilo no meio-campo. Com isso, o atacante Jorge Henrique vai para o banco de reservas. No ataque, Tite irá escalar o jovem Willian ao lado do experiente Liedson.

2 Comentários leave one →
  1. Lopes permalink
    maio 22, 2011 7:18 pm

    Lamentável! Horrível!!!

  2. Juliano permalink
    maio 22, 2011 10:21 pm

    3 últimos jogos no Olímpico foram derrotas…..FORA ANTONIO VICENTE MARTINS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: