Skip to content

Parabéns, gremista: tu és o verdadeiro campeão!

maio 15, 2011

Parabéns, gremista. Sofreste um duro golpe hoje, perdendo o Gre-Nal 387 nos pênaltis, dentro da sua casa. Sofreste muito. Vens sofrendo nos últimos anos. Você que sofre quando algum jogador se lesiona e carrega consigo a dor que o afeta e o tira de campo, pois sabe que a falta dele pode ser decisiva para os próximos jogos; você que sai do trabalho ou falta ao colégio para pegar a estrada e sentar a bunda no concreto gelado do Olímpico sempre em busca da vitória, mas que não desaba e tenta ver uma luz no fim do túnel quando o adversário nos supera;  você que paga seus 18, 30, 100 reais por cada mensalidade e nunca se sentiu superior por isso, apenas honra-se pelo fato de colaborar com o clube, mesmo que o clube não colabore contigo; você que talvez nunca tenha visto seu time vencendo um grande título, abre um largo sorriso no rosto (por vezes irônico) quando seu presidente esbraveja calmamente nos microfones e cobra atitude do time, mas não cansa de lhe lembrar dos feitos memoráveis (e obrigatórios) como a Batalha dos Aflitos e pensa que nem tudo precisaria ser tão complicado para o Grêmio.

Você, torcedor, que paga a TV a cabo rigorosamente em dia, ajudando o time e acompanhando tudo à distância… você é um guerreiro, é um exemplo. Você é campeão. Muitos já haveriam desistido no meio do caminho só de ver figuras como Gilson, Adílson, Magrão, Lins e tantos outros em campo. Mas você segue ali, firme e forte, empunhando o mais alto grito de incentivo, vibrando a cada gol, comprando os produtos do clube e desfilando o manto tricolor pelas ruas da sua cidade mesmo que no dia anterior o fiasco tenha sido catastrófico.

Parabéns, torcedor. O Internacional faturou mais um título e você segue na fila, esperando a roda gigante que comanda o futebol andar e a supremacia azul recomeçar.

Afinal, se o hino ordena que estejamos com o Grêmio onde ele estiver, quem somos nós para fazer o contrário? Somos apenas a torcida que sofre e espera por dias melhores, mas que amanhã estará tão ou mais apaixonada pelo nosso tricolor.

6 Comentários leave one →
  1. jean permalink
    maio 15, 2011 9:41 pm

    parabens pelo texto !!! nao adinta mais criticar o gremio criticas construtivas criticas nao construtivas . unica coisa que saibo é que nao adianta mais porque hj somos um time que é coadjuvante no futebol brasileiro e que deixa seu maior rival reverter uma vantagem em casa que costuma a ser um terroro pros adversarios é é dificil ser gremista nao aguento mais chacotas nao aguento mais ficar ganhando gauchao ou perdelo unico titulo que brigamos e ainda fizemos fiasco demtro de casa que vergonha . nao tenho esperanças mais no gremio acho que vaqi virar um time medio do futebol brasileiro e ainda essa quando perguntado sobre ogremio ter ganho 1 titulo de expresao nos ultimos 10 e 11 anos o nosso presidente disse série b que podia ser considerada um titulo expresivo meu deus do ceu o queo gremio c tranformo gente eu nao consigo mais imaginar o gremioganhamdo uma libertadoress ou um brasileiro porque gilson adilson ta loco lembrarmos que tinhamos paulo nunes carlos miguel dinho . é vergonhoso gente hj senti vergonha de ser gremista por que ainda a unica coisa que salva ogremio é a sua imcomparavel torcida de resto é um time hj pra min médio do futebol nacional e me doi muito mais muito dizer isso .

  2. Gremista de Coração permalink
    maio 15, 2011 10:16 pm

    Lindo texto… somos mesmo campeões… sempre estamos la no Olimpico ou na frente da tv… esperando a vitória e os titulos… eles podem demorar a vir, mas quando vierem serão grandiosos, nao deu pra ser Campeão Gaúcho, e as chances no Brasileirão também não são animadoras, é esfriar a cabeça, treinas, trabalhar e ir com tudo… o Brasileirão vai começar e o Grêmio é grande… é imortal… faremos dessas mizeras chances… um titulo importate este ano, Já q até agora nos tiraram tudo q poderiamos ganhar. Vamos mostrar a eles que Grêmio é Grêmio!

  3. maio 15, 2011 10:31 pm

    bala pra frente meu gremio nacao tricolr nas derrotas naci um campeao da-lhe gremio muito bom seu texto parabens

  4. maio 15, 2011 10:34 pm

    da-lhe gremio

  5. Alexandre Dantas permalink
    maio 16, 2011 9:50 am

    Pior que isso é a ressaca no dia seguinte depois de ter enchido cara tentando esquecer a frustação…

Trackbacks

  1. Parabéns, gremista: tu és o verdadeiro campeão! « Tisserand

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: