Skip to content

Internacional não é parâmetro

maio 9, 2011

Foto: Ricardo Duarte / Agência RBS

Passada a euforia de vencer o rival na casa deles, hora de retornar à realidade. A uma semana de decidir o título Gaúcho, o Grêmio não pode deixar de trabalhar nas contratações de novos jogadores para a construção de um bom elenco e dispensa daqueles que pouco produzem, já visando o Campeonato Brasileiro. Afinal, o Internacional não pode servir de parâmetro comparado a outros times que entram no na competição nacional para disputar o título.

Conforme me manifestei anteriormente, Grêmio e Internacional têm limitações semelhantes. Enquanto sofremos com Gilson na lateral, eles aguentam o Nei. Nosso elenco pode ter Lins e Clementino, mas convenhamos, onde está a grande produtividade de Rafael Sóbis e Cavenaghi? William Magrão é um volante deficiente na marcação, mas Bolatti idem. A nossa zaga, que vive nos deixando em pânico nesta temporada, parecia quase perfeita se comparada à dupla Bolivar e Rodrigo.

O Grenal 386 serviu para mostrar que o Grêmio não tem um time ruim como alguns cronistas esportivos (e gremistas) acham, assim como comprovou que o Inter está longe de ser uma equipe de qualidade técnica acima da média. Mesmo assim, se pretendemos conquistar o Tricampeonato Brasileiro, não poderemos classificar o rival como referência, como se uma vitória sobre eles significasse que nossos problemas fossem sanados.

Naturalmente que o Grêmio mostrou que possui jogadores capazes de fazerem a diferença. Vilson deu mais segurança à zaga, Fernando é um jogador que deve seguir entre os titulares, enquanto que Rochamback é um monstro e Douglas o maestro. Já Marcelo Grohe é o goleiro reserva que todo time gostaria de ter, Escudero deu esperança de que pode render no meio-campo e Leandro provou novamente ser um guri ousado e habilidoso.

Mesmo assim, tornam-se necessárias as contratações de um lateral-esquerdo, dois atacantes (um deles centro-avante), um meia, um volante e um zagueiro mais estável. Temos time para vencer o Gauchão, talvez até sem grande drama, mas isso é pouco para o Grêmio. Precisamos de um plantel que possa suportar uma competição longa e de alto nível como o Campeonato Brasileiro. Por isso, nada de relaxar, a busca por reforços deve continuar no Olímpico.

2 Comentários leave one →
  1. LINDOMAR (PARANAENSE) permalink
    maio 13, 2011 8:43 am

    GALERA AJUDEM A DIVULGAR!

    CADA GREMISTA LEVA UMA BOLINHA DE TÊNIS NO DOMINGO!

  2. Maria permalink
    maio 14, 2011 1:29 am

    Bruno, como normalmente, um comentário ponderado e realista. Meu sonho é ganhar uma Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: