Skip to content

Gauchão’11: Um Grenal valorizado

maio 8, 2011

De patinho feio, para a menina dos olhos. Após uma quarta-feira desastrosa na Libertadores tanto para Grêmio como para o Internacional, o Campeonato Gaúcho passa a ser a salvação do semestre para ambos os clubes. Com isso, esperam-se duas finais disputadíssimas para a dupla Grenal. Além disso, Renato e Falcão nas casamatas se tornam inevitavelmente mais uma atração para o clássico.

Todo Grenal tem a sua importância particular, mas inegavelmente os fatos da última semana deram a essas duas partidas uma importância maior do que o normal. Aquele que não levar a taça do Gauchão, definitivamente começará o Campeonato Brasileiro em crise ou no mínimo com uma série de questionamentos da torcida e também da imprensa esportiva.

Nestas duas partidas não existe favorito, embora o Grêmio tenha a vantagem de decidir o estadual no Estádio Olímpico Monumental. Por sua vez, o Inter pode se fazer valer pelo fato de ter o time completo, exceto por Guiñazu, que se encontra suspenso. Já o Tricolor tem problemas com jogadores no Departamento Médico, mas o jogo de domingo passado mostrou que, mesmo assim,é possível equilibrar as forças.

Em 2011, dois Grenais, com uma vitória do Grêmio e um empate - Foto: Ricardo Duarte / Agência RBS

Ainda assim, Renato tem razões para comemorar pelas voltas de William Magrão, Fábio Rochemback e Lúcio. Adilson, contudo, está suspenso e pode dar lugar para Fernando, jogador o qual tenho preferência, ao invés de Magrão. Com o jovem volante, o Grêmio pode reforçar o seu poder de marcação no meio-campo, além de ser necessário avaliar a boa partida que o guri fez no Chile.

Também não está claro quanto esquema que Renato adotará para o jogo. Devido às críticas pela formação de domingo passado, o técnico gremista deverá trabalhar com 4-4-2. No entanto, não se sabe se Leandro será titular, assim como ainda não se dá para garantir se Borges ganhará mais uma chance ou Junior Viçosa, que balançou as redes no clássico anterior, será a aposta da vez.

Ataque tricolor para o clássico segue misterioso - Foto: Diego Vara / Agência RBS

Renato deve formar o time com Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Rafael Marques, Rodolfo, Gilson; Rochemback, Willian Magrão (Fernando), Lúcio e Douglas; Leandro e Borges (Viçosa). Todavia, existe a possibilidade do técnico gremista optar pelo fatídico 3-6-1, com Leandro no banco e Vilson na zaga.

Na minha preferência, o Grêmio entraria em campo com 4-4-2, com Vilson no lugar de Rafael Marques e Neuton na lateral-esquerda, enquanto que Leandro e Viçosa começariam jogando. Mesmo assim, Renato dificilmente tirará Gilson e Rafael Marques entre os titulares. Porém, seja qual for a escolha, o Tricolor pode sair de lá com resultado positivo. À Nação Tricolor, cabe dar aquele empurrão por mais uma vitória no clássico.

3 Comentários leave one →
  1. Gremista de Coração permalink
    maio 8, 2011 12:56 pm

    esse 3-6-1 é horrivel, devemos usar o tradicional 4-4-2, com Neuton, Vilson e a dupla de ataque Viçosa e Leandro, chega de chances pra Borges, com esse time sim, da até pra sair com um empate ou uma vitória apertada ( não creio em goleadas em nenhum dos lados)

  2. Tarsis Salvatore permalink
    maio 8, 2011 9:20 pm

    “Valorizado”, Bruno? Acho que serve como um consolo e olhe lá.
    Mas saímos na frente, acho que hoje o Grêmio é bem menos medíocre que o rival, embora a imprensa vermelha vomite o inverso. E vai vomitar muito mais agora que o colega de profissão assumiu os amargos.

    • lendro hahn berkai permalink
      maio 9, 2011 2:44 pm

      Não tem como explicar a alegria de ver os colorados tamando gols do tricolor em pleno beira rio ,foi muito bom ver o renan correndo atras da bola no gol do viçosa .
      No inicio do jogo falei pro meu cunhado e pro marido da minha tia que o renan iria tomar frango,tamben falei que o gremio estava com mais brilho que o inter E deu tricolor.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: