Skip to content

ESPAÇO DO LEITOR: Das razões do teu fracasso

maio 4, 2011

Dois clubes com características bem parecidas. Nos anos 90, fizeram grandes duelos, os maiores da década. Ambos ganharam a Libertadores na década de 90, caíram na década seguinte e não ganharam mais nada.

Nesse momento, vocês já sabem que estou falando de Grêmio e Palmeiras. O tricolor é meu time do coração, o Palmeiras, o rival que mais admiro e respeito. Os jogos mais emocionantes que eu vi nos anos 90 foram entre os dois clubes. Hoje os dois passam pelos mesmos problemas. Forte disputa política. E isso faz com que os títulos desapareçam.

O blog é gremista, somos todos gremistas, então vou falar somente pelo Grêmio. A disputa política entre Odone e Koff está mais forte do que nunca. E não começou na escolha da emissora que fecharíamos contrato pelos direitos de transmissão do Brasileirão, não. A disputa vem de antes. O culpado principal: o ego dos dois presidentes. Ambos querem ser o presidente da Arena. Sonham com isso diariamente. Nosso presidente atual colocou de lado todas as questões do time e dedica o tempo que sobra do seu trabalho como deputado à Arena.

Odone e Koff se encontraram pela última vez na posse do atual presidente - Foto: Gazeta Press

Odone e Koff se encontraram pela última vez na posse do atual presidente - Foto: Gazeta Press

A verdade é essa: não temos noticias de nosso presidente cuidando das questões do Grêmio. Ele apareceu, como um pavão de penas azuis, para anunciar a contratação do Traíra, que depois virou um fiasco. Sumiu. Depois apareceu em uma derrota do time na Libertadores. Novamente sumiu. Ontem, deu as caras de novo. Hoje, sumiu.

O grupo de Koff não trabalha para o Grêmio, trabalha para o Koff. Já lançou candidatura para 2012 e já esta fazendo propaganda política. Não se preocupa com o time, não trabalha junto para resolver os problemas.

Lembro que em outros anos, a política era toda deixada de lado, e em momentos de crise, havia união, todos trabalhavam para resolver, e resolviam. O Grêmio em primeiro lugar. Mas os tempos são outros.

Se o Grêmio quiser voltar a ser grande, tem que começar a pensar em uma terceira opção. Em alguém que una todos em prol de um só objetivo: um título importante.

Desde 2001 não ganhamos um título importante. Tá na hora de mudar esta situação, com união e trabalho.

Sem imortalidade, com competência.

Autor – Juliano Haussen

5 Comentários leave one →
  1. Luis S B permalink
    maio 4, 2011 1:16 am

    muitobem colocado, assino em baixo.

  2. heraldo permalink
    maio 4, 2011 9:40 am

    Muito bem escrito, mas, á o mas, 1° erro, deputado trabalhando, me desculpe, viajou.
    2° mesmo que não o fez, mas o banana do c13, não né GREMISTADA.,3° a terceira via ,tem que vir e mudar tudo que esta ai, sem acordo nem troca de favor por voto, pois estes 2 grupelhos que sobram , vão ficar 2 anos lambendo suas feridas e é esse o tempo necessario para o GREMIO voltar a ser o GREMIO.

  3. Lopes permalink
    maio 4, 2011 10:33 am

    Precisamos de sangue novo. Tenho respeito por esses gremistas citados pelo Juliano, mas o Grêmio é maior. Precisamos de líderes que coloquem os interesses do nosso Tricolor em primeiro lugar. O que mais se vê é o ego, é o eu prevalecendo em detrimento à coletividade gremista. Me desculpem se estiver equivocado, mas este é o sentimento que passam.
    É importante haver oposição, pessoas que desejem concorrer, pleitear postos mais altos. Isso evita o ostracismo, a comodidade, a falta de empenho, mas é preciso lembrar que o foco, o objetivo deve ser sempre o sucesso do GRÊMIO F.B.P.A. !!!

  4. Gremista de Coração permalink
    maio 4, 2011 12:22 pm

    Belo post, mto bem dito. Realmente precisamos de alguem q lute pelos interessses do Grêmio, e nao pelos próprios interesses como o de elevar o própio nome por causa da Arena por exemplo. Precisamos acima de tudo uma boa gestão, para ai acertar a casa, o time e começar a vir os titulos, 10 anos sem titulos importantes já é mto tempo, FORÇA GREMIO, EMBUSCA DE MAIS E MAIS TITULOS

  5. maio 23, 2012 12:02 am

    certo é que o Odone tirou o gremio da segunda divizão foi vice da libertadores. com uma equipe excelente planjou e construiu a arena agora chega o kof ai me desculpem ele que va cuidar do clubinho dele porque estando lá nunca cuidou dos interesses do gremio e de ninguem

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: