Skip to content

Grêmio de 2011 lembra a Era Silas

abril 27, 2011

Fotos: Lucas Uebel / Gremio.net - Fábio Berriel/Gazeta Press

O Grêmio não está morto na Libertadores da América e uma classificação para as quartas-de-final em Santiago é possível diante do histórico ruim do Universidad Católica em solo chileno nesta edição da competição sul-americana. No entanto, como fica o depois? O time de Renato se mostra, passados quase quatro meses da atual temporada, apenas um amontoado de jogadores, sem condições de evoluir. Infelizmente, esse cenário parece muito com o Grêmio da Era Silas.

Os problemas existentes no time de Renato são praticamente os mesmos ocorridos enquanto Silas ocupava a casamata tricolor há menos de um ano. Ou seja, a defesa era completamente instável e sofria gols na maioria dos jogos que disputava; o time não sabe marcar no meio-campo; não tinha organização tática e tampouco conseguia aplicar o seu padrão de jogo; a preferência aos protegidos pelo técnico a jogadores tecnicamente melhores. O cenário do primeiro semestre de 2011 é muito semelhante ao de 2010. O Grêmio pode até conquistar o Campeonato Gaúcho, mas, neste momento, está sem condições de sonhar mais alto.

Tento não pensar que Renato deu o que tinha que dar ao Grêmio, assim como Silas após a eliminação na Copa do Brasil. Todavia, não culpo quem pense que seja a hora do técnico gremista dar adeus ao Olímpico. Afinal, por mais que o Departamento de Futebol e o presidente Paulo Odone sejam culpados pelo treinador não ter grandes opções de banco, convém da Comissão Técnica a organização do time em campo. Além disso, grande parte dos jogadores que aí estão foi indicação de Renato. Mais um fato que se aproxima do cenário de Silas em 2010.

14 Comentários leave one →
  1. Gremista de Coração permalink
    abril 27, 2011 11:55 pm

    Até parece q o Grêmio só vai engrenar no meio do ano… q nem ano passado. Isto nao pode acontecer com quem já ganhou o mundo! nao termos opções são culpa deste presidente e desta diretoria q parecem fazer pouco caso… Para mim o Renato deve seguir e a diretoria mudar, esse Odone nao da mais, assim como o Borges. FORA ESSES 2!

  2. giovani montagner permalink
    abril 28, 2011 12:31 am

    o renato não deve permanecer, não possui conhecimento básico para ser treinador de futebol, aliás como boa parte dos treinadores por aí.
    os resultados do adversário jogando em casa animam um pouco, porém lembrando dos resultados ridículos do Grêmio fora de casa nessa libertadores, o desanimo retorna.

    • abril 28, 2011 6:33 pm

      Não possui conhecimento básico? de onde tu tirou essa bobagem? Conhecimento básico de futebol qualquer louco tem. Agora, o problema do Grêmio são as peças de reposição e a MALDIÇÃO que sempre assola o Grêmio, o tal do DM! Puta que pariu quanto jogador machucado, todo ano a mesma coisa…

      • giovani montagner permalink
        abril 28, 2011 7:00 pm

        como torcedor, temos o conhecimento básico de futebol. como treinador, o renato não tem o conhecimento básico de futebol. quem deseja ser treinador precisa saber mais do que escalar 11 jogadores e motiva-los.
        confere os jogos do manchester united, do arsenal, do barcelona, do real, ali tem muito mais do que simplesmente jogadores bons. caso não consiga perceber nada, paciência, nem todos conseguem e caem nos chavões de que cristiano ronaldo e messi resolvem tudo.

    • heraldo permalink
      abril 29, 2011 5:41 pm

      e quem sera o substituto?

      • giovani montagner permalink
        abril 29, 2011 7:22 pm

        boa pergunta, a muito tempo me faço ela.
        felipão é inquestionável, além de impossível.
        treinadores mais conhecidos talvez dorival junior ou adilson batista, mas nenhum é unanimidade.
        começo a aceitar a idéia de apostar em algum técnico mais novo, porém com pouco tempo de observação e pelo momento delicado da equipe é complicado, como era quando o mano menezes assumiu e substituindo ninguém menos que hugo de leon. indicaria o lisca, bons trabalhos no caxias e sapucaiense, e o leocir dall’astra, excelente campeonato com o cruzeiro-poa.
        outra solução seria procurar no exterior, na américa do sul. o ex-técnico do estudiantes, campeão da libertadores em 2009, alejandro sabella assim como marcelo “el loco” bielsa, ex-treinador do chile na boa campanha pelas eliminatórias, não sei por onde andam, são bons treinadores.

  3. giovani montagner permalink
    abril 28, 2011 12:49 am

    estava esquecendo, acho que o time desse ano esta pior que o ano passado. não é por culpa do renato, embora ele tenha uma parcela dela, isso se deve a direção que não acrescentou ninguém ao plantel, nenhuma contratação deu certo (relevo o escudero que pouco jogou e quando jogou foi fora da sua posição), e perdeu jogadores importantes, jonas é o mais evidente e até o contestado fabio santos faz falta.

  4. Juliano permalink
    abril 28, 2011 1:30 am

    Fora Vicente Martins, ele é igual ao “AsMeira”, tem que voltar o Guerra, ele que ajustou o vestiário ano passado.

  5. Gabriel Vieira permalink
    abril 28, 2011 12:35 pm

    É no detalhe que se vê a bagunça.
    Até semana passada os jogadores do Grêmio treinavam de calções, meias e camisas da Topper e abrigo da Puma. Porfavor, né?! Parece clube de várzea.
    Ainda por cima, para os atletas, não chegaram as camisas de manga longa. Aí tem que jogar com uma camiseta azul por baixo.
    Salvai-nos, Deus!!

  6. Eduardo permalink
    abril 28, 2011 5:29 pm

    manda embora junto com o CA19 o Renato e suas luvas, que já deu o q tinha q dar. A culpa tbm é nossa q não cobramos d ninguem. Somos a única torcida q aceita q o cara se diga imortal e todos morrem de amor pelo safado. Puro marketing pessoal. Deu,chega, tem q cobrar desses merdas, por pressão. Boleiro é uma raça FDP. O Renato esse ano só fez cagada. Se o time não é bom, pq não jogar fechado? Olha o MESTRE no Palmeiras, pode aposar vai faturar mais uma copa do Brasl. O time do Felipão é muito pior q o do Grêmio. E Oha perfil do time. Quantos tem perfil pra jogar la copa. Um bando de nanicos. Compara com o time d 2007. William/Schiavi/Sandro/Diego Souza/Tuta. Todos caras grandes. Este ano Gabriel/Gilson/Douglas/LEandro/Borges/Lucio. O juiz deixou o pau comer e nossos jogadores reclamando. Desse a lenha nos caras tbm. O rafa marques no primeiro gol deviam ter jogado o cara pra arquibancada. Sobre a direção, nem quero comentar. Meu filho tem quase 9 anos e anda não consegui comemorar uma taça q seja.Ainda assim ele é Imortal como eu. Espero q pra sempre. Aproveito o encejo “Mudaram as estações, nada mudou” Abraço já sem forças.Eduardo

  7. abril 28, 2011 6:36 pm

    é cada tipo de tocedor que tenho que ver aqui. Brincadeira, cada vez mais merda e merda saindo da boca do pessoal… vejam os problemas onde eles realmente estão e não fiquem atirando culpa pra todo quanto é lado. vão se foder!!!

    • Juliano permalink
      abril 29, 2011 7:26 pm

      Qual é a solução? O time está mal o ano todo e em várias partidas estava com TODOS jogadores a disposição, no inicio a desculpa era o começo de temporada, depois o foco e agora qual é a desculpa? As lesões. O time está desorganizado, não quero tirar o Renato, mesmo porque não há outro para colocar, mas ta na hora de cobrar dele corrigir, afinal olha nosso time e nem parece o Grêmio e sim um Flamengo da vida, um monte de jogadores firulentos.

  8. Filipe Almeida Hackford permalink
    abril 30, 2011 11:34 am

    Ah, eu não vejo problma com o Renato, o problema é na direção que não deu time pra ele, ok, ele comete erros como tdo técnico comete. Mas com essa bosta de time nem se juntasse os 2 melhores técnicos na opinião pessoal de cada um dariam muito jeito.

    O Renato fez um bom trabalho com o time ano passado, mas aí esse ano peças foram perdidas e nenhuma reposição a altura ou melhor foi feita. Basta olhar pelos times brasileiros na Libertadores, todos tiveram bons reforços ou mantiveram seus grande(s) nome(s).

    Odone fora, já ajudaria muito o Grêmio, essa é a verdade.

  9. Alfredo Carlet permalink
    abril 30, 2011 5:52 pm

    Não colocaria jogador descontado no ruralito.
    Libertadores, Mundial de Clubes estão muito acima.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: