Skip to content

LA’11: o Olímpico precisa pulsar os 90 minutos!

abril 26, 2011

Muita gente diz que o grito e o incentivo não são suficientes para que um time alcance seu objetivo principal em um jogo: a vitória. Mas hoje, com o Grêmio, isso precisa se concretizar. O tricolor terá 3 desfalques importantes justo na primeira partida das oitavas de final. Para nossa “sorte”, o confronto contra o Universidad Católica/CHI é no Olímpico, ou seja, contaremos com o fator torcida para superar os desfalques.

O Estádio Olímpico precisa virar um caldeirão, tal como virava em 2007, quando fomos para a final muito mais pelo empurrão do torcedor do que pela qualidade do time que, ao contrário deste de 2011, tinha muita vontade mas pouquíssima qualidade.

O Grêmio dará hoje o primeiro dos oito passos para conquistar o Tri da América. E precisa ser um passo perfeito, preciso e sem volta. Uma vitória para convencer o torcedor e levar um caminhão de gente para o Chile na semana que vem. É assim que tem que ser.

O horário não ajuda (19h30), mas é preciso fazer um esforço. Quem puder e tiver condições, que vá ao Olímpico. Cada voz e cada aplauso fará diferença. Se com as baixas o time fica desfalcado, sem o apoio da torcida o desfalque será muito maior.

AS EQUIPES:

Grêmio – Dono da 11ª campanha da fase de grupos da Libertadores, após se classificar em 2º na Chave 6 (10 pontos) atrás do Junior de Barranquilla (13), o Grêmio aposta na força da torcida e da gurizada vinda das categorias de base para sair do Olímpico com um resultado que traga tranquilidade para a partida de volta das oitavas de final. O segundo jogo foi modificado pela Conmebol, atendendo interesse do clube, para o dia 4 de maio (quarta-feira).

Provável escalação: Marcelo Grohe; Gabriel, Rafael Marques, Neuton e Gilson, Fábio Rochemback, Adilson, Willian Magrão e Douglas; Leandro e Borges. Técnico: Renato Portaluppi

Universidad Católica – Líder do Campeonato Chileno com seis pontos de vantagem sobre o O’Higgins e vindo de vitória por 5 a 2 sobre o Cobresal, a Universidad Católica deverá contar apenas com um atacante, o argentino Lucas Pratto, de 22 anos e que pertence ao Boca Juniors. Já a dúvida gira em torno de Mirosevic. Considerado a referência técnica da equipe, está sem atuar há quase um mês, tendo jogado meio tempo no último fim de semana, poderá ser substituído por Cañete.

Provável escalação: Garcés; Valenzuela, Henríquez, Martinez e Eluchans; Ormeño, Silva, Costa, Meneses e Cañete (Mirosevic); Pratto. Técnico: Juan Antonio Pizzi.

(com informações do Final Sports)



2 Comentários leave one →
  1. Juliano permalink
    abril 26, 2011 10:43 pm

    Ridículo…pq eu me estresso? Já havia falado que não iria passar…
    e o juiz muito safado.

  2. Juliano permalink
    abril 26, 2011 11:06 pm

    Fora essa diretoria, Vicente…. Tem que voltar o Guerra como diretor de futebol, ele que ajustou o time ano passado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: