Skip to content

Antes da Libertadores, temos o Gauchão

abril 23, 2011

Foto: Schnneider/Agência Freelancer

Depois de muita espera, o adversário do Grêmio nas oitavas-de-final da Libertadores da América está definido e será o Universad Católica, que foi o primeiro colocado no grupo 4, deixando o tradicional Velez Sarsfield na segunda colocação. O que chama mais atenção é a possibilidade de um Grenal nas quartas-de-final, aliás, o que podemos classificar como uma “tendência”. No entanto, hora de esfriar a ansiedade. Não é o momento de pensar nos chilenos e muito menos no clássico. Antes disso, vem o Cruzeiro, pelo Campeonato Gaúcho.

Apesar de muitos torcedores não levarem a sério o Gauchão, acredito que independentemente de gostos, torna-se um consenso que o quanto antes o Grêmio faturar essa taça, mais fácil será Renato trabalhar com o grupo para seguir na Libertadores. Por essa razão, não podemos esquecer em hipótese alguma do Cruzeiro, que vem fazendo uma campanha simplesmente espetacular neste estadual, através de um time consistente taticamente e com bons valores individuais.

Naturalmente que sigo afirmando a obrigação do Grêmio vencer o Cruzeiro, pelo elenco, estrutura e camisa. Ainda assim, se o time de Renato não entrar “ligado”, podem apostar que vai se complicar feio, assim como se complicou gratuitamente contra o Ypiranga nas oitavas-de-final da Taça Farroupilha. Logo, vamos esquecer a Libertadores, ao menos até sábado à noite.

O Grêmio é um clube grande, um dos maiores do mundo, o que corresponde a obrigatoriedade de brigar por todas as taças que disputar, seja a Taça Farroupilha, seja o Campeonato Gaúcho. É assim que se comporta um time vencedor. Além disso, se o time de Renato vencer o segundo turno do estadual, evita mais dois jogos desgastantes. Num calendário apertado, às vezes até desumano, isso faz total diferença.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Everton permalink
    abril 23, 2011 1:31 pm

    Eu soube que o inter tá desenvolvendo um outro uniforme para substituir o tradicional e muito feio vermelho.. a torcida colorada pediu e a direção prontamente atendeu… Assim que o gremio criou a nova azul celeste inspirada na bandeira gremista os colorados prontamente copiaram a idéia como sempre e vão fazer seu uniforme número 1 baseado também numa bandeira… Só que bandeira gay toda colorida… é a cara dos colorados… hahahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: