Skip to content

Gauchão’11: Classificação no sufoco

abril 18, 2011

A classificação para as semifinais da Taça Farroupilha veio no sufoco para o Grêmio: através dos pênaltis. Após ceder o empate em 1 a 1 no tempo normal, a vaga só foi garantida após as cobranças dos pênaltis. Com o placar final de 4 a 2, o Tricolor Gaúcho tem como adversário nas semifinais o Cruzeiro-POA, eliminando mais uma vez o Ypiranga nas quartas (assim como fez na Taça Piratini).

Com o retorno de Douglas e Leandro ao time titular, a equipe mostrou-se outra – em comparação ao que atuou no jogo contra o Oriente Petroleto. Com isso, a partida foi melhor do que muitos esperavam. A lateral direita voltou a funcionar e o meio campo também. Entretanto, a defesa continua a falhar e é justamente nela que a preocupação permanece.

No primeiro tempo, o Grêmio começou dominando, tomando a iniciativa em diversas oportunidades. Criaram boas jogadas pela lateral e conseguiram marcar grande presença na área adversária. Perdemos Adilson, dévio a uma lesão sofrida no final do primeiro tempio. Em seu lugar, Fernando souber se impor super bem e fez uma ótima partida – apesar de perder um gol feito e acertar a trave em um de seus chutes.

O primeiro e ultimo gol do Tricolor Gaúcho só saiu com Douglas, ainda no primeiro tempo. Mesmo sendo bem marcado, o meio-campista conseguiu uma folga e foi dali que conseguiu ajeitar na perna esquerda e mandar um foguete para o gol.

Na segunda etapa, o Grêmio voltou o mesmo, porém, o Ypiranga voltou mais agressivo. Em função disso, o empate não demorou a surgir. O time da casa empatou e o treinador tirou os melhores dentro de campo: Douglas e Leandro. Vaias foi o que não faltou após tal ato do técnico. Em seus lugares, entraram Carlos Alberto e Lins. Ambos mostraram um rendimento em campo: Carlos Alberto quase ampliou o placar; e Lins mostrou-se ativo e participativo, tendo grande destaque nas jogadas.

Chances para amebas os times ampliarem, foi o que mais sobrou na partida. Entretanto, o jogo acabou no 1 a 1 e foi para os pênaltis.

Borges, Lúcio, Rochemback, Carlos Alberto e Gabriel. Esses foram os cobradores do Tricolor. Dentre eles, somente Lúcio teve seu chute defendido, os demais, tiveram uma boa conclusão. Victor teve sorte no chute de um dos adversários parar na trave e outro em suas mãos, ou seja, o Grêmio vence nos pênaltis por 4 a 2 e segue vivo e forte em busca da Taça do Campeonato Gaúcho 2011.

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. Germano permalink
    abril 18, 2011 10:45 am

    O problema ta no RODOLFO…. em todos os jogos ele sobe e deixa a zaga sozinha!!

    • Daniel permalink
      abril 18, 2011 1:06 pm

      O De León também fazia isso, mas a qualidade dele era MUITO maior e ainda tinha o China pra dar cobertura. Eu acho que está faltando o Vilson nessa zaga. Rodolfo e Rafael Marques não podem jogar juntos, ambos têm característica de quarto zagueiro.

  2. Juliano permalink
    abril 18, 2011 8:23 pm

    Outro probelma são os volantes, os dois saem juntos e sempre tem um baita buraco entre a zaga e o meio. E claro erros de passes está demais, entregam a bola o jogo todo e laterias não temos nenhum, porque o Gabriel não entrou em campo esse ano. Com esse nosso futebolzinho que tem que fazer força para empatar om o Ypiranga só teremos mais 2 jogos na LA.

  3. Gremista de Coração permalink
    abril 18, 2011 8:57 pm

    Tomamos o gol no erro da marcação, no qual o Rafa Marques e o Gabriel foram no mesmo jogador do Ypiranga deixando o q estáva mais atras livre para chutar e marcar… lamentavel! O time jogou mal e deixa grandiosa duvida quanto seu desempenho na libertadores ja q agora a coisa comessa a ficar mais tensa.

  4. Rennan Oldra permalink
    abril 19, 2011 10:29 am

    Cara eu não concordo que o Renato viva má fase, no jogo contra o Oriente, realmente ele fez bobagem, porém no jogo das quartas de final foi diferente.
    Ele mesmo explicou que trocou o Leandro pelo Lins (que entrou muito bem na partida e acho que merecia uma chance no lugar do Borges até o André Lima voltar!), para não queimar o mlk, imagine o Leandro errando um penalti que tiraria o Grêmio do gauchão? é fardo pra um mlk de 17 anos no profissional do Grêmio né?
    E também acho que o Carlos Alberto entrou muito bem no lugar do Douglas, foi pra cima da zaga, gostei. Tanto que o Douglas tinha acabado de voltar por causa de uma gripe, ele está se recuperando.
    Acho que tu tá vendo erro onde não tem velho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: