Skip to content

Libertadores’11: desfalcado, Grêmio encara o Oriente Petrolero

abril 14, 2011

O Grêmio entra em campo no estádio Ramón Aguilera, na Bolívia, para enfrentar o Oriente Petrolero, a partir das 22h45min desta quinta-feira, com uma série de desfalques. Dos 25 inscritos na Libertadores, apenas 18 viajaram para a cidade de Santa Cruz de la Sierra.

O Tricolor vai em busca da vitória para melhorar a sua colocação na classificação geral desta primeira fase. Com remotas chances de terminar em primeiro do Grupo 2, precisa, além do triunfo, de um tropeço do Junior Barranquilla contra o fraco León de Huánuco, o objetivo gremista é de chegar aos 13 pontos e ficar com a melhor campanha entre os segundos colocados, o que teoricamente deve resultar em um adversário mais fraco na oitavas de final.

Sem Douglas e Carlos Alberto, que ficaram em Porto Alegre, o técnico Renato Portaluppi deve optar pela escalação de Vinícius Pacheco no meio campo. No entanto, o treinador ganhou um problema de última hora na defesa. O zagueiro Rodolfo deixou o treinamento de quarta-feira mais cedo e passa a ser dúvida para enfrentar o Oriente Petrolero. Se ele não puder atuar, a tendência é pela entrada de Neuton na equipe.

Depois de jogar no último domingo contra o Santa Cruz, fora de casa pelo Gauchão, o elenco gremista enfrentará mais uma viagem depois da Bolívia, vai a Erechim encarar o Ypiranga. O técnico Renato Portaluppi fez questão de ressaltar em sua última entrevista antes da partida desta quinta-feira que o cansaço não serve de desculpa para os jogadores e ressaltou que espera por um bom desempenho do seu time.

“Quanto ao cansaço, não tem problema não, o Grêmio tem tudo do bom e melhor. Jogadores são bem pagos, voos fretados, são bem tratados. Depois tem folga. O grupo do Grêmio está preparado, está bem psicologicamente, o cansaço está proibido de se falar aqui dentro. Vamos dar o bom e o melhor para eles, é superação, eu quero ser campeão e eles também. Não vi ninguém aqui falando de cansaço. A gente quer ser campeão de tudo”, afirmou.

O adversário

Com apenas três pontos em cinco partidas, o Oriente Petrolero não tem mais chances de classificação às oitavas de final da Libertadores e volta suas atenções para o Campeonato Boliviano. Por isso, o técnico argentino Ariel Cuffaro Russo poupará cinco titulares neste confronto com o Grêmio. São eles: Melean, Vaca, Mauricio Saucedo, Campos e Peña.

O Grêmio deve ir a campo com Victor; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo (Neuton) e Bruno Collaço. Rochemback, Adilson, Lúcio e Vinícius Pacheco; Escudero e Borges.

Com informações do site Final Sports
4 Comentários leave one →
  1. Juliano permalink
    abril 15, 2011 12:34 am

    Que coisa irritante esse time do Grêmio, todo mundo sem vontade. Gabriel não ta jogando na lateral fazem 2 meses e colocam ele no meio. É vergonhoso tomar pressão desse time ruim e o time misto deles ainda, qual é a desculpa dessa vez? Se não fosse o Victor estavamos tomando um goleada, só Escudeiro está com vontade de jogar. Antepenultimo jogo do Grêmio na Libertadores, morreremos nas oitava certo. Podem me chamar de corneteiro, mas a verdade é que sou realista.

  2. Juliano permalink
    abril 15, 2011 12:56 am

    Pelo Amor de Deus…que coisa horrível. Tomar gol desse time podre…O que que é o Gabriel em campo, para falar a verdade o time todo. RIDICULO

  3. Juliano permalink
    abril 15, 2011 1:26 am

    VERGONHOSO…TIME PODRE……..SEM VONTADE. Qual é a desculpa, não tem uma partida que tenha jogado bem esse ano….é lamentável, só se classificou para a próxima fase porque o grupo era muito ruim, que se cuide no brasileirão porque o que escapamos do ano passado parece que vai ser nosso pesadelo esse ano….

  4. Lopes permalink
    abril 15, 2011 10:26 am

    Juliano, faço minhas as suas palavras!
    Gosto de escrever meus comentários,
    mas até para isso me abateu um desanimo total.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: