Skip to content

Seguindo os nossos passos, como de costume

abril 12, 2011

Mais uma vez o Grêmio vai servir de exemplo para o Internacional. O co-irmão, desiludido com o fim com o conto de fadas (com trocadilhos, por favor) que Celso Roth plantou após a conquista da Libertadores da América, resolveu seguir os nossos passos. Como historicamente faz, mas uma vez o colorado nos imitou.

Vendo o sucesso da contratação de Renato Portaluppi, maior ídolo da história tricolor, dentro e fora de campo, o Internacional tentará seguir o mesmo caminho. Anuncia hoje a contratação de Paulo Roberto Falcão, um dos maiores jogadores que já pintaram na beira do Guaíba. E que ironia: Roth saindo para dar lugar a um… VOLANTE. Quaquaquá!

Mas é importante alertar ao co-irmão que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Renato teve sua história aqui como jogador, mas nunca como técnico. Quando sentou-se na casamata, estava suscetível à erros como qualquer outro profissional. Mas pouco errou. Mostrou-se um gremista que queria o bem do Grêmio.

Já no co-irmão, as coisas não são bem assim. Falcão é comentarista do maior grupo jornalístico do sul do Brasil. Como técnico, fracassou. O que aprendera na teoria, jamais havia colocado na prática. Não precisa ser nenhum senhor de mais de 30 anos para saber o que Falcão fez quando técnico do Inter. Quem duvidar, que busque o desempenho de Falcão no colorado nos idos de 1993. Perdeu nada menos do que metade dos jogos que disputou.

Vai ter gente contestando o que eu digo ou, no ápice da cornetice (ou até mesmo leitores do co-irmão passando os olhos por aqui), questionando o êxito de Renato como treinador. Ora, amigos, Renato pode não ter sido um técnico exemplar antes de assumir o seu time do coração, embora tenha uma Copa do Brasil e um vice da Libertadores. Mas que títulos tem Falcão como técnico? Que experiência tem? Entrou de gaiato na Seleção Brasileira.

Eu só quero ver o tratamento da imprensa para com Falcão. Com Renato as cobranças são imediatas e ininterruptas. Ele tem o grupo na mão. Todos os respeitam porque ele se faz respeitar. Falcão é do meio, conhece os bastidores, lida com quase todo tipo de jornalista. Quero ver se vai prevalecer o profissionalismo ou o coleguismo.

No “jogo de cumpadres”, é provável que muitas máscaras caiam.

Enquanto isso, o Grêmio segue com o pioneirismo. Os outros, com a imitação.

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. Daniel permalink
    abril 12, 2011 1:42 pm

    Diferença básica entre os dois: Enquanto a ave velha diz que “não quer ser protagonista”, o Renato não tem medo de assumir o papel de vilão, matar o herói e comer a mocinha. Ousadia e personalidade é algo que não se compra. Faz parte de ser Imortal.

  2. Gremista de Coração permalink
    abril 12, 2011 4:59 pm

    Mais uma imitação… “Com todo o respeito ao falcão mais eu sou CAMPEÃO DO MUNDO” frase dita pelo agora Mestre Renato, campeão mundial enquanto o co-irmão nem sabia o q eram titulos. To loko por um GRE-nal agora pro nosso Grêmio humilha esse timizim ai.

  3. Cassiano Silveira permalink
    abril 12, 2011 8:39 pm

    Sai roth e entra um volante! hahahahahah Pra mim essa é a melhor piada do ano heheheheh
    Melhor que isso, só o esforço dos jornaleiros da R.B.oS.T.aV. pra convencer que a torcida do aterro está feliz com a contratação de um ídolo como técnico…
    Somos Gremistas, sempre apoiando.
    macaco puto segue sempre imitando …

  4. giovani montagner permalink
    abril 12, 2011 9:13 pm

    fiquei mais tranquilo com a contratação do falcão, seus comentários eram sobre qualidade de jogador ou time ‘a’ ou ‘b’, raramente alguma questão tática. o time seguindo a mesma lógica, estou impaciente por um grenal.

  5. Juliano permalink
    abril 13, 2011 12:35 am

    Sempre imitando como de costume, até poderia usar um velho trocadilho: “m….. de imitação”, mas melhor não. Na verdade eles escolheram o jogador errado, deveriam é contratar o Gabiru para imitar……hahaha.
    Coloridas desclassificadas na primeira fase da Libetadores, eu não duvido.
    Força Grêmio

  6. issa permalink
    abril 25, 2011 5:13 pm

    o time é bom mas melhor que o corinthians não tem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: