Skip to content

Gauchão’11: Melhor campanha assegurada

abril 3, 2011

Depois de mais uma vitória no Estádio Olímpico por 2 a 1, diante o Veranópolis, o Grêmio chegou aos 29 pontos na soma geral de ambos os turnos e assegura a melhor campanha. Os gols vieram de Leandro e Borges, fazendo com que o Tricolor de Porto Alegre se posicionasse na segunda colocação de sua chave.

A partida se iniciou equilibrada. O Grêmio soube controlar o jogo, atacando freqüentemente. Entretanto, apesar de tal domínio, o time da casa não soube concluir bem. Foi somente aos 24min, que Fábio Rochemback deu ao Grêmio a sua primeira oportunidade, soltando uma bomba por cima da goleira.

Com dificuldades dentro de campo, o Tricolor pouco criava e pouco acertava, o que resultou na impaciência dos torcedores presente. Basicamente, a primeira etapa se resumiu entre: ataque x defesa. Dessa vez quem se saiu melhor, foi a defesa do Veranópolis. O time visitante soube se fechar, fazendo com que o Grêmio arriscasse chutes de longa distância.

O segundo tempo foi a hora do Grêmio conseguir construir e administrar a partida. Tudo o que não foi feito na primeira etapa, na segunda foi feita e com qualidade. O garoto Leandro foi o nome da vez (novamente). O chute de Rochemback bateu na barreira, fazendo com que a bola seguisse em direção ao garoto, no qual somente teve o trabalho de abrindo o placar no Olímpico. Já aos 24 minutos, o garoto se envolveu em outro lance de ‘destaque’. Luiz Muller alegou ter levado um pisão de Leandro e partiu pra agressão. Em conseqüência disso e de maneira justa, o jogador do Veranópolis foi expulso e o Grêmio seguiu em vantagem.

Logo após ocorreu a substituição de Willian Magrão por Pessali. Novamente, um garoto levou o Grêmio a mais um gol. Pessali foi puxado na área e o pênalti foi marcado. Borges cobrou, errou mas marcou (de rebote). Entretanto, o jogador não mostrou-se muito ativo.

Nos minutos finais, Renan bateu uma falta de longe. O que era simples, Victor complicou e acabou levando o gol. A bola bateu em suas mãos, fugiu de tal e bateu em suas costas, entrando em seguida. Porém, o Grêmio saiu com sua vitória por 2 a 1 e tem o próximo jogo pela Libertadores da América.

6 Comentários leave one →
  1. milton permalink
    abril 4, 2011 11:01 am

    Se der empate na ultima rodada da taca farroupilha em todos os jogos, quem joga em casa na proxima fase? Eh por classificacao que os mandos sao feitos (como “primeiro em casa contra o quarto”) ou quem fez mais pontos (“12 em casa x 11 fora)? O regulamento eh bem confuso quanto a isso.

    • Rosauro permalink
      abril 4, 2011 3:23 pm

      Primeiro contra o quarto.

      Nas semi e final, soma-se os pontos das oitavas.

  2. heraldo permalink
    abril 4, 2011 12:31 pm

    borges é o unico avante,que ainda joga encostado no zagueiro, e tenta girar, isso nem a minha nona faz mais.

  3. milton permalink
    abril 4, 2011 5:28 pm

    Entao o inter, por exemplo, jogaria em casa nas quartas contra o santa cruz mesmo tendo feito menos pontos que eles na fase de grupos? E depois nas semifinais quem fizer mais pontos joga em casa?

  4. Luis Boeira permalink
    abril 5, 2011 6:44 pm

    tem que fazer uma multa de 100 milhões, para evitarem que tirem o menino, e oferecer salario de 150 mil, com possibilidade de aumento semelhante ao que foi ofertado para R10

  5. luis Boeira permalink
    abril 6, 2011 5:04 pm

    E o Douglas Costa hein, fazendo bonito na Ucrania, quero só ve se o poderoso barcelona segura o time ucraniano. Muito bom time, time que tem como principal estrela o Douglas Costa, jogador que só para na base da poncada mesmo, pena que ele não ficou no Grêmio.Queria ter visto ele ter jogado assim no imortal…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: