Skip to content

Gauchão’11: bola parada garante três pontos em Pelotas

março 27, 2011

A bola parada foi decisiva para o Grêmio na vitória por 3×1 sobre o Pelotas, na Boca do Lobo. Diante de um estádio praticamente lotado, o time do técnico Renato Portaluppi levou a campo uma equipe mista que não apresentou um resultado muito satisfatório, apesar da vitória.

No primeiro tempo, um jogo bastante movimentado. Logo no começo, o Grêmio aproveitou o deslize da zaga pelotense e Borges apareceu livre para lançar Escudero, mas errou o passe. Em seguida, Alan recebeu e chutou forte, assustando Marcelo Grohe.

Makelele foi o grande destaque pelo lado do Pelotas. Com jogadas individuais de muita velocidade, armou boa parte das oportunidades do time da casa. Pelo lado do Grêmio, Douglas era o ponto negativo. Errava passes em demasia e entregava bolas bobas para o adversário.

William Magrão abriu o placar na Boca do Lobo - Foto: Cristiano Estrela/CP

William Magrão abriu o placar na Boca do Lobo - Foto: Cristiano Estrela/CP

Depois de boas chegas de ambos os lados, Makelele chutou forte e a bola passou raspando o travessão. Na sequência, Douglas redimiu-se dos passes errados e fez boa jogada. Passou por três adversários e finalizou, arrancando um escanteio.

Como o ataque do Grêmio foi praticamente nulo no primeiro tempo, Escudero saiu da esquerda e passou a atuar pela direita. Pouco adiantou. O Grêmio insistia nas jogadas pelo meio e a bola raramente chegava para Borges, dando a falsa impressão que o atacante estava mal em campo. Mas que atacante vai bem sem receber bolas em qualidade?

Na segunda etapa, Renato apostou no garoto Leandro, que vem entrando muito bem na equipe e retirou Escudero. O jogador sentiu o tornozelo e deu lugar para a jovem revelação gremista. Numa das primeiras oportunidades do segundo tempo, após uma falta cobrada na barreira, Rodolfo apareceu e cruzou para William Magrão finalizar: 1×0.

Rodolfo marcou seu primeiro gol pelo Grêmio - Foto: Ricardo Duarte

Rodolfo marcou seu primeiro gol pelo Grêmio - Foto: Ricardo Duarte

Mal terminou de comemorar o gol, o Grêmio foi surpreendido numa rápida descida do Pelotas. Na bola lançada para Sandro Sotilli, o time da casa empatou. O Grêmio, a partir daí, percebeu o perigo que corria. Começou a investir nas jogadas individuais de Leandro. E deu certo. O garoto driblou, lançou, defendeu e finalizou. Aos 27 minutos, chutou cruzado e quase marcou.

Percebendo o crescimento da equipe na segunda etapa, sobretudo com o ingresso de Leandro, Renato deixou o time ainda mais ofensivo. Colocou Vinícius Pacheco no lugar de William Magrão. Aos 29, Rodolfo cabeceou após cruzamento e colocou o Grêmio novamente em vantagem.

Se precisando da vitória Renato trocou um jogador de defesa por um de ataque, após o gol ele reconstruiu o sistema inicial de jogo. Colocou o volante Fernando no lugar de Borges, que em virtude das pouquíssimas oportunidades que recebeu, quase não apareceu no jogo.

Rafael Marques marcou o terceiro do Grêmio - Foto: Cristiano Estrela/CP

Rafael Marques marcou o terceiro do Grêmio - Foto: Cristiano Estrela/CP

E em mais uma bola parada, o Grêmio decidiu o jogo. Lúcio cobrou falta aos 45 minutos e colocou a bola na medida para Rafael Marques ampliar. Foi o terceiro gol do zagueiro, que já havia marcado o gol decisivo aos 51 minutos contra o Caxias, na final da Taça Piratini, e também deixou o seu na goleada por 6×0 contra o Inter-SM, na quinta-feira passada.

Mesmo com a vitória, o Grêmio não jogou bem. Errou muitos passes e apresentou muita deficiência técnica no primeiro tempo. Borges praticamente não apareceu no jogo porque não recebia bolas em condições. Até fez um gol num passe de Leandro, mas impedido. O garoto, aliás, foi mais uma vez o destaque positivo do Grêmio. É uma aposta de Renato e uma esperança do torcedor.

O Grêmio agora recupera a partida perdida contra o Juventude, em Caxias do Sul. O jogo, adiado em virtude da final do primeiro turno, será na quarta-feira, às 20h, no Alfredo Jaconi.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. jean permalink
    março 28, 2011 1:24 am

    o galera gremista vao la no site do globoesporte no blog bola nas costas e votem no big bola brasil o paredao dos times sao tres vasco gremio palmeiras saem 2 votem nos adversarios do gremio votem bastante

  2. Antonio permalink
    março 29, 2011 3:23 pm

    Que gol do Mateus Carioca pela estreia dos juniores …Canhoto fera esse guri.
    Assim como o Leandro que vem se destacando no profi, o Mateus carioca logo estará de volta.Ele que já fez sua estreia contra o São José( jogo da confusão entre Jonas e a torcida).É a base mostrando seus frutos…
    Grêmiooooooo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: