Skip to content

Gauchão’11: desfalcado, Grêmio recebe Inter-SM

março 24, 2011

O Grêmio entra em campo hoje, às 19h30, no Estádio Olímpico, em busca de mais uma vitória na Taça Farroupilha. Depois de estrear com derrota para o Cruzeiro-RS e vencer o Porto Alegre por 2×0, o time do técnico Renato Portaluppi aposta nas suas opções no elenco para vencer o Inter-SM.

Tudo porque o Grêmio terá desfalques em posições importantes. No gol, Marcelo Grohe assume a vaga de Victor, convocado para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Escócia, domingo, em Londres. Mário Fernandes, que volta de uma gripe que o tirou do segundo tempo contra o Cruzeiro-RS, retorna na vaga de Gabriel, que ainda não se recuperou de uma gastroenterite adquirida em Huánuco, no Peru. Na frente, o mesmo ataque que começou a partida diante do Porto Alegre: Escudero e Junior Viçosa. O primeiro ganhará mais uma chance depois da ótima atuação diante do clube da família Assis. Já o segundo substituirá Borges, que sentiu desconforto muscular nos treinos da semana e será poupado.

Escudero receberá nova chance no ataque - Foto: Tatiana Lopes (ClicRBS)

Mas nem só de desfalques vive o Grêmio. A noite marcará o retorno do volante Adílson ao time. Ele recuperou-se de lesão e atuará, provavelmente, ao lado de Fábio Rochemback, que queix0u-se de dores após o jogo contra o León mas deve ser escalado hoje.

Quem parece ter lugar cativo no time é Gilson. Mesmo com atuações muito abaixo do esperado, o lateral-esquerdo continua recebendo chances de Renato, ainda que seja vaiado quase todo jogo. Enquanto isso, Bruno Collaço, que vem se destacando nas partidas em que atua, amarga o banco de reservas.

Já o Inter-SM sabe que precisa vencer hoje. Ainda não venceu na Taça Farroupilha e, como se não bastasse, é o penúltimo colocado na classificação geral do Campeonato Gaúcho. Nesta semana, a direção do clube de Santa Maria dispensou cinco jogadores do grupo principal, o que obrigará o técnico Suca a escalar um time recheado de jovens jogadores. Nos treinos da semana, o técnico armou o time no esquema 4-5-1.

Capitão Rochemback treinou e volta contra o Inter-SM - Foto: Tatiana Lopes (ClicRBS)

O técnico Renato Portaluppi deve colocar em campo o seguinte time: Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Adílson, Lúcio e Douglas; Escudero e Júnior Viçosa.

O jogo, no entanto, parece não atrair o torcedor. A comercialização de ingressos é muito baixa e a direção gremista espera um público entre 8 e 10 mil torcedores.

2 Comentários leave one →
  1. março 24, 2011 12:34 pm

    Porra Renato…. Gilson não né…..

  2. heraldo permalink
    março 24, 2011 4:36 pm

    Boa tarde eu sinceramente ,não entendo viadagem.
    Se este jogo, as mentes brilhantes ,da diretoria e marketing,sabem que só teremos de 8 a 10 mil torcedores, por que não fazer, ingressos a 5 pilas.Lotaria o velho CASARÃO,e poderia ser aproveitado uma jogada de marketing.Á mais e os sócios,estes entrariam de gratis.Jogos do GREMIO, nunca,nunca eu disse,viu deputadinho,nunca tem que ter menos de 35 mil torcedores,nem que se coloque onibus circulares com subsidios.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: