Skip to content

“Trégua no Olímpico, em nome da classificação”

março 21, 2011

Foto: Ducker.com.br

A manchete antiga remete a um desejo de boa parte dos gremistas nos dias atuais.

Relembrada na seção “Há 30 Anos em ZH” – edição dominical do jornal Zero Hora de 20 de março de 2011 (ontem) -, uma reunião realizada em 19 de março de 1981, no “velho casarão“, selou a harmonia entre direção e oposição, que divergiam à época sobre as contas do clube, em prol da instituição GRÊMIO – nada pode ser maior – na luta por sua classificação às oitavas no Campeonato Brasileiro daquele ano.

Com uma vitória apenas e duas derrotas na segunda fase do nacional, um insucesso futuro frente ao São Paulo em casa, dois dias após à reunião do Conselho, colocaria o clube perto da eliminação. O pacto de trégua entre as forças políticas, bem sabemos há 30 anos, deu resultado mês e pouco depois.

O GRÊMIO como um todo – direção, conselheiros, comissão técnica, jogadores e torcida – tem que estar unido. Se aprendemos com o tempo, fica a lição de 1981 para 2011. Sejamos tricampeões da América.

* O importante é a sensatez dos que comandam diretamente o clube. Sendo tudo lá “dentro” feito às claras, a torcida não será obstáculo a uma possível volta olímpica.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. março 21, 2011 7:55 pm

    Excelente!

    Não nos esqueçamos, também, daquele final de 2008, onde o ambiente de eleições e brigas políticas entre Duda Kroeff x Antônio Vicente Martins deixaram o vestiário conturbado, uma das razões para o Grêmio “perder o rumo” e também o título do Brasileirão, justamente na reta final.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: