Skip to content

Gauchão’11: vitória com a marca de Escudero

março 20, 2011

Sem muitas dificuldades, o Grêmio venceu o fraco time do Porto Alegre por 3×0 na tarde deste domingo (20), no Passo D’Areia, na capital. Na primeira experiência do time no gramado sintético, a equipe do técnico Renato Portaluppi foi a campo com praticamente todo time reserva. A única exceção foi o goleiro Victor.

Mas engana-se quem pensa que os jogadores que estiveram em campo neste domingo serão reservas por muito tempo. Uma parte deles credenciou-se para receber oportunidades na equipe titular. Mesmo contra um adversário fraco, o Grêmio conseguiu superar a falta de entrosamento do time reserva. E logo no primeiro ataque, Mithyuê fez boa jogada pela direita e cruzou para Escudero, de primeira, marcar um lindo gol.

Escudero teve atuação destacada na vitória por 3×0 – Foto: Jeferson Botega

Com a vantagem no placar, o Grêmio não obteve o domínio das ações e permitiu alguns ataques do Porto Alegre. Enquanto isso, lá na frente, Escudero seguia buscando espaço e movimentando-se ao lado de Junior Viçosa. Aos 20 minutos, após bela tabela com Viçosa, Escudero finalizou e o goleiro Giovani. O argentino seguiu buscando seu espaço e arriscando jogadas individuais, além dos belos passes que deixavam os companheiros com chance de arriscar ao gol.  Aos 27, Pessali fez ótimo cruzamento, na medida para Junior Viçosa ampliar: 2×0.

Com duas modificações, o Porto Alegre voltou para o segundo tempo com esperança de surpreender o Grêmio. Mas não conseguiu. Victor praticou poucas (e boas) defesas e deu segurança ao setor defensivo. Renato aproveitou o domínio do Grêmio para promover duas alterações quase que simultâneas: Vinícius Pacheco na vaga de Viçosa e Leandro na vaga de Escudero, que ainda recupera-se de desconforto muscular.

Após a saída de Mithyuê para o ingresso de Mateus Magro, o Grêmio caiu de produção e praticamente não chegou ao ataque. De notório, apenas as investidas de Bruno Collaço pela esquerda, mas o time parecia cansado e não aproveitava as oportunidades. E por pouco o time da casa não descontou. Da Silva ficou cara a cara com o arqueiro gremista, que fez ótima defesa e garantiu a vitória. E esta só não foi por 2×0 porque Vinícius Pacheco recebeu do garoto Leandro, tirou do goleiro Giovani e marcou o terceiro gol gremista.

Junior Viçosa fez o segundo diante do Porto Alegre – Foto: Jeferson Botega

Com o jogo finalizado, algumas observações são importantes:

• Escudero é, disparado, a principal opção de Renato para a vaga de André Lima. Ainda que Carlos Alberto não tenha jogado tão mal diante do León, na quinta, o argentino merece pelo menos o mesmo número de chances do jogador, já que na primeira  vez em que saiu jogando mostrou-se bastante participativo, dono de um passe qualificado e com movimentação muito interessante;

• Bruno Collaço não deveria disputar posição com Gilson. Deveria ser titular absoluto. Sua estadia na Ponte Preta parece ter surtido efeito, já que o lateral-esquerdo voltou com bastante qualidade técnica e nem merece ser comparado ao fraquíssimo Gilson;

• Pessali teve boa atuação. Joga centrado, não mostra-se afobado com a bola nos pés e pede passagem no time de Renato, assim como William Magrão, Saimon e o garoto Leandro, que me lembra muito o Carlos Eduardo quando surgiu.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Juliano permalink
    março 21, 2011 3:58 am

    Pessali merece uma atenção especial do Renato, esse jogador promete muito, ótimo meia de movimentação, drible, passe e consegue recompor o meio rápido. Renato tem que dar mais sequencia para ele, acredito que ele pode ser titular ao lado de Douglas. Viçosa é um jogador que precisa ser trabalhado, mas com certeza tem potencial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: