Skip to content

Gauchão’11: Grêmio vs Gramado Sintético

março 20, 2011

Além de o Tricolor Gaúcho não possuir um jogo muito comum no domingo, dia 20, terá dois desafios pela frente. Encarar o time do Porto Alegre e a sua ‘grama sintética’. Eu sinceramente não sei muito a diferença (falando futebolisticamente), uma vez que nunca tive a experiência de jogar em um gramado normal e outro sintético. Porém, pelos meus conhecimentos e comentários, creio que ele seja possível de suportar. Entretanto, uma vez que tu está acostumado com a grama, jogar com a sintética faz diferença.

– Tem que direcionar o passe com precisão para o colega. Se tirar um pouquinho para o lado, a bola não vai. Por isso precisamos passar sempre para a frente, porque se errar o passe, não vai comprometer lá atrás. A velocidade da bola é diferente, e a batida dela no chão também muda. – Comenta William Magrão sobre o gramado.

A campanha do Porto Alegre não é uma das melhores no Campeonato Gaúcho. Na Taça Piratini conquistou apenas 4 pontos, ficando consequentemente na ultima posição. Até agora, possui somente 1 ponto conquistado (mesmo não podendo falar muito, pois o Grêmio não possui nenhum ponto até então). Tudo leva a crer que será um jogo sem muitas dificuldades. Mas há o fato de os jogadores da casa estarem mais acostumado com o gramado, importante na partida.

Para a partida teremos somente um titular, Victor. Adilson e Mário Fernandes continuam no Departamento Médico. Os demais titulares sequer treinaram.

O time deverá entrar em campo com Victor; Maylson, Saimon, Neuton e Bruno Collaço; Fernando, Willian Magrão, Pessalli e Mithyuê; Escudero e Júnior Viçosa.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Daniel permalink
    março 20, 2011 4:03 pm

    Acho que a maior preocupação é a parte física. O gramado sintético é mais duro (não tem areia por baixo), então os jogadores podem sentir mais o impacto dos pés com o chão na corrida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: