Skip to content

Libertadores’11: Queremos a Copa, e melhores atuações.

março 17, 2011

O Grêmio encerrou seu dia mais uma vez no sufoco, mas apesar disso, satisfeito no empate de 1×1 contra o León de Huánuco, no Peru. Com apenas um ponto conquistado (chegando a 7 pontos), o Tricolor segue na vice-liderança da sua chave e parcialmente encaminha sua classificação. O próximo jogo será 7 de abril contra o líder do Grupo 2, Junior Barranquilla, que venceu o Oriente Petrolero por 2×1 e se manteve na liderança com 12 pontos. O time de Renato Portaluppi encerra sua participação na fase de grupos uma semana depois, contra o bolivianos fora do Olímpico.

O problema não se encontra na iminente classificação, uma vez que essa tende ocorrer naturalmente. O preocupante é a atuação do time. O Grêmio se deixou levar nos minutos iniciais. Quer dizer… Durante todo o primeiro tempo. O time da casa soube administrar, dominar e criar oportunidades. Como consequência disso, foram eles que balançaram primeiramente as redes.

O time inteiro ficou devendo. Poderíamos ter ousado mais, criado mais, ter dominado mais. Houve muito erros de passes, de saídas de bola e um meio campo todo desorganizado. Carlos Alberto pouco se destacou, mas foi através dele que veio o empate no inicio do segundo tempo. A comemoração foi polêmica e ao menos tempo, um desabafo do meia. No seu estilo Kidiaba, Carlos Alberto garante o empate do Tricolor Gaúcho e segue na partida.

Em comparação ao primeiro tempo, o Grêmio conseguiu crescer. Assumiu um pouco o controle e concluiu mais vezes. Com constantes contra-ataques, o time Gaúcho mostrou sua disposição.

Fora de campo, Renato não agradou a todos. Fez substituições não muito convincentes, sem contar o fato de não ter utilizado Escudero. O treinador alegou que não utilizou o Argentino devido a lesão que o meia-atacante teve nos últimos dias. Para mim, não muito convincente.

Na entrevista para o programa Show dos Esportes, o presidente Paulo Odone afirmou: ‘Assim não se coloca faixa de Libertadores’. Acho que a maioria de nós está de acordo.

Anúncios
16 Comentários leave one →
  1. Lopes permalink
    março 17, 2011 11:41 pm

    Quanto tempo mais a direção vai esperar para contratar um atacante? Por que o Renato não adianta o Carlos Alberto e coloca outro meia ao lado do Rochemback? Por que ele nunca utiliza o Fernando, Mário Fernandez e o Neuton? Por que o Gilson não sai do time? Os números contam a favor do Renato e ele tem o grupo na mão, mas precisamos ver mais futebol. Para mim ficou muito chato ele ter deixado em aberto uma possível volta ao Flu no futuro. Não sou idiota, sei que um profissional vive de resultados e, que, se esses não vêm a casa cai. Um dia isso vai acontecer. Acredito que ele poderia ter sido mais convincente nas suas respostas. Certamente é o maior ídolo da história gremista, mas para o torcedor gremista o que importa é o bem do Grêmio!

    • Eduardo permalink
      março 19, 2011 12:10 pm

      O Renato adiantou o CA e colocou o Fernando nesse jogo. Ou isso só passou na minha TV?

      • Daniel permalink
        março 19, 2011 12:45 pm

        Mas desfez ainda no primeiro tempo (alguns minutos antes de levarmos o gol), colocando o Viçosa no lugar do Fernando e recuando o CA pro meio.

      • Adilson Guacho permalink
        março 19, 2011 1:42 pm

        Na minha opinião o Renato deveria levar o CA para o Rio que lá é o lugar dele, NUNCA no Grêmio, o time que prima pela garra. Este jogador NUNCA terá esta característica. FORA o CA e o Gílson, que nem no Juventude seria titular.

        O Grêmio não faz bioa campanha, pois quase todos os jogos começa com 9 jogadores, pois os dois citados são NULOS.

      • Eduardo permalink
        março 20, 2011 11:36 am

        Desdez pq não estava funcionando Daniel. Assim como não adiantou colocar o Junior. Mas isso faz parte do jogo. O que não pode é o neguinho cair na onda da midia e ficar

      • Eduardo permalink
        março 20, 2011 11:40 am

        … E ficar fazendo terra arrasada. Treinador sem convicção é pior do que um teimoso.
        E torcida SEMPRE vai achar que o melhor do time tá no banco qdo o time não tá ganhando

  2. Lopes permalink
    março 17, 2011 11:49 pm

    Quando digo: “um dia isso vai acontecer”, estava me referindo dele, Renato, sair. Não estava desejando, nem prevendo fracassos do Imortal Tricolor, apesar de me decepcionar com as últimas atuações da equipe.

  3. Juliano permalink
    março 18, 2011 12:02 am

    Já venho falando faz tempo que o time está muito mal e os cegos me chamam de corneteiro, mas pergunto qual partida o time fez esse ano que agradou? Espaço absurdo no meio, falhas individuais, proteção exagerada a Carlos Alberto, pouca chances aos jogadores da base, etc. Direção ficou nas mãos do Renato, Alberto Guerra está fazendo falta no comando do futebol. Olha se não melhor muito o Grêmio não passa das oitavas infelizmente, só vai passar de fase porque o grupo que estamos é muito ruim. Ou tudo muda e da uma guinada ou esse ano vai ser mais um sem nada.

  4. março 18, 2011 1:46 am

    Poh só o C.ARLBERTO do Grêmio se esforçava neste jogo ele e o victor foram os melhores . Quem ficou devendo foi o Renato isso sim . Poh como que nos vamos ganhar um jogo jogando com TRÊS LATERAIS esquerdos em campo e com CLEMENTINO E VIÇOSA na frente ae é pedir pra ir pro flu né .

    • Adilson Guacho permalink
      março 19, 2011 1:44 pm

      Este Carlos Alberto é um CANCER pois contamina o time inteiro. Depois que ele foi contratado o time NUNCA MAIS jogou bem.
      TEMOS QUE ESTIRPAR este CANCER do time, e se preciso for, o Renato TAMBEm.

  5. março 18, 2011 2:22 am

    Vou resumir.

    O Grêmio não joga pelas laterais. Pelo meio a gente já sabe que não dá.
    Gilson é esforçado mas não serve para ser titular da 6. Ruim no apoio, ruim na marcação. Hoje o Colasso é melhor, mas se é para improvisar, use outro, Neuton, ou quem quiser.

    No meio, não dá para jogar com o Rocka sozinho, mesmo ele praticamente jogando por dois. Não precisa fazer como o Roth que se deixar joga com 7 volantes. Jogue com dois e quando o Grêmio estiver bem e com placar aberto, ai sim dá pra pensar em sacar um e colocar outro atacante aberto na ponta.

    Não vou cair no mérito da qualidade do Viçosa e do Clementino. Viçosa é bom de bola e jovem, não tem sequencia de jogos, vai melhorar.
    Clementino é banco. Rápido, para entrar nos 35 do 2º tempo com a partida certa e jogar velocidade para uma zaga adversária cansada.

    E o Escudeiro, quando estréia?
    E porque contratar o Pacheco se ele nem banco é?

    É algum tipo de “trote”?

    Dá para acertar os jogadores que estão HOJE no plantel e fazer um bom time. O próprio Renato fez isso ano passado, embora tivesse o Jonas para ajudá-lo. Mas se os atacantes de ofício estão machucados , acerte o esquema tático e ai sim se não der certo poderão questionar a qualidade dos jogadores.

    Em time desarrumado só as deficiências ficam evidentes.
    O Grêmio está perdendo tempo.

  6. Fernando Larrondo permalink
    março 18, 2011 9:50 am

    Falem o que quiserem, mas o Carlos Alberto foi o único jogador do meio para frente que mostrou espírito de Libertadores!!!!!! Prefiro esse louco fazendo falta, tentando e errando a uns bunda-moles se escondendo!!!!!!

  7. Diego permalink
    março 18, 2011 11:36 am

    Tá brabo o nosso caso. Com um futebolzinho desses, ou melhor, perdendo para um Junior de Barraquilha e empatando com o León, não dá!! Quero ver qdo enfrentar um Estudiantes ou um Cruzeiro fora de casa (quer dizer, nao qero nem imaginar), com os princpais jogadores se escondendo do jogo e errando mtos passes (vide Douglas). Mais brabo ainda é ver a insistência em manter o Gilson no time; meu, nao sei como esse cara consegue correr, de tao ruim! E tb ver um Clementino subsituindo o Borges. Bah… manteremos as esperanças, embora o titulo seja ainda mais dificel com todos esses problemas, pensando de uma forma mais racional…. è isso ae gurizada, repito a primeira frase.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. giovani montagner permalink
    março 18, 2011 4:13 pm

    desanimador o jogo de ontem.
    não podemos colocar a culpa exclusivamente no renato e nos jogadores, a direção, especialmente o senhor antonio vicente martins que nenhuma qualificação mostrou até o momento, tem parcela considerável. o momento da substituição do borges pelo diego clementino evidenciou um das lacunas no plantel.
    vou continuar torcendo pelo título, mas faltando dois jogos nessa fase, pela quantia de melhorias e modificações necessárias na equipe, renato tem que encontrar uma nova formação, a que esta jogando não esta funcionando, e colocar para jogar toda quarta e domingo para entrosar, acredito não termos mais chance de título.

  9. Daniel Alves permalink
    março 18, 2011 8:46 pm

    acreditar e torcer vou fazer sempre, mas convenhamos: Gilson é muito fraco e não sei porque o Renato insiste com ele, Viçosa e Clementino NÃO SÃO JOGADORES PARA LIBERTADORES, Carlos Alberto, apesar do gol (99% do Douglas com aquele passe, mas foi só o que o Douglas fez no jogo), ainda não justificou sua contratação. não precisamos de um meia pra ficar trombando, se envolvendo em confusões e sendo expulso por ficar “nervosinho” enquanto ele deveria armar jogadas e fazer gols. não acredito que o Escudero seja tão ruim a ponto de ficar no banco enquanto Carlos Alberto, Gilson, Bruno Collaço, Viçosa e Clementino estão em campo.

    • Adilson Guacho permalink
      março 19, 2011 1:48 pm

      É isto mesmo !!! Os jogadores Carlos Alberto, Gilson e Clementino devem ser DOADOS para um time da quinta divisão, que é o máximo que merecem.
      FORA os TRÊS !!!!!
      E se o RENATO insistir, FORA ELE também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: