Skip to content

Sejam torcedores

março 14, 2011

A cobrança que muitas vezes o torcedor põe sobre o jogador, é forte. Não digo que não deva exigir. Pelo contrário, às vezes temos que exigir aquilo que sabemos que eles são capazes. Eles têm que ouvir, tanto de nós como da comissão técnica.

Porém, há situações em que a cobrança já vira uma falta de respeito. Cobrar o ‘porque’ que o jogador não tocou a bola de tal maneira, ou o motivo pelo qual ele deixou de fazer isso em tal momento, já é pedir demais, não?

No treino de sexta-feira, dia 11, ocorreu um fato parecido. Um torcedor, assim que Carlos Alberto se aproximou das grades, fez um comentário desnecessário. Sinceramente, muito desnecessário. Até então, o jogador encontrava-se tranqüilo, treinando normalmente com os demais colegas. O fato por ele não ter apresentado um bom rendimento na partida pela a Libertadores e/ou Gauchão, não requer que lhe seja cobrado da maneira que foi. Assim como nós temos nossos dias de humor, eles também possuem. Eles são pessoas, seres humanos, assim como nós. Nós temos o direito de errar e eles também têm.

Por isso, se você for aquele torcedor que vai freqüentemente ao treino: ASSISTE o treino, não tire a concentração dos jogadores. Se for falar, que seja algo de incentivo. O clube deixa a todos assistir os treinos, da melhor forma possível. O clube conta com a tua participação, com a tua força e garra. Eles sempre contaram conosco. E quem é que vai lá para estragar isso?

Seja lá qual for a sua profissão, todos nós buscamos a perfeição. Seja ela no seu meio profissional, assim como também no meio pessoal. E sabemos que sempre haverá algo que irá nos atrapalhar. Agora, se você joga melhor do que qualquer um jogador que existe nos grandes clubes hoje em dia, tu deveria estar dentro de campo disputando a titularidade com os demais. Se tu não tá lá, tu só tem o direito de olhar e fazer comentário. Você não tem o direito de interferir na vida do jogador e querer mudá-lo do dia para a noite.

Torcedor que é torcedor, apóia na boa e na ruim.

Anúncios
15 Comentários leave one →
  1. dfs permalink
    março 14, 2011 7:10 pm

    Ultimamente estamos apoiando, apoiando,e somemte apoiando porque retorno que e bom muito pouco se vê.

  2. Lucas Duarte permalink
    março 14, 2011 7:29 pm

    Um profissional é pago para cumprir as funções que foram firmadas em contrato, independente se existe crítica ou não. Não podemos tornar jogadores “seres intocáveis”, devemos sim, criticar e apoiar(claro que de forma coerente e respeitosa).

    A atmosfera de apoio incondicional quem cria são os jogadores em campo, jogando de forma adequada, sem esta atitude não se consegue 100% de apoio.

    Se 1% da torcida faz cobranças desnecessarias e 99% é apoio condicional, quem os jogadores deveriam ouvir?

    Muito bom post!

    • Daniel permalink
      março 14, 2011 10:35 pm

      A primeira cobrança deve vir do treinador. Se não vier, a torcida tem que assumir esse papel. Todas as vezes que o Carlos Alberto comprometeu o rendimento do time, foi substituído (antes mesmo do segundo tempo, inclusive) o que mostra uma cobrança por parte do Renato. Não é como com o Silas, que segurava um jogador como o William Batoré até o fim do jogo e deixava o coitado receber as vaias que deveriam ser dele.

      Nunca gostei do Carlos Alberto, sempre o achei firulento e marrento demais. Mas ele é um investimento e não acho certo execrá-lo com apenas um mês na equipe, jogando em uma posição que não estava acostumado a fazer (meia com obrigações defensivas) e, ao menos por enquanto, levando o trabalho a sério (tem cometido muitas falhas, mas não por falta de vontade). O Douglas e até o Rochemback levaram muito mais tempo pra se firmarem.

      • Rosauro permalink
        março 15, 2011 8:01 am

        Tava fora de posição, mas porque?

        Acomodando?!

  3. Lopes permalink
    março 14, 2011 9:11 pm

    Parabéns Daiane!
    É isso mesmo, os jogadores estão no seu local de trabalho buscando melhorar. Se são bons ou ruins, alguém os promoveu a profissional e o Grêmi, o enquanto os mantém em seus quadros, está desta forma avalisando seu futebol. Torcedor tyem o direito de reclamar, não ir a jogo, se irar, etc, etc. Agora, distratar um jogador porque não gosta da sua pessoa ou porque este não está correspondendo as espectativas não dá. Deixa o cara treinar! Todos nós gostamos de paz, jogadores de futebol não são diferente. São pessoas como qualquer outra. Alguns ganhão muito é verdade, mas daí, cabe aos dirigentes selecionarem os que realmente estão merecendo o salário que ganham!

  4. Gremista de Coração permalink
    março 14, 2011 10:47 pm

    Ótimo texto. Um jogador de futebol é o mesmo ser humado q tu ai… qual a diferença? ele tem mais habilidade q tu ai pra jogar futebol, de contra partida tu pode ter uma habilidade q o jogador nao tem. Coisa dificel de mtos intender, pra alguns jogador é uma máquina q deve fazer tudo com extrema perfeição, coisa q nunca será possivel. Vá ao treino! mas INCENTIVE com palavras q CONFORTEM os jogadores e q transmitao CONFIANÇA a eles, se é pra tu ir la chinga eles nem vai tchê. Tu qué ve teu time ganhar é??? nao vai la enche o saco e fala bobagem pq ai sim q perderemos.

  5. março 14, 2011 11:31 pm

    Desculpe, com isso não concordo. Não sei o que o sujeito falou para Carlos Alberto, mas é sim no treino que temos que cobrar e falar algumas coisas. Se não fazermos nessa hora, quando? Cobrar só pela internet não adianta nada.

    • março 14, 2011 11:52 pm

      Descordo de ti! Se tu for lá e xingar o cara, ai sim que ele vai desanimar. Isso vai resultar num péssimo rendimento. Assim como quando alguem te ofende, tu fica com isso na cabeça, não? Como a Daiane disse, eles são seres humanos tbm! e se tu ofender eles, eles vao ficar com isso na cabeça…

  6. março 14, 2011 11:54 pm

    Acho que tu expressou tudo certinho,Daiane! Simplesmente disse tudo. Ficou perfeito. Quem sabe alguém não se toque e pare se dar uma de colorado…

  7. março 15, 2011 12:33 am

    O CA PRECISA SABER QUE AQUI e OUTRO ” PAPO ok ” . E COMECAR A JOGAR BOLA COM VONTADE e VELOCIDADE ( ELE ESTA IGUAL o DOGLAS = 2 TARTARUGAS ok ) . HOJE EM DIAAAAAAAAAAAAA FUTEBOL / MEIAS , PRECISAM SER RAPIDOSSSSSSSSS ok . EX ==== MEIAS do BARCA etc .

  8. março 15, 2011 12:34 am

    O DOGLAS SE ACHA O MESSI . ” SO SE ACHA ne ” .

  9. Marcos Paulo Costa permalink
    março 15, 2011 6:43 pm

    Po estão falando aqui no Rio que o Renato já acertou com o Fluminense…. da uma olhada no link do esporte interativo do kajuru!!

    http://terratv.terra.com.br/Esportes/Esporte-Interativo/4789-355075/Renato-Gaucho-revela-a-Kajuru-que-pode-ir-para-Flu.htm

  10. Guigui permalink
    março 15, 2011 9:17 pm

    Acho que a questão é SABER CRITICAR. Gritaria e corneta qualquer um faz, mas se põe no lugar do cara de vez em quando.
    Pegar pesado assim é foda, pq se o rendimento do cara já tá ruim, vai só piorar, o cara vai entrar nervoso, isso é lógico!
    Carlos Alberto não tá jogando bem, isso eu sei, e ISSO ELE TAMBÉM SABE. Mas não é porque ele quer. Deixar ele na equipe principal pode desestruturar o time, isso eu sei e ISSO ELE TAMBÉM SABE. Ele está se esforçando, mas não tá dando certo. Pode ser que ele não esteja na posição que sabe melhor, tira ele do time se não consegue encaixar. Beleza, mas destratar o cara só faz piorar. Ou tu aí no teu trabalho trabalha melhor quando leva mijada?

  11. Alfredo Carlet permalink
    março 16, 2011 12:04 am

    Willians, Fla, queria no GRÊMIO , desarma demais, sabe jogar , rápido, não é marketeiro…

  12. Alfredo Carlet permalink
    março 16, 2011 12:06 am

    Desconfio do jogador que fica batendo todas as faltas, para aparecer…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: