Skip to content

Gauchão’11: vale o primeiro caneco do ano

março 9, 2011

O título pode não ser o mais aguardado do ano, mas Grêmio e Caxias entrarão em campo hoje com o mesmo objetivo: levantar o caneco de campeão da Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho 2011, hoje, às 21h50, no estádio Olímpico.

Além de garantir a vaga na decisão do Campeonato Gaúcho, o título dá ao Grêmio a tranquilidade de voltar suas atenções completamente para a Libertadores da América. No entanto, o Caxias não pode ser dado como morto. Bem pelo contrário. O time do técnico Lisca, tradicional adversário tricolor no certame, vem com a certeza de que pode surpreender o Grêmio no Olímpico.

Pelo lado do Grêmio, um desfalque é certo. Adílson, que sentiu uma lesão no jogo de quinta, contra o León, foi vetado pelo Departamento Médico e não fica nem no banco. O argentino Escudero também sentiu e sequer foi relacionado.  Mas nem só de desfalques viverá Renato Portaluppi nesta noite. Ele poderá testar e observar Fernando, o volante que chamou a atenção do mundo no Sul-Americano Sub-20.

Quem também pode pintar no confronto desta noite é o meia Lúcio que, recuperado da lesão que sofreu, é a opção mais provável para hoje.

Destaque na Seleção Sub-20, Fernando poderá receber chance . Foto: Freelancer

Já o time do Caxias vem com destaques que podem complicar a vida do Grêmio. O time grená aposta nos gols do artilheiro Lima e nas defesas do goleiro André Sangalli, que catou nada menos do que quatro pênaltis na semifinal da Taça Piratini. O técnico Lisca sabe da dificuldade da missão, mas diz não temer. A orientação principal é não se acanhar e atacar nas costas dos laterais gremistas. Para Gabriel isso pode até não valer, mas vale para Gilson. Seu principal defeito contra o Junior, em Barranquilla, foi permitir que o time colombiano jogasse às suas costas, algo que só foi corrigido com o ingresso de Bruno Collaço.

O time do Grêmio para esta noite deverá ter Victor; Gabriel, Rodolfo, Rafael Marques e Gilson; Rochemback, Lúcio (Fernando), Carlos Alberto e Douglas; André Lima e Borges.

Portanto, hoje é dia de conferir as duas melhores equipes do 1° turno enfrentando-se no Olímpico. Vale metade de uma taça, mas vale. É título. E o Grêmio vai em busca.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Juliano permalink
    março 10, 2011 3:35 am

    Não fez mais que obrigação de ganhar, ganhar Gauchão não é nada, mas perder é muito pior. Mais uma vez time jogando muito mal, ridículo ter que fazer esse esforço para ganhar do Caxias, espero que tudo isso esteja servindo de lição para ver que o time não anda nada bem. Espero que tenha sido a última chance para Carlos Alberto, nessa função não está rendendo, é uma substituição a menos no jogo, já que ele sempre sai. Força Grêmio e parabéns aos jogadores pela dedicação, mas contra Caxias não devia ter sido necessária tamanha força.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: