Skip to content

Libertadores’11: Recuperação Tricolor

março 4, 2011

Vencer ontem a noite era quase que uma obrigação ao time da casa. Não pelo fato de já possui uma derrota, mas também pelo fato de estar diante a sua torcida. É como se fosse um ritual. Jogo em casa, a vitória tem que vir. E de fato, ela veio. Com gols de André Lima e Borges, o Grêmio conquistou mais uma vitória, e torna-se ‘rival’ do Junior Barranquilla, que segue bravamente em busca da liderança. (Lembrando que o time da Colômbia tem um jogo na próxima terça-feira, dia 8, e poderá assumir a liderança).

No primeiro tempo o jogo foi bem puxado. O Grêmio criava suas poucas chances, e León fazia uma marcação forte. A movimentação de ambos os times, eram grandes. Se um tentava tirar algum privilégio, alguém do time adversário ia lá estragar a festa. Mas nada que não se supere. Com trancos e barrancos, e um juiz ladrão, o jogo seguiu. Na única chance perigosa a favor do Grêmio, o time aproveitou. Bola parada, Douglas cruzou. André Lima foi lá e aproveitou. Grêmio 1 a 0 no primeiro tempo.

Mesmo com o placar a seu favor, sabe-se que muita coisa pode acontecer no segundo tempo. Mas a bola estava a favor do Tricolor Gaúcho. André Lima sofreu pênalti e Borges cobrou. O Grêmio estava em vantagem, mas nem por isso diminui o seu ritmo. Pelo contrário, o ritmo aumentou.

O Grêmio conseguiu atacar mais e criar oportunidades. Em função disso, o time adversário começou a recorrer a uma marcação mais forte. Porém, o Grêmio soube lidar bem com isso. A partir de então, Gilson e Gabriel foram as principais fontes de criação de jogadas. No meio, Douglas trabalhava, mas também falhava. Seus erros, por hora eram cruciais ao time, mas foram se recuperando.

Tivemos alguns chances em seguidas, desperdiçada por centímetros. A bola não queria saber de entrar. Era sempre ‘quase’. Contudo, a partida se encerrou bem. O Grêmio adquiriu mais uma vitória e volta dia 15 de março, no Peru, para mais uma partida pela Libertadores da América.

• Carnaval: Como todo mundo merece, o elenco ganhou três dias de folga, em função do carnaval. Segunda-feira todos devem se apresentar, e terão treino no turno da manhã e tarde.

• Perda temporária: Adilson sentiu logo o tornozelo logo no primeiro tempo. Em sua rede social, logo pediu desculpa pelo seu mal desenvolvimento na partida. Em função disso, irá dedicar seu feriado para se recuperar. Passará por sessões de fisioterapia e pode não jogar a decisão de quarta-feira, pelo Campeonato Gaúcho.

 

CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA:


Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. Fernando Larrondo permalink
    março 4, 2011 5:15 pm

    Para mim, o 2 tempo foi a melhor apresentação da dupla André Lima-Borges, que, por sinal, saíram da área ara buscar jogo. Esta dupla vai dar certo???? … sei lá … Paulo Nunes e Zé Alcino deu certo, mas eram atacantes de movimentação!!!!! Ao menos não estamos discutindo se uma dupla formada por Adão e Marcel funcionaria …

  2. Régis permalink
    março 4, 2011 8:18 pm

    Certo que o importante foi conquistado: a vitória. Certo também que o adversário, embora não tivesse oferecido resistência, ofereceu momentos de tensão em nossa zaga. Falta tranquilidade e liderança neste setor, até porque enfrentaremos adversários bem mais qualificados nas próximas fases, que exigirão bastante dos nossos zagueiros. Eu posso até ser criticado pelo que falarei agora, mas eu não gosto do futebol do Carlos Alberto. Com a entrada do Collaço, o time adquiriu uma outra dinâmica, ficou mais ofensivo e mais objetivo. Gosto bastante desta dupla de ataque, onde senti Borges e André Lima, em plena sintonia. O Universidad Católica, jogando na Argentina, venceu o Velez Sarsfield, após estar sendo derrotado por 3×1 e temos que nos preparar muito até chegar a próxima fase da competição, pois encontraremos pedreiras de verdade.

  3. maicon permalink
    março 5, 2011 12:59 am

    fui somente eu q notei q o Rochemback já tem um trapo na Geral??? O Victor merecia um há tempos!!!

    • Gremista de Coração permalink
      março 5, 2011 11:28 am

      Rochembak Xerife… kkkk isso tb me xamo atenção mano, o cara é forte ali pelo meio merece o cartaz… mas o Victor há mais tempo no Grêmio ja devia ter o seu la sim

  4. Alfredo Carlet permalink
    março 5, 2011 3:13 am

    Time peruano bate muito.
    Árbitro disciplinador e sem medo lá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: