Skip to content

Vender Paulão é um negócio da China

março 3, 2011

Paulão - 02.03.2011Paulão deixa o Grêmio e vai para o Guangzhou, da China – Foto: Site oficial do Grêmio

O Grêmio anunciou no final da tarde desta quarta-feira (02) a ida do zagueiro Paulão para o Guangzhou, da China. O clube desembolsou a bagatela de € 2 milhões para tirar o jogador do Olímpico.

Paulão ganhou ares de ídolo na Azenha. Nunca foi. Nem perto disso passou. O torcedor o adotou na esperança de que se transoformasse num xerifão, um titular absoluto e incontestável. Criou um mito.

No começo, Paulão esteve bem perto de atender essas expectativas. Superou boa parte delas. Afinal, não se podia esperar muito de um zagueiro trazido do Prudente. Com lampejos de genialidade quase que intencional, Paulão surpreendia com seu jeito simples de resolver uma jogada: tudo na base do “bola pro mato”. Tanto é que era aplaudido de pé quando dava um carrinho temerário na entrada da área. O torcedor delirava.

O ano de 2010 encerrou-se para Paulão, talvez, como o melhor de sua carreira. Titular no time de Renato Portaluppi, era quase indiscutível a sua titularidade, ainda mais diante da sua concorrência, quase nula.

Mas 2011 começou e Paulão não voltou a jogar o que sabia (ou o que parecia saber). Pareceu ter esquecido o manual de boas maneiras com a bola no passado. Não tratou de dar sequência a sua boa fase. Perdeu-se.

Paulão vai embora deixando cerca de € 1 milhão nos cofres do Olímpico. O valor refere-se a 50% dos direitos do atleta, cujo valor total foi adquirido também junto ao Prudente, detentor dos outros 50%.

Não é que Paulão seja um péssimo zagueiro. Não é que sua “simplicidade tosca” fará falta. Mas, em termos de valores, vender Paulão foi, literalmente, um negócio da China.

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. Régis permalink
    março 3, 2011 9:54 am

    Sem dúvidas, Grêmio e Paulão fizeram um bom negócio. Eu, particularmente, o acho bom jogador para função que executa, até porque não há bons zagueiros em nosso país e, quando encontramos alguém acima da média, realmente acabamos valorizando o atleta que possuímos. Com isso, o Grêmio se capitaliza e faz com que haja uma maior valorização na base do clube, pois este é o futuro.

  2. Gremista de Coração permalink
    março 3, 2011 6:13 pm

    eu particularmente gosto mais do futebol do Rafael Marques do q do Paulão… acho um bom negócio terem vendio-o para Chinas. Agora é pegar esse dinheiro e investir num lateral de qualidade para o lugar de Gilson q para mim nao inspira confiança alguma…

Trackbacks

  1. Libertadores’11: Um jogo simples, mas nem por isso menosprezado. « Grêmio 1903
  2. Libertadores’11: Um jogo simples, mas nem por isso menosprezado. » Grêmio 1903

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: