Skip to content

Gauchão’11: Vitória tranquila classifica time para a Semifinal.

fevereiro 20, 2011

Nós fizemos a nossa parte e a vaga na semi-final está garantida para o time da Azenha. Com a maioria dos titulares em campo, o Grêmio conquistou a vitória por 5 a 0. Na semifinal, não teremos o co-irmão, mas sim o Cruzeiro como adversário. O jogo será no Estádio Olímpico, domingo ás 16h. Conquistando a primeira etapa do Campeonato Gaúcho, o time poderá se tranqüilizar e se dedicar cada vez mais para a Libertadores, o que torna-se um favor ao clube.

Quem estava acostumado a ver números inferiores ao 30 na camiseta dos jogadores do Grêmio, percebeu que André Lima faz sua estréia com a camisa de número 99. O centroavante se ‘auto-encarregou’ de mostrar como um centroavante deveria ser. E se não bastasse somente um 9, ele dobrou. 99 é seu número agora, no qual tem o intuito de mostrar que ele pode ser duas vezes o que ele realmente é, duas vezes sua qualidade.

E de fato, ele não demorou para demonstrar suas habilidades. Com um minuto de bola rolando, ele já fez o seu gol. Aliás, uma de suas habilidades é cabecear e foi assim que ele o fez. Douglas cruzou e André Lima subiu para abrir rapidamente o placar no Estádio Olímpico.

O rápido gol de Lima, fez com que o ânimo do Grêmio só melhorasse. O Grêmio dominou, dando poucas chances para o time visitante. Das poucas chances que tiveram, foram tentativas somente de fora da área, ou seja, insignificantes para o Grêmio. Após alguns minutos para os jogadores de hidratarem, a bola parecia ferver nos pés dos atletas Tricolores. E logo em seguida, o segundo gol do Grêmio e de André Lima, saiu. Na jogada, Gabriel passou para o centroavante Lima, que só teve que concluir e balançar pela segunda vez as redes do Estádio Olímpico.

Grêmio, Grêmio, Grêmio. Era só o Grêmio e mais ninguém. O time do Ypiranga parecia composto por moscas tontas, que corriam atrás de alguma coisa, que nem eles mesmo tinham certeza do que era. Enquanto isso, o time de Renato, administrava bem a partida, com tranqüilidade. Se alguém do time adversário fazia alguma jogada que poderia ter futuro, o Grêmio desmanchava. Toque de passes, dribles, chutes, conclusões, finalizações. Todos esses termos e os demais que existem, foram bem executados pelo Tricolor Gaúcho.

O terceiro e ultimo gol da primeira etapa, saiu de Douglas. Fábio Rochemback cobrou falta e o camisa 10 cabeceou pra dentro.

No segundo tempo, o ritmo de jogo do Grêmio decresceu. Rodolfo foi logo substituído por Mário Fernandes, após sentir um desconformo na coxa. Porém, isso não foi motivo para o Grêmio deixar de criar e se impor na partida. Pelo contrário. Enquanto o Ypiranga tentava de longe, o Grêmio chegava cada vez mais perto. E não demorou muito para sair o quarto gol, com Borges. Lúcio cruzou e Borges finalizou.

Ao mesmo tempo que o time adversário cresceu, ele automaticamente decresceu. Eles conseguiram atacar e fazer um gol, porém, foi anulado por impedimento. Na metade do segundo tempo, a cena de Glauco caído no gramado voltou as atenções a ele. O jogador sentiu-se mal devido a uma pancada na cabeça em um lance envolvendo o goleiro Bruno. Depois de 5 minutos parados, o jogo se reiniciou.

Ypiranga não existia mais, desandou. Leandro, o garoto que 17 ano que havia entrado no lugar de Fábio Rochemback, aproveitou-se e brilhou nos minutos finais de sua estréia. Meteu uma bomba no travessão, mas logo em seguida, fez o seu gol aos 47 minutos da segunda etapa complementar.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Juliano permalink
    fevereiro 21, 2011 12:44 am

    Uma partida boa finalmente, sei que Gauchão não é parâmetro, mas contra time fraco tem que fazer isso mesmo, amassar, golear. Borges mostrou novamente que é um grande atacante, André Lima manteve sua média de gols e dedicação, o time todo foi bem, claro que um adversário fraco ajuda uma atuação assim. Parabéns ao Renato em fazer o time ter essa vontade de jogar e aos jogadores por estarem fazendo isso. Força Grêmio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: