Skip to content

Libertadores’11: Experiência na competição, pode ser importante.

fevereiro 17, 2011

O sentimento de poder ver novamente o Grêmio, dentro de campo disputando bravamente a conquista de mais uma Libertadores da América, é indescritível. Muito de nós esperávamos por esta noite. E ela finalmente, chegou. Nesta quinta-feira, o Grêmio faz sua estréia diante o Oriente Petrolero em seu estádio, com sua torcida.

Entretanto, é bom ficar de olho aberto (cabe como exemplo, sobre o Liverpool-URU). O time boliviano tem pouca experiência da Copa, em comparação ao Grêmio. Sua melhor campanha até hoje, foi chegar ás quartas-de-final no ano de 88, eliminando grandes adversários. Porém, foi somente até aí que conseguiram chegar. Este ano, tanto eles como nós, almejamos a classificação. O confronto desta quinta-feira, portanto, torna-se o início de uma grande etapa pela frente.

O Tricolor Gaúcho mostra-se confiante. Renato Gaúcho até já anunciou 48 horas antes, os jogadores que irão entrar em campo. O time adversário sai com esta vantagem, mas o Grêmio não tem medo. Nunca tivemos e não vai ser dessa vez que iremos adquiri-lo.

O time que enfrentará o Petrolero será Victor; Gabriel, Paulão, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Lúcio, Carlos Alberto e Douglas; Borges e André Lima.

De agora em diante, o bicho vai pegar…

Anúncios
9 Comentários leave one →
  1. Juliano permalink
    fevereiro 17, 2011 3:17 am

    Estou um pouco receoso com a formação do meio campo com só Rock de voldante, nos outros jogos que Renato fez isso esse ano perdemos o meio e ficamos sem posse de bola. Contra esse time acho que não será problema, mas mesmo assim temos que ter cuidado. Força Grêmio, e amanhã é 3×0 Tricolor…

    • Daniel permalink
      fevereiro 17, 2011 12:45 pm

      O problema de usar um esquema tão ofensivo é que o time tem que jogar muito compactado (e de forma bem organizada) pra errar o mínimo possível de passes. Se os jogadores ficarem muito distantes, a chance de perder a bola é maior e a defesa fica exposta a contra-ataques em velocidade. Veja o Barcelona, por exemplo. A equipe praticamente inteira ocupa uma faixa de campo bem reduzida quando está criando as jogadas, ficando todos próximos o bastante pra trocar passes e não deixar nenhum marcador sem cobertura.

      Confio na inteligência do Renato, mas não sei se Paulão, Gilson e cia. têm o senso tático necessário pra se adaptar a esse modelo, principalmente com tão pouco tempo de treino.

    • Juliano permalink
      fevereiro 18, 2011 1:23 am

      Acertei o resultado /…rsrsr. Podemos fazer sempre um bolão por aqui nos dias de jogos, seria legal ver, o que vocês acham? Fica minha susgetão.

  2. Luiz Carlos permalink
    fevereiro 17, 2011 9:03 am

    Júnior Viçosa tinha que ser titular. Tô achando o Borges muito pesado e lento.

  3. Renan Ferri permalink
    fevereiro 17, 2011 10:51 am

    Tropa de Elite, osso duro de roer …
    auhsduhasudhusahduahsd

  4. heraldo permalink
    fevereiro 17, 2011 11:50 am

    time bem experiente.

  5. giovani montagner permalink
    fevereiro 17, 2011 3:56 pm

    o renato esta de brincadeira, alguém precisa conversar com ele. esta escalação vai expor ainda mais a insegura defesa do tricolor.
    espero que dê certo, mas…

Trackbacks

  1. América, América, América… « Grêmio 1903
  2. América, América, América… » Grêmio 1903

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: