Skip to content

Topper acerta em cheio nos uniformes 2011

fevereiro 16, 2011

Foto: Gremio.net

A Topper justificou toda a minha confiança na produção dos novos uniformes do Grêmio. Em apresentação de gala, com diversas personalidades, a linha 2011 agradou pela simplicidade e até ousadia, sem ser extravagante. Enfim, uma empresa que decidiu respeitar a torcida gremista, que tem a função de cliente. Não tenho a menor dúvida que será um baita sucesso de vendas.

A camisa tricolor é simplesmente espetacular. Não tenho nada a criticar, embora haja quem diga que a borda em azul no patrocínio do Banrisul. Na minha concepção, foi um grande acerto, pois deixa a camisa mais leve e harmônica. Simplesmente o manto tricolor não tem nenhuma invenção.

Diria até que a nova camisa tricolor produzida pela Topper me agradou ainda mais os dois maiores acertos da Puma: a camisa de 2005 e camisa da Libertadores 2009. Tudo bem, a usada na competição sul-americana é linda, mas os detalhes em dourado deixavam o manto mais pesado. Já a vestimenta atual é simples e leve. Por isso, trata-se da camisa mais bonita em décadas.

A camisa branca passou a fazer parte do terceiro uniforme, para minha surpresa, uma vez que contraria o histórico. Mesmo assim, tem minha total aprovação, embora não seja mais bonito em relação às camisas brancas de 2005 e 2009 para a Libertadores. O modelo não precisa ser tradicional e vejo que o fornecedor tem mais liberdade para desenvolver o seu desenho. Sendo assim, a Topper conseguiu fazer um bom trabalho.

A camisa celeste foi, desta vez como segundo uniforme, foi o maior acerto da Topper, fora a camisa tricolor. Por mais que goste da linha Shadow, a Celeste deveria ser um modelo obrigatório a cada temporada. Na volta dessa tradicional camisa, a Topper deu uma aula de ousadia sem cometer extravagância, ao adotar as linhas pretas com bordas brancas, em alusão à bandeira do Grêmio. Logo, também tem minha total aprovação.

Enfim, parabéns ao Departamento Marketing do Grêmio, pelo evento de grande magnitude, por ter ouvido o torcedor gremista e ter feito um belo trabalho em parceria com a Topper na divulgação da linha 2011. O trabalho feito, tanto pelo clube como pela fabricante, é digno de aplausos e um show de marketing. Finalmente, o Grêmio tem camisas que lembram o Grêmio.

*Post editado às 10h desta quarta-feira (16).

22 Comentários leave one →
  1. Bruno Thomaz permalink
    fevereiro 16, 2011 1:21 am

    Ótimo review. Bateu com a opinião que eu fiquei também.

    De onde saiu as fotos da celeste e da branca? Na loja ainda não tinha… Mas tb, se tivesse, eu decretava falência… hehehe

    Abraços

  2. fevereiro 16, 2011 1:21 am

    Curti mto as novas camisas do Grêmio! Como tu disse, a Topper acertou em cheio!

    Só acho ainda meio caro… mas isso é outra história!

  3. william py permalink
    fevereiro 16, 2011 1:25 am

    meu a branca é muito feia , e a tricolor e a celeste são as que prestam.

  4. júnior permalink
    fevereiro 16, 2011 6:37 am

    COM A MAIOR CERTEZA DO MUNDO POSSO DIZER:
    – ESTÃO LINDAS AS NOVAS CAMISAS DO GRÊMIO!
    A CAMISA CELESTE NA MINHA OPINIÃO FICOU UM ESPETÁCULO , A TRICOLOR FICOU COM CARA DE GRÊMIO , E APEZAR DE NÃO TER ACHADO MUITO LEGAU OS OMBROS E O BANRISUL , ELA FICOU BONITA NÃO FOI NADA QUE A ESTRAGACE , NA VERDADE É QUE NÓS ESTAMOS ACOSTUMADOS COM O BANRISUL CONTORNADO DE PRETO E AGORA QUE MUDOU É NATURAL QUE SE ESTRANHE MAS NÃO FICOU FEIA ; ALIÁS BEM PELO CONTRÁRIO.
    JÁ ESTAVA NA HORA DE O GRÊMIO TER UMA CAMISA A SUA ALTURA!!!
    APENAS NÃO FIQUEI MUITO CONTENTE COM A BRANCA , MAS VOU ESPERAR PARA VE-LA PESSOALMENTE PARA DEPOIS CRITICAR OU ELOGIAR.
    EM RELAÇÃO AO TOM DO AZUL ACHO QUE FOI O MAIOR ACERTO DA TOPPER , FICOU ÓTIMO.

  5. Luiz Carlos permalink
    fevereiro 16, 2011 8:21 am

    Eu gostei. Sabia que ia sair coisa boa. A celeste é linda.

  6. Rodrigo permalink
    fevereiro 16, 2011 9:12 am

    Muito bonita a coleção realmente, só não me agradou a parte azul na gola, e as linhas brancas na frente e atrás me lembraram a camisa da puma com a qual começamos a libertadores de 2007.

  7. fevereiro 16, 2011 9:26 am

    só uma coisa: a branca é a terceira.
    a celeste vai ser o uniforme reserva…

    a tricolor está linda.
    a celeste está fodástica (ou como diz o @gilbarcellos “do caralho”)
    e a branca está bonita…

  8. Lucas Dornelles permalink
    fevereiro 16, 2011 9:45 am

    Cara corrige ai, o segundo uniforme anunciado ontem pela Topper é a camisa celeste e não a camisa branca. A branca é o terceiro uniforme.

  9. fevereiro 16, 2011 9:45 am

    Eu ia dizer o mesmo que o Ezequiel hehe

  10. Rafael permalink
    fevereiro 16, 2011 10:14 am

    Gostei, mas tenho uma ressalva quanto à tricolor.
    Gosto mais quando a faixa que fica no meio é azul e não preta.
    Faça uma simulação, pode ser no paint mesmo, invertendo os azuis e pretos. Ficaria na mesma ordem que a de 2005 e da Libertadores 2009.
    Na minha opinião fica muito mais bonita.

  11. Luiz, permalink
    fevereiro 16, 2011 12:54 pm

    a tricolor fico melhor q as da puma exeto 2005 q é muito bunita, agora o resto fico MUITO abaixo do imaginavel, completamente tenebrosas, porem a tricolor muito bunita mesmo, mais a fornecedora ainda digo q é uma porcaria material completamente diferente do usado pela puma, nike e adidas, realmente lamentavel o nome TOPPER, cujo se olha pelos tenis e chuteiras q é uma verdadeira porcaria, espero q eu esteje errado, mais acho dificil.

  12. Jonathan Carletti permalink
    fevereiro 16, 2011 1:24 pm

    Prefiro as da Puma.

  13. Schmitz permalink
    fevereiro 16, 2011 1:28 pm

    parabens pela agildada nas divulgacoes das imagens, estava difcil encontrat fotos que demostram de fato os delalhes da camiseta!
    parabens a todos! para quem duvidava da topper, ai esta o resultado! sucesso!

  14. fevereiro 16, 2011 9:58 pm

    a tricolor ficou espetacular a celeste ficou show e a branca ficou linda tudo perfeito parabens topper foi uma festa maravilhosa um sucesso só o gremio pra fazer uma festa tao bonita como essa! e agora ganharemos a libertadores com certeza!

  15. Juliano permalink
    fevereiro 17, 2011 3:12 am

    A tricolor ficou bem legal, só a questão do contorno do patrocinador em azul, mas isso é questão de costume. Agora a branca eu achei horrível, pior que essa só a tricolor da puma de 2009 com a gola de marinheiro e aquela meio azul meio preta. A celeste para mim não precisava ter aquelas listras, eu acho a celeste bonita sendo toda azul com a gola e barra das mangas em preto. Espero que todas essas camisetas nos tragam sorte para 2011. Força Grêmio e estou ansioso por amanhã.

  16. Anderson permalink
    fevereiro 17, 2011 1:24 pm

    Vi o desfile e fiquei louco por essa tricolor tanto que no outro dia fui compra-la na Grêmio Mania…
    Meu tamanho é M e só tinha uma número 5 e muitas números 9, a número 5 tinha uma mancha e também tava com a costura saindo.
    Comprei uma 9 conferindo alguns detalhes de costura pois muitas tinhas costuras tortas…
    Cheguei em casa e fui comparar com as da Puma… Que decepção de acabamento… Costuras tortas, na puma era dificil achar uma costura levemente torta. As golas, mangas e barras das camisas da Puma são muito melhor projetadas. As costuras das barras da manga e camisa são ridículas nessa da Topper, fica uma parte da barra branca aparecendo pelo corte estar deslocado pra baixo ou para cima, fora que a costura da lateral da camisa é tão torta que acaba deformando a última listra vertical da camisa.
    Pra não dizer que é só defeito, achei o escudo maior do Grêmio muito bonito, o fundo azul do banrisul também gostei pois deixa a frente mais limpa, e o tom de azul que usaram é mais vivo e bonito do que os tons que a puma usava.
    Mas o acabamento, que decepção meu amigo…
    Cuidado na hora de escolher a camisa, verifiquem sempre as costuras dela!

    Minha opinião, o acabamento esculachado da topper acabou com a camisa que tinha tudo pra ser melhor que as da Puma… to muito decepcionado…

  17. dragão permalink
    fevereiro 17, 2011 8:30 pm

    essa camisa ficou bonita se não fosse por um detalhe o material é uma bost*,como o cara disse ai em cima as costuras sao malfeitas,o acabento e pior se com a topper a camisa ganha com beleza com a puma ganha com qualidade

    • Juliano permalink
      fevereiro 17, 2011 10:00 pm

      Quanto a qualidade isso era esperado. O pior disso é a camiseta ter uma qualidade inferior e um preço superior…

  18. Gremista de Coração permalink
    fevereiro 24, 2011 9:12 pm

    Belíssimas… hj comprei a minha… o preço, este sim estava MTO salgado mas comprei mesmo assim pois a beleza dela é incrivel e acabei comprando uma camisa III de 2010 manga longa pois senti-me tentado pelo preço q mesmo ainda um pouco caro estava bem mais barato do q antes… mas gostei das camisas sao bonitas e boas da pra usar tranquilo

  19. Peleonte permalink
    março 3, 2011 5:39 pm

    as camisas 1 e a branca estão lindas (a branca ficou em um estilo meio retrô muito, muito lindo)
    mas a celeste, parece que o tom ficou errado, no jogo em que eles usaram-a, nem parecia essa da foto, muito feia.

  20. Filipe Ameida Hackford permalink
    março 14, 2011 9:37 am

    Decepção, ah, sinceramente esperava mais na medida de que um milagre viesse, porém
    conhecendo os trabalhos atuais da Topper já não me espantava com o que eu via lá na festa do lançamento mesmo. A festa de fato foi grande e bem feita, pena que o uniforme não foi no mesmo caminho:

    Ah, falou-se muito que a camisa tricolor seria parecida ou igual a de 1981, algo que nem perto chegou(outra vez o marketing burro mentiroso, fazendo-se presente) . A camisa de 1981(aqui msmo nesse blog tem imagens dela), além de ter um desenho simples(sem bizarrices) tinha um tom de azul mais forte. A camisa apresentada, tem(bizarras) faixas saindo da gola pra os ombros, o azul é mais claro que o da bandeira(barbaridade) ao ponto da camisa parecer toda branca em dados momentos, pois o azul quase se confunde com o branco(talvez tenha sido uma resposta a falta de branco no ano passado). A fonte eu não gostei, ainda acho as da Puma de 2007 melhores que essas que vieram depois. Olhando bem a camisa mais parece a camisa da Libertadores de 2009(modelo que nunca me agradaou, bem pelo contrário) do que a de 1981, o “pumismo” venceu e prosperou. Pra piorar, a qualidade das camisas não é lá essas coisas, já tinha ouvido gente falar isso da Topper ano passado…

    A camisa azul, um azul fraco, como todos já sabem, prefiro um tom mais escuro, gostaria de ver uma camisa assim toda em azul como o de 1992/1993. A idéia de fazer uma alusão a bandeira é boa, mas não foi o que aconteceu, ao invés da camisa remeter a bandeira do Reino Unido(como a bandeira do Grêmio faz), ela lembra a da Noruega. Não ficou feio, mas não é Grêmio.

    A camisa barnca é muito problemática, não parece em momento algum camisa de jogo e sim algo de treino ou camisa promocional. O que eu acho mais estranho é que no lado do coração tá a faixa preta, deveria ser a azul, porque a principal cor do clube deveria estar no lado do coração, não?

    Ah, resumindo, foi decepção, já era decepção ter de trocar a Puma(que já era ruim) pela Topper, que hoje como a Penalty são marcas que regrediram não só no design e sim na qualidade. As vezes eu preferia que o Grêmio mesmo fizesse suas camisas sem terceirizar, pelo menos a integridade dos uniformes seria mantida. Não sou novidadeiro, nunca vou admitir bizarrices, não quero ver o Grêmio um dia de laranja ou roxo porque tá moda mudar cor. Que as camisas retrôs ainda existam pra os piás de hoje poderem saber o quanto os uniformes gremistas já foram belos, os mais belos, sem clubismo.

    É basicamente isso.

Trackbacks

  1. Tweets that mention Blog] Topper acerta em cheio nos uniformes 2011: -- Topsy.com

Deixe um comentário

