Skip to content

Timidez de Escudero nada importa

fevereiro 12, 2011

Foto: Emílio Pedroso/ClicEsportes

Um homem de poucas palavras e talvez desconfortável diante das câmeras. Damián Escudero revelou sua timidez ao ser apresentado no Grêmio. Natural, há sempre aqueles que preferem ser introspectivos, isso há em todos os lugares. Logo, esse tema sequer deveria ter tamanha relevância no caso do jogador gremista.

Oras, dizer que pelo fato do jogador ser tímido é um fator que preocupa se trata de uma grande bobagem. Se assim fosse, o Dario Conca não seria o melhor jogador do Brasileiro de 2010. Ele simplesmente foge das câmeras, não fala muito e mesmo assim é um brigador em campo.

Escudero aparenta ser bem semelhante. É um jogador técnico, conduz bem a bola e possui boa capacidade de finalização. Caso esteja em boa forma física, terá tudo para corresponder dentro de campo. Então, qual a relevância dele ser tímido? Nenhuma. Tanto alguns gremistas como jornalistas deveriam se preocupar com assuntos mais importantes do que esse, para evitar polêmicas desnecessárias.


Anúncios
9 Comentários leave one →
  1. Fernando Larrondo permalink
    fevereiro 12, 2011 5:09 pm

    Torço para estar errado, mas os lances desse jogador, que eu vi na internet, me lembrou o Maradona (sério) … então o porque o Escudero não se tornou ao menos um Téves????? Eu só vejo uma explicação: a sua personalidade.
    Por mais talento que uma pessoa tenha, seja na área que for, a personalidade é fator decisivo para seu sucesso. Isso é óbvio, não sou psicólogo, psiquiatra ou sei-lá-o-quê … só torço para que esse argentino realmente seja um jogador diferenciado no Grêmio e recupere a expectativa que se fez dele ainda na época do Vélez, e que, por algum motivo, (insisto: personalidade) se perdeu!!!!!

    • Daniel permalink
      fevereiro 12, 2011 6:21 pm

      Procura os lances do Bergson no youtube, você vai se surpreender… Nesses vídeos todos são discípulos de Pelé e Maradona. Só acredito que esse “argh”entino joga alguma coisa quando vir com meus próprios olhos.

    • fevereiro 12, 2011 8:48 pm

      Acho que estão errados na maneira que avaliam a situação.

      Fernando, volto a pegar o exemplo de Conca. Ele não se tornou um novo Tevez ou Messi e etc, mas deu muito certo no futebol brasileiro. Antes de vir aqui, quem era Conca? Por isso, estão levando esse debate a um nível que não merecia, não antes dele entrar em campo

      Daniel, sobre argentinos, não vamos generalizar. Não é porque Maxi López (nem foi tão mal no Grêmio) saiu da maneira que se deu que todos os argentinos serão o mesmo. E nem conte Herrera, pois aí seria sacanagem. Seria a mesma coisa de pegar o Bergson e dizer depois que todo jogad0r brasileiro é duvidoso. Se for assim, Loco Abreu deveria ser um sucesso no Grêmio, a exemplo de De León e Ancheta.

      • Daniel permalink
        fevereiro 12, 2011 9:07 pm

        Não disse que ele é ruim, mas eu realmente nunca o vi jogar e não confio em vídeos de compilação de lances. Quando ele entrar em campo pelo Grêmio, se for tão bom quanto dizem, vou acreditar. Enquanto isso não acontece, a única informação relevante que tenho dele é que se trata de um argentino e isso não é algo que considero como positivo.

      • fevereiro 12, 2011 9:23 pm

        Ele é bom jogador, isso posso dizer pelo que jogou na Libertadores 2007. Mas não o vi no Boca. A dúvida é um benefício que qualquer um tem direito, a minha crítica, porém, vai nas teses de que ele é tímido ou argentino e por isso não dará certo. Precisamos dar tempo a ele.

      • Daniel permalink
        fevereiro 12, 2011 10:32 pm

        Quanto a isso, pelo menos da minha parte, não precisa se preocupar. Não ligo pra timidez dele (geralmente acho até melhor o cara ser mais introspectivo, exceto quando se trata do Renato) e a nacionalidade me incomoda mais a nível pessoal do que futebolístico. Afinal, tem bom futebol até no Congo (é o que dizem).

  2. fevereiro 12, 2011 6:40 pm

    http://www.facebook.com/pages/Gremio-Campanha-100-mil-socios/107211746021924

  3. jean permalink
    fevereiro 12, 2011 6:41 pm

    pra min acho que levando em conta o exemplo do conca se ele mostrar personalidade dentro de campo é o mais importamte e o mais importamte ainda é que vai nos ajudar a levar o tri da américa que é muito mais importamte que jogadores falastroes que dentro de campo nao produzem nada .

  4. observador permalink
    fevereiro 12, 2011 8:15 pm

    BOm ,partido desse principio,o Souza seria craque!!!Agora,só espero q Escudero não faça o mesmo q fizeram,Astrada,Amato,e Orteman!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: