Skip to content

Críticas ao descaso com o interior

fevereiro 10, 2011

Foto: Gremio.net

Antes de a bola rolar em Ijuí, o assunto bastante comentado na Rádio Gaúcha era a insatisfação de alguns torcedores que ficaram em frente ao hotel e não foram atendidos pelos jogadores e tampouco por Renato. Confesso que não queria polemizar a respeito desse tema, mas se trata de uma situação que envolve a insatisfação de gremistas, que reclamam da frieza com que os jogadores o tratam.

Importante destacar que Renato atende vários torcedores no dia a dia e o seu trabalho como técnico do Grêmio tem seu desgaste ao natural e nem sempre ele estará disponível para atender aos seus fãs. Porém, se existem reclamações de gremistas, principalmente do interior do Rio Grande do Sul, quanto à falta de atendimento por parte dos jogadores à torcida local, é necessário que a delegação tricolor resolva esse problema.

A questão que envolve esse caso é que se o clube tem por objetivo de atrair os gremistas do interior e também ao seu quadro social, não caberia uma aproximação maior nas raras oportunidades que o Grêmio viaja pelo Rio Grande? O São Luiz corre risco de rebaixamento no Gauchão e os gremistas de Ijuí podem não ter uma oportunidade de ver os jogadores do Tricolor tão cedo.

Além dessa reclamação do incidente em Ijuí (pelo relato, houve descompromisso total da delegação em ao menos comunicar aos gremistas presentes no hotel), há o relato de um torcedor de Pelotas que segue a mesma linha. Aproximar o time ao interior é também buscar novos sócios  ao clube. Neste caso, o Departamento de Futebol e o de Marketing precisam caminhar juntos para atrair os gremistas de todos os cantos do Rio Grande do Sul e assim chegar mais facilmente à meta de 100 sócios. Esse comportamento não vai facilitar tal tarefa.

 

Off-Topic: A Topper sequer estreou as novas camisas do Grêmio, mas já começa muito bem no Olímpico por meio de ações de marketing. A fabricante e o clube lançaram o site Camisa do Grêmio, para levar torcedores no lançamento dos uniformes do Grêmio. Alguém lembra de algo parecido com a Puma?

 

Off-Topic 2: Por falar em camisa, o que me faz gostar da Reebok são os modelos simples, como os do co-irmão. Só queremos que a Topper faça o mesmo.

Anúncios
14 Comentários leave one →
  1. fevereiro 10, 2011 1:40 pm

    Primeiro, devo agradecer a este blog pela atenção dispensada a este assunto. Assunto esse que, inevitavelmente, tá dando o que falar aqui em Ijuí. De fato, acho que estas atitudes devem ser imediatamente revistas, uma vez que estão dificultando (e muito) todos os esforços para conquistar novos sócios no interior do estado. De nada adianta ter uma propaganda bonita e convincente se o relacionamento direto com o torcedor não colabora. É dinheiro colocado fora! Penso que é muito importante isso ser revisto, afinal todos queremos nosso Grêmio grande e cada vez mais forte. Muito obrigado pela atenção e, claro, saudações tricolores!

  2. Luis Boeira permalink
    fevereiro 10, 2011 1:53 pm

    É o seguinte os caras foram a Ijui para jogar futebol e não para distribuir autografos, o importante é eles jogarem futebol e ganharem as partidas

  3. fevereiro 10, 2011 2:07 pm

    Então, se o importante é jogar, não fiquem fazendo campanhas pra arrecadar sócios no interior! Falta de consideração SIM…

    • Jonas Silveira permalink
      fevereiro 10, 2011 3:17 pm

      Vou concordar com o Luis… A “imprensa” vai usar qualquer motivo para criticar o Grêmio, da mesma forma que vai ignorar qualquer motivo de criticar o inter.

      Abu Dhabi foi uma farra, o time não se isolou de familiares, cartolas e torcedores. Muito próximo do que ocorreu em 2006 com a seleção brasileira. Só foram criticados por alguns jornalistas, e ainda sim, depois da derrota.

      O Grêmio tem que se isolar como equipe. Proteger os jogadores, não de vaias ou excessos, mas da acomodação, do salto-alto…

      A Campanha de sócios é para o torcedor ajudar o Grêmio a conquistar títulos, não para “comprar” a atenção dos jogadores…

      • Mariele permalink
        fevereiro 11, 2011 4:24 pm

        “A Campanha de sócios é para o torcedor ajudar o Grêmio a conquistar títulos, não para “comprar” a atenção dos jogadores…”

        PERFEITO!!!!!!!!!

  4. Vanessa permalink
    fevereiro 10, 2011 2:25 pm

    Eu acho que não tem motivo pra reclamação os caras estão lá pra jogar e estavam concentrados no hotel pro jogo se fossem atender aos torcedores começariam a dizer que eles estavam desinteressados então não tem motivo pra stress.

  5. Luiz Carlos Filho permalink
    fevereiro 10, 2011 10:13 pm

    o Gremio deve seguir concentrado no interior SIM. Porém pensem no torcedor que não pode ir a Porto Alegre e NUNCA viu os ídolos de perto. 10 minutos, DEZ MINUTOS dispensados aos torcedores fariam a diferença. Nâo tem como negar que a campanha de novos sócios foi totalmente o oposto da atitude de ontem.

    • fevereiro 11, 2011 12:39 am

      É mais ou menos o que penso.

  6. Sancho permalink
    fevereiro 11, 2011 11:24 am

    Na boa, não custa nada colocar no cronograma um espaço para dar atenção ao torcedor…

    • Sancho permalink
      fevereiro 11, 2011 11:26 am

      Por outro lado, mostra que o pessoal do futebol está bem focado no futebol. O que é bom.

      O ruim é que os setores no clube parecem não estar trabalhando em conjunto.

  7. Vinicius Bolzan permalink
    fevereiro 11, 2011 3:42 pm

    De nada vale uma bela campanha na TV, em que o torcedor é tido como mais importante nesta campanha, e quando é para se dar atenção a este torcedor ele fica sem o autógrafo do ídolo, sem a presença deles por perto, para uma foto ou quem sabe um bate-papo, qual é o problema? Episódios como este de Ijuí não pode mais repetir, a essência de arrecadação para sócios é no interior, ora, então este torcedor deve sim ter atenção, isso tudo deve ser revisto pela direção, para não se repetir fatos lastimáveis como este. O torcedor não merece este tratamento. VAMOS GRÊMIO VAMOS.

  8. Mariele permalink
    fevereiro 11, 2011 4:21 pm

    Os jogadores poderiam usar 10 minutos do seu tempo com o torcedor tricolor, mas não é por isso que precisamos criticá-los. Eles estavam concentratados e não precisavam sair do hotel para atender o pedido dos torcedores.
    A vitória é muito mais importante do que um autógrafo.
    E não é ele que vai decidir se vou me associar ao Grêmio ou não.
    COM O GRÊMIO ONDE O GRÊMIO ESTIVER!!!!

  9. Daniel permalink
    fevereiro 11, 2011 5:14 pm

    Entendo o desapontamento dos torcedores, mas acho essa tietagem uma besteira. Pra quê fica batendo papo com jogador? Imagina o nível das conversas… E também não tem nenhuma beleza rara ali pra valer uma foto. Se o cara tiver raça e souber chutar uma bola não ligo nem se ele sabe falar. Se não souber é até melhor, que ele pode rosnar pra assustar os adversários.

Trackbacks

  1. Tweets that mention Críticas ao descaso com o interior « Grêmio 1903 -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: