Skip to content

Grêmio tem seu CEO

fevereiro 8, 2011

 

Foto: Gremio.net

Talvez esse acontecimento não tenha uma divulgação digna pela imprensa ou demais meios de comunicação, mas o fato do Grêmio ter um CEO (Chief Executive Officer, em inglês) é uma grande notícia para esse começo de semana. Cristiano Koehler retorna ao Olímpico para ocupar a função de executivo geral e o cargo de administrador executivo da Grêmio Empreendimentos. Ele já teve passagem no clube e é formado em Ciências Contábeis, pós-graduado em Finanças e Marketing Esportivo e com MBA em gestão empresarial.

A instalação de um CEO é um grande passo para a profissionalização e abertura para uma gestão moderna. Assim como o Internacional, o Grêmio sai na frente dos demais clubes brasileiros nesse quesito e segue uma tendência no futebol pelo mundo.

Ao ouvir o Aod Cunha, o CEO do Inter, numa entrevista concedida à Rádio Gaúcha, fiquei impressionado com a projeção dele para o futuro e modernização do futebol brasileiro tendo como parâmetro o futebol europeu. Sem dúvida, o Beira-Rio deu um passo na sua contratação. Fico feliz que o Grêmio faça o mesmo agora com Koehler e siga o mesmo caminho.

Num período pré-Copa do Mundo, os clubes brasileiros terão oportunidades de receber investimentos antes nunca imaginados. Por isso, ter um gestor profissional pode fazer toda a diferença nesse contexto, com ideias novas e modernas. Assim, Koehler poderá ser peça importante para consolidação da modernização da gestão do clube e da Arena do Grêmio. Logo, parabéns à diretoria do Grêmio por essa ação.

______________________________________________________________

O blog Grêmio 1903 tem novo perfil no Twitter. Siga o @BloGremio1903 e fique por dentro das atualizações de conteúdo do blog. Contamos contigo como nosso seguidor.


Anúncios
7 Comentários leave one →
  1. Fernando Larrondo permalink
    fevereiro 8, 2011 3:16 pm

    Tchê!! Fiquei um pouco preocupado com a timidez do Escudero … será que esse foi o motivo de sua carreira não ter deslanchado??? Acho que vamos ter que ter paciência com o cara!!! Aliás, alguém consegue entender aquele espanhol-metálico???

  2. José Germano Pires Junior permalink
    fevereiro 8, 2011 7:39 pm

    Concordo plenamente sobre a importância desta contratação, o Cristiano é da aldeia, conhece o clube, acumulou experiência em outro lugar, tem tudo para dar certo!
    O GREMIO está numa etapa muito importante de sua história, claro que o futebol é o foco principal e as cobranças são imediatas, mas estamos vivendo uma fase de transição em todos os aspectos, que consolidará o clube no cenário nacional e internacional!

  3. MOises permalink
    fevereiro 8, 2011 8:02 pm

    O gremio eh mto grande para nao ser uma potência em marketing.
    Ontem por exemplo, vi aqui no mercado, marilia-sp, arroz do corinthians.
    O gremio deveria investir em licenciar os mais diversos produtos, cito mas um exemplo, foi lancada a xbox live bo brasil em dezembro, pq nao ser o pioneiro em lançar produtos para a mesma, itens para avatar, podendo aproveitar o lançamento da nova camisa e lançar tb la, assim como fazem os times europeus…
    Eu como bom gremista e gamer, iria comprar as duas.
    Abraco, @azeredors

  4. fevereiro 8, 2011 8:18 pm

    Um passo importantíssimo para a profissionalização…. os clubes que não começarem a pensar dessa forma, já vão ficar para trás… é bom o Grêmio mostrar que está disposto a ser um clube com uma gestão moderna, e que esse seja apenas o primeiro passo…

  5. jean permalink
    fevereiro 8, 2011 11:06 pm

    dalhe gremio rumo ao tri da américa

  6. Firmino permalink
    fevereiro 9, 2011 9:11 pm

    Sei que enche o saco falar de imprensa, mas a vinda do Aod Cunha pro Beira-Rio foi 1000 vezes mais comentada na imprensa, inclusive do centro do país, sobre o “pioneirismo” e tudo mais, sendo que antes mesmo do Aod Cunha ser anunciado, todos já sabíam que o Cristiano assumiria como CEO do Grêmio.
    Mas de qualquer maneira tanto faz, com ou sem isso, o importante é ver o nosso clube se organizando e pensando grande.

Trackbacks

  1. Tweets that mention Grêmio tem seu CEO « Grêmio 1903 -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: