Skip to content

Enfim, Leandro saiu

fevereiro 8, 2011

Há cerca de um ano, Leandro veio ao Grêmio representando o otimismo de ser um jogador com a cara do clube, com estilo aguerrido e daquele que nunca desiste. No São Paulo, ganhou o respeito dos torcedores, que lhe atribuíram o apelido de “Leandro Guerreiro”. Passada uma temporada, porém, o jogador se tornou uma grande decepção e a sua saída é de certa forma um alívio aos torcedores e aos nossos cofres.

No Grêmio, Leandro não jogou. Ou melhor, não teve uma sequência de jogos no Olímpico. Sua presença foi muito mais constante no Departamento Médico do que propriamente nos gramados. Pode ser culpa do ritmo mais leve aplicado no Japão em relação ao futebol brasileiro, o que de fato dificulta a adaptação de um jogador na casa dos 30 anos. Ou simplesmente se trata de uma decadência física que todo atleta passa no fim de sua carreira.

Além disso, os problemas extra-campo também colaboraram para queimá-lo no Grêmio. Festa com Índio, confusão no condomínio onde morava ou juras de amor com a torcida do São Paulo apenas ajudaram a selar a sua estadia em Porto Alegre.

Sendo assim, não valia a pena manter Leandro, em detrimento de um salário alto para os cofres do clube e da ocupação da vaga que poderia ser destinada a um guri da base. Renato e o Departamento de Futebol perceberam isso.

Todavia, o jogador não percebeu que essa soma de fatores prejudicaria a sua carreira. O Grêmio tentou vendê-lo, mas não achou interessados em levá-lo. Logo, o clube conseguiu, no máximo, emprestá-lo ao Vasco e ainda tendo que pagar 30% de seu salário (podemos imaginar algo em torno R$ 70 mil).

Ainda não é o ideal, mas tendo um dos maiores salários no elenco tricolor, já é um alívio. Ao mesmo tempo em que o Grêmio dá adeus a um jogador que teve uma péssima relação custo e benefício, o Vasco que abra o olho. Depois da passagem de Leandro no Olímpico, diria que ele é uma aposta muito mais arriscada do que Carlos Alberto no Tricolor. Nessa “troca”, os cariocas perderam. Se ficarem satisfeito com esse jogador, 2011 será sofrido para os vascaínos.

______________________________________________________________

O blog Grêmio 1903 tem novo perfil no Twitter. Siga o @BloGremio1903 e fique por dentro das atualizações de conteúdo do blog. Contamos contigo como nosso seguidor.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Mariele permalink
    fevereiro 9, 2011 12:32 pm

    Sempre gostei do Leandro e torci muito para a sua vinda ao Tricolor. Sabia do seu estilo guerreiro, e por isso acreditava no seu bom desempenho no Grêmio. Já na sua estreia não foi bem, e no decorrer das suas raras oportunidades mostrou que não era tudo o que eu imaginava. Quando fiquei sabendo da sua festinha com os “bambis” minha decepção foi enorme e torci muuuuuuuito pela sua saída.
    Joguei praga!!!! Vou torcer para ele nunca mais fazer uma partida descente!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: