Skip to content

Gauchão’11: Por enquanto, foco no regional

fevereiro 5, 2011

Passado o compromisso contra o Liverpool, o nosso próximo jogo pela Libertadores ocorrerá apenas no dia 17, diante do Oriente Petrolero. Até lá, poderemos usar jogos do Gauchão para fazer alguns ajustes e estréias no Tricolor.  Uma delas  pode ocorrer justamente neste sábado, contra o Caxias, no Estádio Olímpico. O zagueiro Rodolfo já aparece no Boletim Informativo Diário (BID) e tem condições legais para estrear com a camisa tricolor.

O Grêmio que enfrentará o Caxias deve ser o mesmo que bateu o Liverpool, exceto por três mudanças. Paulão, Rafael Marques e Bruno Collaço serão poupados. Então o Tricolor deverá contar com Victor, Gabriel, Vilson, Rodolfo e Gilson; Adílson, Fábio Rochemback, Lúcio e Douglas; Júnior Viçosa e André Lima. Borges pode até começar jogando ou ser opção de banco (talvez nem isso), junto com Marcelo Grohe, Mário Fernandes, Neuton, Joilton, Dener, Mateus Magro, Willian Magrão, Maylson, Vinícius Pacheco e Diego Clementino.

Se vencer, o Grêmio assume a liderança da Chave 2 da Taça Piratini e também da classificação geral. Lembrando que o time que somar mais pontos na fase de grupos, ganha o direito de decidir em casa todos os jogos de mata-mata. Ou seja, se tratando de ainda mais de Gauchão, uma grande vantagem. No momento, é o próprio Caxias que lidera  a classificação geral, com 13 pontos, dois a mais que o time de Renato.

Sei perfeitamente que o Estadual divide opiniões e muitos preferiam sequer disputá-lo. Todavia, como gremista, quero ganhar tudo que for possível. Naturalmente uma vez a Libertadores sendo prioridade, o Gauchão ficará em segundo plano, com time misto ou completamente formado por reservas, caso haja compromisso pela competição sul-americana na mesma semana. Mesmo assim, independente do time, empenho em campo para levar mais uma taça no Memorial Hermínio Bittencourt é obrigação. Portanto, vencer o Caxias tem sim a sua importância.

Imagem retirada do site FinalSports

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: