Skip to content

Carlos Alberto e Escudero reforçam o Grêmio

fevereiro 4, 2011

Carlos Alberto e Escudero reforçam o Grêmio (Fotos: Alexandre Loureiro / Site do Boca Juniors)Carlos Alberto e Escudero reforçam o Grêmio (Fotos: Alexandre Loureiro / Site do Boca Jrs.)

Passada a euforia da classificação para a fase de grupos da Libertadores 2011, o Grêmio encontrou a realidade. Precisa reforçar seu grupo para não apenas disputar a competição, mas para conquistá-la. O ciclo de contratações deve ter se encerrado hoje, com o anúncio de Carlos Alberto, meia do Vasco, que desembarcou no final da tarde em Porto Alegre.

Aos 26 anos, Carlos Alberto tem um currículo invejável. Em 2004 foi um dos destaques do Porto na conquista da UEFA Champions League e da Supercopa de Portugal. Três anos depois, com Renato Portaluppi, foi campeão da Copa do Brasil no Fluminense. Depois de um período apagado, voltou a obter notoriedade na campanha campeã do Vasco, em 2009, no Brasileirão Série B.

O que incomoda e preocupa uma parte da torcida é o comportamento do jogador. Mas isso nunca foi uma constante em sua carreira. Ao que me consta, por duas vezes, apenas, Carlos Alberto foi protagonista de atos de indisciplina. No Corinthians, após ser substituído em um jogo da Copa Sul-Americana, discutiu com o então técnico Emerson Leão. Já no Vasco, o jogador trocou ofensas com o presidente do clube cruzmaltino, Roberto Dinamite, ainda no vestiário, após uma das derrotas que marcam o pior começo de temporada do clube nos últimos anos. A discussão gerou o afastamento do atleta do grupo principal.

Mas, cá pra nós… quem vai bem no Vasco? O clube está em decadência há alguns meses. A direção e o elenco estão sempre na corda bamba. Os salários são pagos atrasados. A qualidade de Carlos Alberto decaiu junto com o time. Não há craque que resista ao clima de pressão do São Januário. E se sua rebeldia for problema, Renato sabe como lidar. Na coletiva agora à tarde, o técnico revelou que lançou o jogador no Fluminense e indicou sua contratação agora. Sabe com quem estará lidando. Não indicaria um jogador de temperamento difícil, pois sabe que isso poderia colocar em risco todo o planejamento do ano. É importante confiar em Renato. Suas apostas e indicações têm dado certo.

A queda de rendimento é um problema que também se manifesta no meia Escudero, 23 anos, que o Grêmio trouxe por empréstimo de 1 ano, assim como Carlos Alberto. O argentino fez boas apresentações no Vélez Sarsfield/ARG, sendo vendido ao Villareal/ESP. De lá para cá, não conseguiu boa sequência. Foi emprestado ao Valladolid/ESP e, posteriormente, vendido ao Boca Juniors.

Renato precisará trabalhar ambos os casos com cuidado. São jogadores de qualidade que acabaram tendo queda de rendimento. Vêm para o Grêmio para recuperar o rendimento perdido. Ambos podem se encaixar no esquema de Renato. Enquanto Carlos Alberto pode ser o segundo atacante, ao lado de André Lima, Escudero pode assumir a vaga de Lúcio, que volta para a lateral-esquerda.

O fato é que reforços de qualidade são sempre bem vindos. Especialmente porque o Grêmio tem competições longas e difíceis pela frente. Além do Campeonato Gaúcho, temos a Libertadores e o Brasileirão. E o Grêmio não pretende deixar de lado nenhuma das três. Por isso a necessidade de um grupo forte, e não apenas um time.

Ao que parece, Portaluppi terá bons problemas para resolver.

Anúncios
11 Comentários leave one →
  1. Rodrigo permalink
    fevereiro 4, 2011 9:27 pm

    Minha humilde opinião:

    Carlos Alberto é excelente jogador, teve atos de indisciplina, mas deve ter respeito pelo Renato afinal foi Renato quem o lançou no futebol. É parte de nossa história recuperar jogadores em má fase, a lista é longa.

    Escudero, não sei, não conheço, nunca vi; mas a aposta em nossa história também é valida nesse caso.

    Libertadores atrasado:
    Rochemback. O volante que joga por dois.

    A zaga dá calafrios, que dupla! Rodolfo me traz alivio, mas porque o Mario não está nessa zaga?

    Lúcio sensacional.

    André Lima merece todo o apoio.

    Rumo ao TRI!

  2. Daniel permalink
    fevereiro 4, 2011 9:30 pm

    Não confio no Carlos Alberto, mas confio no Renato, por isso não critico a decisão da diretoria de trazê-lo. É um jogador habilidoso e jovem, apesar da experiência, só precisa aprender a se comportar como um homem e não mais como um moleque. A maior conquista que ele deve buscar no Grêmio, antes mesmo da Libertadores, é maturidade. Se conseguir, será bem-vindo.

    E uma coisa que não entendo é parte da torcida condenar essa contratação e ao mesmo tempo cobrar o Dagoberto. Ora, ele também não foi liberado do São Paulo por indisciplina?

  3. jean permalink
    fevereiro 4, 2011 10:11 pm

    acho que sera uma boa pois renato vai ter carlos alerto nas maos e outra ele joga bem e vai ajudar pena que nao veio o segundo atacante mas nao sei como o renato montara o time espero que de certo pois esses jogadores que tem no olimpico tem talento mas precisam de confiança e o renato dara a eles . rumo ao tri da américa

  4. Juliano permalink
    fevereiro 4, 2011 10:45 pm

    Carlos Alberto estou muito com o pé atrás, mas vamos dar força. O que mais me incomoda nessas contratações do Grêmio são todas por empréstimo e sem valores de compra fixados ou com valores muito altos, consequentemente jogadores para um ano, e mais uma vez vamos reabilitar jogadores para outros times. E ano que vem tem de montar um time de novo. Outra coisa que não gostei foi a declaração de Escudero a uma rádio argentina, que pretende fazer uma boa temporada aqui para voltar melhor ao Boca, ele já veio pensando em voltar.

  5. Jonas Silveira permalink
    fevereiro 5, 2011 12:16 am

    http://imortalecopero.tumblr.com/

    Vídeos do possível segundo atacante e reforço gremista. Juan “El Burrito” Martinez.

    Carlos Alberto será banco…

  6. heraldo permalink
    fevereiro 5, 2011 12:50 am

    Emprestimo por um ano, e daí.
    se no final do ano, eles me derem o ruralito,dilmito,libertadorita,mundialito e recopita, que se vão, pois em 2012, os que venham , por um ano, nos derem, o BI no ruralito,brasileirito,libertadorito,mundialito e recopita, que se vão,pois em 2013,os que venham,por um ano,nos derem,o TRI no ruralito,dilmito,libertadorito,mundialito e recopita,que se vão,pois…………………..

    • Juliano permalink
      fevereiro 5, 2011 1:08 am

      Pode acontecer num ano, mas todo ano ter que montar um time há de admitir que fica difícil…

      • Eduardo permalink
        fevereiro 5, 2011 2:14 am

        Juliano, 50% de jogadores Sao da base. Time vai se organizando e eles vao subindo. Ano q vem sai o Carlos Alberto e vem o cadu. E assim a vida segue.

      • heraldo permalink
        fevereiro 5, 2011 11:24 am

        Juliano, tens razão, mas time que esta jogando juntos a varias temporadas, tambem não é certeza de titulos.

      • Daniel permalink
        fevereiro 5, 2011 11:56 am

        Prefiro assim, o Grêmio focado no hoje e deixando o futuro pra depois. O Corinthians ficou naquela de “se disputar todo ano, um dia ganhamos” e caiu fora na primeira fase. Além disso, a base do nosso time é o Renato. Mantendo ele, o resto se ajeita.

Trackbacks

  1. Tweets that mention Carlos Alberto e Escudero reforçam o Grêmio « Grêmio 1903 -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: