Skip to content

Libertadores’11: o desafio que abre o caminho pelo Tri

fevereiro 2, 2011

O futuro do Grêmio na Libertadores 2011 será decidido nesta quarta-feira (02), a partir das 22h, no Estádio Olímpico. Diante do Liverpool, do Uruguai, o time do técnico Renato Portaluppi entra em campo para confirmar a vantagem adquirida em Rivera, na semana passada. O 2×2 conquistado lá permite que o tricolor empate por 0x0 ou 1×1 aqui e se classifique.

Mas não parece ser essa a intenção do Grêmio. O Grêmio alça voos mais altos, mais ousados. Sabe que o Liverpool não dá a guerra como perdida. Vem para Porto Alegre conseguir um feito histórico. O que para nós é rotina, para eles é novidade. A necessidade de vitória, no entanto, deixará o clube uruguaio na obrigação de tirar proveito de qualquer falha de nossa parte, seja na defesa, no meio ou no ataque.

E não podemos deixar por menos. O técnico Renato Portaluppi garante que “o time vai jogar ‘agredindo’ e buscando o gol”. Não deve ser diferente. O fato de jogar em casa, com toda torcida a seu favor, faz do Grêmio o franco favorito a classificação. O respeito pelo Liverpool precisa ficar fora de campo. Dentro dele, o Grêmio tem que saber evidenciar a sua enorme diferença de tradição e qualidade.

O time terá duas novidades com relação ao que atuou em Rivera na quarta passada. Bruno Collaço, destaque no Gre-nal de domingo, entra na vaga de Gilson, cuja atuação foi muito abaixo do esperado. Já Adílson, o único titular em campo no domingo, retorna ao time principal, ocupando a vaga de Vilson. O volante ficou de fora do primeiro jogo para cumprir suspensão, fruto de sua expulsão em 2009, diante do Cruzeiro, na partida que eliminou o Grêmio da competição. Com isso, o Grêmio que encara os uruguaios hoje deve ter Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Bruno Collaço; Rochemback, Adilson, Lúcio e Douglas; André Lima e Viçosa.

Apesar da convocação em massa que o presidente do clube, Paulo Odone, está realizando junto ao seu torcedor, a tendência é de que o Olímpico não esteja totalmente lotado. Até a noite desta terça-feira, cerca de 7 mil ingressos ainda estavam disponíveis nas bilheterias do Olímpico. O preço salgado (R$ 50 o ingresso mais barato) aumenta a probabilidade de que o Olímpico não esteja totalmente lotado nesta noite.

Teremos, sem dúvida, um jogo tenso. Mas, com o apoio da torcida, o Grêmio certamente passará por esse obstáculo. O primeiro de muitos.

O Tri da América nos espera.

Anúncios
9 Comentários leave one →
  1. luis Boeira permalink
    fevereiro 2, 2011 10:00 am

    Espero que a torcida, vá ao jogo, para empurrar o time, estou muito confiante, estou contando as horas para assistir ao jogo.

    Da lhe Dalhe Tricolor, o tri vai ser nosso.

  2. Mariele permalink
    fevereiro 2, 2011 10:28 am

    Vamo Tricolor
    Queremos a coooopa
    A banda ta loka e eu
    Quero te ver campeão
    Eu te poiar
    Como em todos os anos
    Força e raça meu Grêmio
    Temos que ganhar!!!!

  3. Daniel permalink
    fevereiro 2, 2011 10:56 am

    Bom saber que o Collaço terá uma oportunidade tão boa, espero que corresponda como no GREnal. Principalmente porque vai atiçar a vontade dos outros guris, agora que eles viram que o gauchão é o laboratório de testes do Renato. Acho que logo o Mário também volta ao time titular, basta o Maylson ser mantido na lateral pra que ele continue na zaga.

  4. Alfredo Carlet permalink
    fevereiro 2, 2011 11:30 am

    Hoje, vale vaga , decisão.

  5. heraldo permalink
    fevereiro 2, 2011 5:45 pm

    vamos que vamos, pra dentro deles meu GREMIO!

  6. jean permalink
    fevereiro 2, 2011 8:28 pm

    eu quero ver meu time ganhar mas quero que o gremio seja o gremio que vença vencendo bem e com uma partida de time que quer ser campeao da américa

  7. Juliano permalink
    fevereiro 3, 2011 12:53 am

    A classificação foi a melhor notícia da noite, atuação preocupante, defesa muito mal, buraco no meio campo, se não melhorar não vai longe, infelizmente. Erros de passes está demais.
    Eu não gosto de futebol do Colaço, mas tenho que dar o braço a torcer e dizer que ele foi bem, muito melhor que o Gilson, decepção com Gabriel, que por sinal foi mal nos 2 jogos, e Douglas também. Adilson novamente afirmo, aproveita e vende logo, muito fraco, perdido em campo, no gol do Liverpool ele deixa o cara receber a bola pensar e deixar o outro na cara do gol, precisamos de um volante urgente.

    • Sancho permalink
      fevereiro 3, 2011 1:26 am

      É treino, Juliano! Estamos em Pré-Temporada até o dia 16 de fevereiro. Temos até lá para corrigir esses erros. Os jogadores estão travados, e o time está sem traquejo. Mas calma. Não é que valeu só pelo resultado. Era só o resultado que valia…

      • Juliano permalink
        fevereiro 3, 2011 6:46 pm

        Essa desculpa de início de temporada não da mais, já está mais que na hora de o time esmagar adversários fracos como de ontem, muitos jogadores bem abaixo do normal. Dia 16 é daqui duas semanas…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: