Skip to content

Escudero seria bom nome

fevereiro 1, 2011

Foto: Daniel Luna, AP

O meia Damián Escudero está próximo ao Grêmio, de acordo com as últimas informações veiculadas à imprensa. Caso veia a confirmar tal negociação, Renato poderá corrigir dois problemas numa tacada só. Escala no argentino no meio-campo e devolve a Lúcio a lateral-esquerda. Em suma, é boa contratação.

O grande destaque Escudero foi Velez Sarsfield, em 2007, pela Copa Libertadores. É um jogador com imposição física, grande habilidade e boa finalização. O Villarreal pagou US$ 12 milhões por ele em julho de 2008. No entanto, confesso que não o acompanhei no Boca Juniors, embora saiba que o time de La Bombonera esteja uma draga. Caso ele consiga repetir o futebol dos tempos de Velez, será uma grande contratação.

Com Rodolfo e, possivelmente Escudero, o Grêmio pode fazer mais uma alteração na Copa Libertadores da América. Esse jogador seria possivelmente o segundo atacante, embora não tenha condições de cravar. No entanto, o substituto de Jonas deve ser tratado como prioridade no Olímpico. É o que faltaria para completar o elenco rumo ao Tri da Libertadores.

Anúncios
22 Comentários leave one →
  1. fevereiro 1, 2011 10:34 am

    Aos 45 seg, gol contra os morangos, certo?

  2. Daniel permalink
    fevereiro 1, 2011 10:48 am

    Podia ser o Riquelme, podia ser até o Messi, mas argentinos no Grêmio sempre me gelam a espinha. Deus queira que eu esteja enganado…

    • jasson permalink
      fevereiro 1, 2011 1:47 pm

      TÁ POR FORA AMIGO, ARGENTINOS ESTÃO DOMINANDO O FUTEBOL BRASILEIRO COM GRANDE COMPETÊNCIA, VIDE MONTILLO, D’ALESSANDRO E CONCA.

      • Daniel permalink
        fevereiro 1, 2011 3:59 pm

        No futebol brasileiro, não Grêmio no. Os argentinos que passaram pelo Grêmio quando não cagaram na entrada, cagaram na saída.

      • Daniel permalink
        fevereiro 1, 2011 4:01 pm

        no Grêmio nã0*

  3. fevereiro 1, 2011 1:13 pm

    Sugeri o nome do Damián Escudero pelo BloGREnal em julho de 2009. Segue o link: http://mundoesportivo-classicos-grenal.blogspot.com/2009/07/ano-iii-numero-132-sacudida-no.html

    Finalmente veremos “El Pichi” vestindo o Manto Sagrado Tricolor!!

  4. jasson permalink
    fevereiro 1, 2011 1:45 pm

    jogando o futebol q ele apresentou no vélez estaria perfeito, temos q trazer um atacante matador, que poderia ser o J. M. Martínez do vélez, é um grande atacante e vive grande fase na argentina!!!!
    força e raça meu GRÊMIO!!!

    – DEVERIAMOS TER OLHEIROS PERMANENTE NA ARGENTINA E NO INTERIOR PAULISTA.

    • Filipe Almeida Hackford permalink
      fevereiro 3, 2011 8:35 pm

      Tmabém tenho discutido essa idéia com os meus amigos gremistas, a Argentina vive uma situação não muito boa, o Grêmio deveria não só ter olheiros como bases nesses 2 países do lado aí assim como no interior de SP. Cada vez mais vai ficar mais fácil tirar os jogadores de lá da argentina e do Uruguai, basta os dirigentes do Grêmio ficarem atentos.

  5. Alfredo Carlet permalink
    fevereiro 1, 2011 5:03 pm

    Escudero mais Dagoberto e seríamos candidatos ao título da Copa.

    • Sancho permalink
      fevereiro 1, 2011 5:58 pm

      Já somos, Carlet. Já somos…

    • Daniel permalink
      fevereiro 1, 2011 6:46 pm

      O Dagoberto não é isso tudo. Costuma ser carrasco contra o Grêmio (deve ser por causa da mistura de sangue paranaense com francês), mas não é nenhum super craque.

  6. fevereiro 1, 2011 5:57 pm

    BloGreNal com editorial sobre o Gre-Nal de Rivera e suas consequüências:

    FRACASSO ANUNCIADO

    http://mundoesportivo-classicos-grenal.blogspot.com/
    Para o twitter: http://grem.io/VCbAU

  7. juca permalink
    fevereiro 1, 2011 6:56 pm

    O Odone sabe que se contratar qualquer jogador argentino ou uruguaio ele coopta boa parte da torcida que já o questiona, sobretudo os “soy de Gremio”.

  8. jean permalink
    fevereiro 1, 2011 6:57 pm

    acho que agora precismos de um atacante com semelhanças a jonas que é ou seja um segundo atacante e que ele seja de nivel alto se nao nao adianta nada. rumo ao tri da américa

  9. jean permalink
    fevereiro 1, 2011 7:03 pm

    no wikpédia dis que o facundo piriz artualmente joga pelo gremio sera?? que ja esta certo

    • fevereiro 2, 2011 12:24 am

      Segundo o Wikpédia, Dátolo era do Grêmio. Não é mais.

  10. jean permalink
    fevereiro 2, 2011 12:33 pm

    entao o pro wikpédia um interrese já é uma certeza que estranho kkkkk

  11. borracho permalink
    fevereiro 2, 2011 1:01 pm

    Escudero eh uma boa, assim como o Marquinhos ex-Santos poderia ter vindo no lugar do Vinicius Pacheco e poderia ate brigar pela titularidade (jogador bom, barato e q trocaria na hora o Avai pelo Gremio). Pro ataque, se o Gremio realmente iria oferecer tanto dinheiro assim pro Jonas pq nao trazer o Palacio ex-Boca? Ate foi especulado nos macacos ha pouco tempo atras… daria um baita time:

    Victor

    Gabriel
    Mario Fernandes
    Rodolfo
    Neuton

    Adilson
    Rochemabck
    Douglas
    Escudero

    Palacio
    Andre Lima

    So ainda nao me conformo como o Gremio desistiu tao facilmente de contratar o Coates depois de estar quase tudo acertado com o jogador q poderia se transformar em um grande idolo aqui no Gremio e certamente tambem na seleçao Uruguaya. Achei muito precipitada a decisao de desistir do negocio assim. Mesmo q nao saia a parceria com a TRAFFIC eles deveriam usar ate recursos proprios pra trazer o jogador q renderia muito lucro para o Gremio como idolo alem da qualidade dentro de campo e, por ser jovem, com o valor de uma futura venda.

    • Filipe Almeida Hackford permalink
      fevereiro 3, 2011 8:31 pm

      Palacio é bom atacante mesmo, eu se fosse da diretoria apostaria nele, o futebol me agrada, acho que poderia render bons frutos com o Borges ou o André Lima no ataque.

  12. Juliano permalink
    fevereiro 2, 2011 8:57 pm

    Sim se jogar o que mostra este vídeo será de grande ajuda, mas não lembro desse jogador, ele consegue marcar também, ou pelo menos ser rápido para recompor o meio quando sem posso de bola o Grêmio? E para o ataque eu acho que a direção deiva tentar Diego Tardeli, acho que ele viria fácil para cá, acho que ele tem caractersísticas muito parecidas com as do Jonas, e num time arrumado e com um meia como Douglas faria muitos gols por aqui.

  13. Juliano permalink
    fevereiro 4, 2011 6:26 pm

    Bah confirmaram a contratação do Carlos Alberto, para que? Só para gastar em salários, esse não joga nada e só bagunça grupos…Esperava muito mais dessa direção, só tem me decepcionado. outra coisa é trazer jogadores só por empréstimo com valores de opção de compra absurda, só serve para recuperar jogadores para os outros.

Trackbacks

  1. Tweets that mention Escudero seria bom nome « Grêmio 1903 -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: