Skip to content

Mithyuê ainda não é um realidade

janeiro 31, 2011

Foto: Ricardo Duarte / ClicEsportes

Poucos jogadores são tão queridos pela torcida e ainda com poucos jogos entre os profissionais como é Mithyuê. Quando seu nome não é relacionado para uma partida de Gauchão ou até de Libertadores, a ausência do jovem meia causa debates e até mesmo indignação do torcedor gremista. No entanto, é preciso afirmar que o futebol promissor de do guri ainda não é uma realidade.

No Grenal 384, Mithyuê começou bem a partida, tomando a iniciativa de se movimentar e atacar. Todavia, não tardou muito para ele sumir de campo, praticamente dando fim ao poder ofensivo do Grêmio no primeiro tempo. Em campo, é visível que ainda lhe faltam fundamentos básicos como chute e posicionamento, além do próprio porte físico do atleta.

Não apenas isso, pois é de se estranhar o porquê dele ainda não ter se firmado com Renato, depois de ter passado por mesma situação com Silas (ok, ele preferia os refugos do Avaí) e Carpegiani, quando ainda era técnico do Atlético Paranaense. Logo, não se trata de exagero ao questionar se Mithyuê é mesmo o jogador que grande parte da torcida imagina.

Apesar disso, defendo uma sequência maior de jogos ao atleta, para a partir daí podemos avaliar melhor suas condições de vestir a camisa tricolor. Além disso, o Grêmio também precisa valorizar seus jogadores da base, para que rendam em campo e aos cofres do clube mais tarde, assim como faz muito bem o Internacional.

Por essa razão que é necessário que se intensifique o trabalho do Departamento de Futebol e da Comissão Técnica sobre o guri. No entanto, ainda fico no aguardo pelo futebol promissor de Mithyuê, uma vez que ele foi revelação do Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2008. Já estamos em 2011 e o tempo está passando. Está na hora dele decidir qual caminho percorrer: o da eterna promessa ou da promessa concretizada.

Anúncios
24 Comentários leave one →
  1. ricardo cardoso permalink
    janeiro 31, 2011 4:37 pm

    pra mim ele precisa jogar ,vou dar um exemplo de insistencia em vão,faz anos que teimam com mailsom,pra mim ele não ata a chuteira do mithyuê,quem trouxe mailsom pro olimpico foi roth,tem que botar este guri pra jogar ,libertadores pra weslei,mailsom,acho que não,tem o guri que é melhor,obs!!GRENAL É GRENAL!!tenho dito!!

  2. Jonas Silveira permalink
    janeiro 31, 2011 5:01 pm

    Wesley é uma grande promessa, é um baita centroavante. Acho que querer desmerecer ele, que ficou tanto tempo parado, é pura sacanagem…

    Mithyuê tem que chamar o jogo e ir pra cima, finalizar mais. Deveria ser escalado como atacante.

    O Grêmio tem muitos jovens jogadores com capacidade de ser titular, se pegar dois ou três e colocar em um time pronto, o resultado será fenomenal.

    Por exemplo: Victor, Mário, Paulão e Rodolfo; Gabriel, Rockembach, Douglas, Adílson e Dener, André Lima e Mithyuê(ou Lins).

  3. Rafael Targanski permalink
    janeiro 31, 2011 5:26 pm

    O Mithyue precisa ser testado também no 1º time, junto com Collaço, Neuton e Wesley. Todos tem muito potencial.
    Uma coisa é jogar no time B, totalmente sem entrosamento e na parceria do Maylson. Outra é ter uma estrutura de time pronta e jogar ao lado de gente que conhece. Acho que o Grêmio já insistiu muito mais com o Maylson do que deveria e pouco com essa gurizada que parece ser melhor.

  4. Luis permalink
    janeiro 31, 2011 6:07 pm

    Acho que o Mithyue tem potencial para jogar no Gremio!!!
    O Renato tem que dar confiança pra ele!!!
    Claro que ele tem que melhorar em alguns fundamentos,mas que ele pode desenvolver muito isso está claro.

  5. Daniel permalink
    janeiro 31, 2011 6:26 pm

    O Mithyuê jogou na posição errada ontem, o drible curto e a velocidade dele são típicos de um segundo atacante. Garanto que nessa posição, com alguma sequência, ele se firma no lugar do Jonas.

    Além disso, estão exigindo demais dele. Ninguém imaginou a habilidade dele. Todos viram. Mas basta uma ou outra partida mais discreta e começam a dizer que ele “não é aquilo tudo”. Quantos jogos o Rochemback precisou pra se firmar no Grêmio? Por que não mandaram ele pro Atlético-PR também?

  6. Pedro permalink
    janeiro 31, 2011 6:30 pm

    Caro Bruno Coelho , boa tarde!!!!
    É de se estranhar o pq do Renato Gaucho não ter mais utilizado o volante Mateus Carioca nos jogos. Ele que chegou a fazer a sua estreia no time profissional no jogo contra o Sao Jose, e foi muito bem. ( bem melhor que o Denner que entrou em seu lugar nesse jogo e que vem entrando nos jogos).
    O Mateus nao vem sendo aproveitado nem mesmo no time b do Gremio. Sera que o Renato Gaucho não sabe mais enxergar um talento? Dá pra entender a incoerencia do Renato? Confesso q nao entendo.
    Saudaçoes tricolores!!!! Rumo ao tri da America

  7. janeiro 31, 2011 7:11 pm

    “O Mithyuê jogou na posição errada ontem, o drible curto e a velocidade dele são típicos de um segundo atacante. Garanto que nessa posição, com alguma sequência, ele se firma no lugar do Jonas. “[2] – Concordo com o Daniel.

  8. Juliano permalink
    janeiro 31, 2011 7:27 pm

    Acho que ele é uma boa opção, mas ainda tenho mais confiança e gosto mais do futebol de Pessali, esse se der sequencia será o parceiro de Douglas na meia. Também concordo com a maioria aqui que Mithyue joga mais que Maylson, eu não gosto do futebol dele se é que ele tem, mas tenho que admitir que ontem na ala o Maylson foi bem.

  9. Nicke Zaro permalink
    janeiro 31, 2011 8:21 pm

    “O Mithyuê jogou na posição errada ontem, o drible curto e a velocidade dele são típicos de um segundo atacante. Garanto que nessa posição, com alguma sequência, ele se firma no lugar do Jonas. “[3] – concordo ele naum eh armador e sim um cara que dribla e ja bate para o gol…ontem ele perdeu uns mas estava sem ritmo e sem confiança…mas coloca ele mais em alguns jogos que tenho certeza que ele vai arrebentar

  10. Daniel permalink
    janeiro 31, 2011 9:29 pm

    Desculpe fugir do assunto do post, mas alguém pode avisar ao imbecil do Zini que a primeira fase da Libertadores não é outro campeonato? Já há algum tempo a imprensa gaúcha tenta diminuir a participação do Grêmio na competição, comparando o Liverpool ao Mazembe (e o pior, chegando à bizarra conclusão de que o Mazembe é muito melhor), menosprezando o elenco gremista e tratando as contratações do clube como meras tentativas de compensar a ida do Ronaldinho para o Flamengo (como se o Grêmio não tivesse nenhum campeonato além do gauchão no início do ano). Não bastava essa idiotice de chamar os reservas colorados de “inter B”, tratando-os como um novo clube, sem qualquer ligação com o rival (principalmente quando eles perdem).

    Se o Grêmio ainda não está na Libertadores, o que diabos é isso?

    http://www.conmebol.com/conmebol/activeCompetition.html?x=291&sub=6&type=2

    • janeiro 31, 2011 9:32 pm

      Não se preocupe, já o tinha questionado disso: http://twitter.com/BlogGremio1903/status/32207242547695616

  11. Geraldo permalink
    janeiro 31, 2011 10:03 pm

    “O Mithyue precisa ser testado também no 1º time. Uma coisa é jogar no time B, totalmente sem entrosamento e na parceria do Maylson.”
    Mithyuê não atuou no time titular, atuou apenas no B, mas o Bruno Collaço também não atuou no time principal, e por sua vez vem mostrando um futebol de alto nível.
    Por outro lado, Mithyuê estava fora de posição, e o Bruno estava na sua terceira oportunidade esse ano, enquanto Mithyuê estava ainda na primeira.
    A minha dúvida persiste, Mithyuê deixará de ser apenas uma promessa?? A única forma de descobrirmos é através de sequência de jogo, só assim poderemos ver o seu verdadeiro potencial.

    (Maylson não deve ser criticado dessa forma, pois já provou o ano passado que tem potencial. Fez gols em várias partidas, e colaborou muito da campanha no início do ano passado).

  12. Alexandre permalink
    janeiro 31, 2011 11:33 pm

    Acredito muito no futebol do Mithyue mas já está na hora de ele se puxar, as chances estão aparecendo e o guri parece que tá dormindo, alguém precisa acordá-lo, senão veremos mais um grande jogador nosso fazer sucesso em outro clube

  13. Guilherme permalink
    fevereiro 1, 2011 1:59 am

    Gosto do seu futebol e como a maioria dos gremistas aposta e torce pelo seu sucesso com a camisa do Gremio.

    Ano passado ele estorou no Gremio,mas infelizmente nao teve mais chances devido ao Silas e nao deveria ter ido ao Patetico-PR!!!

    Que o Renato de mais chances ao guri e ele possa provar que tem futebol pra jogar no Gremio!!!

    Apostaria nele como segundo atacante!!!!

  14. fevereiro 1, 2011 9:21 am

    Bruno, lembrando que o Mithyuê tb teve problema de lesão em 2009.
    Ano passado teve o problema com o Silas e se foi pro CAP. lá não deu certo.
    Creio que no gauchao tem q testar ele no ataque, municiando o Andre Lima/Borges.
    Botar ele pra jogar no inicio do Dilmão’11…
    Na minha opinião, como ele jogou mto pco, ainda não se acostumou com o futebol de campo. Jogou pouquissimos jogos pelos profissionais.

  15. Fernando Larrondo permalink
    fevereiro 1, 2011 9:54 am

    Só me convenço que não joga nada depois de ter tido a mesma quantidade de chances do Ferdinando, do Ozéia, do Willian, do Thiego …

  16. Josemar permalink
    fevereiro 1, 2011 1:14 pm

    Espero que o Renato coloque ele em mais jogos para podermos ver a sua real situação!

    Que ele acorde e possa mostrar seu futebol!!!

    Sorte pra ti, Mithyue!!!!

  17. vivi permalink
    fevereiro 2, 2011 9:55 am

    bom o que acontece é que mithyue vem de uma lasão no joelho,e depois da recuperação nao teve mais grandes oportunidades para mostrar o que sabe ,inda mais jogando na posição que jogou no grenal ele é um meia atacante ,ele tem um chute de fora da area fortissimo,so que o gremio nao tem aproveitado ele como deveria,fiquei muito chateada com a substituição dele, acho que poderiam ter tirado o clementino esse sim no grenal so deu passes errados,mas sei que a hora de mithyue vai chegar e ele podera mostrar tudo o que sabe nao é a toa que o garoto seria o substituto de falcao e que qundo entrou para o campo foi escolhido revelaçao so precisa de mais oportunidade e confiaça para voltar ao que era….

  18. borracho permalink
    fevereiro 2, 2011 1:44 pm

    Como ja falaram ele jogou fora da sua posiçao no Grenal, deram uma funçao de armador pra ele mas na verdade ele eh meia-atacante. Ele ja foi testado no ataque antes mas acho q ele rende bem mais de meia-atacante. No proprio time principal ele ja fez otimas partidas, com certeza merece mais chances… prefiro ver ele entrando do q o Lins. No time principal, com mais qualidade e mais organizado (e com um tapete como o do Olimpico) ele vai voltar a nos dar muitas alegrias. Pra quem nao se lembra aqui tem uns lances dele do ano passado:

    Acho q o Roger deveria ter colocado o Roberson ou o Pessali com a camisa 10. O Roberson por sinal tambem eh meia-atacante, mas acho q ele vai muito bem de segundo atacante e ate foi bem improvisado de armador no jogo contra o Ypiranga. Qualquer um dos tres por sinal seria muito mais util na Libertadores do q o Lins na minha opiniao.

    Outro guri q eu estou gostando de ver eh o Denner, q pela força e raça na marcaçao leva ate uma certa vantagem sobre o Bruno Collaço na lateral esquerda. Resta saber se ele vai confirmar isso com uma sequencia de jogos no Campeonato Gaucho. O Wesley joga muito, merece mais chances e tambem com o time principal pra poder mostrar melhor sua qualidade e ainda tem o Fernando e o Saimon com a seleçao sub-20. O Saimon de zagueiro nao me agrada muito, mas gostei dele de lateral direito e gostei ainda mais numa partida q ele jogou de primeiro volante no ano passado.

    • Daniel permalink
      fevereiro 2, 2011 4:12 pm

      O problema do Mithyuê também pode ter um fundamento físico. Vendo esses lances dele do ano passado, lembro que na maioria dos jogos, ele entrava no segundo tempo (no lugar do William “Cone Humano” Batoré) e sempre arrebentava. Teve um jogo contra o Ypiranga em que o Grêmio perdia por 1 a 0. Ele entrou, mudou o ritmo da partida, criou as melhores chances tanto em jogadas individuais quanto coletivas (principalmente ao lado do Douglas, o que prova que eles não fazem a mesma função) e ainda deu assistência pro último gol da virada por 3 a 1.

      Nesse jogo, aconteceu o contrário. Ele entrou desde o início, começou bem e logo sumiu em campo, como disse o Bruno. Se a comissão técnica estiver esperta quanto a isso, é possível que se faça uma preparação física especial pra que ele tenha mais fôlego com o tempo. Não podemos esquecer que ele veio do salão e por isso não teve a mesma formação da maioria dos jogadores da base.

  19. clayton ronaldolemos rodrigues permalink
    fevereiro 6, 2011 12:22 am

    as vezes fico com a impresao de que aquele jogador que a torcida mais quer os treinadores relutam em escalar nao entendi a convocacao do fernando que estava na selecao e nao iria mesmo jogar por que nao levar o mithyue e dar uma moral pro guri

  20. pedro permalink
    fevereiro 9, 2011 1:54 am

    ele ta jogando pouco porque so que noite , bebedeira e essas coisas, dai a torcida fica braba pq ele nao vai pro jogo o cara quebra a noite direto

  21. Ricardo Pereira permalink
    maio 31, 2011 11:20 am

    O Mithyuê na bebedeira? Tu realmente deve ser um gremista e tanto. Tanto que não sabe de nada. O gurí é dedicado, de família correta e boa índole. Além, claro, de ser um craque de bola. Se o Renato não quer usá-lo tanto quando deveria, o azar é dele. E do Grêmio. Essas velharias que tão contratando pro meio de campo não vão adiantar em nada. Deveriam valorizar o cara, logo acabam vendendo e fazendo dinheiro com isso. Além de treinador incompetente, a diretoria é cega. Infelizmente ele ainda é só mais um promissor talento por culpa destas duas partes. Talento, futebol e comprometimento ele tem. Acooorda Grêmio!

  22. Angélica permalink
    janeiro 7, 2012 6:39 pm

    Não é justo pois ele é o meu xodo e da torcida também agora emprestam ele para outro time por que não dam uma vhence

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: