Skip to content

Grenal 384 foi um fracasso

janeiro 31, 2011

Foto: Gremio.net

Fora a vitória gremista em Rivera e o bom jogo no ponto de vista técnico, principalmente no segundo tempo, o Grenal 384 foi marcado pelo fracasso devido aos erros de organização cometidos pela Federação Gaúcha de Futebol e também pelos mandatários da Dupla, que assinaram embaixo com tais falhas. O clássico teve público pequeno, jogadores reservas em campo, ingressos caros e sequer foi prestigiado pelos dirigentes de alto escalão do Grêmio, exceto pelo diretor Cesar Cidade Dias.

Cerca de sete mil torcedores se fizeram presentes no Atilo Paiva, sendo que o estádio tem capacidade para 25 mil pessoas. A venda de ingressos com valor mínimo de R$ 50,00 se mostrou um contra-senso enorme da FGF, pois além do valor ser caro diante do poder aquisitivo do brasileiro, era para um clássico de reservas. Os preços foram reduzidos devido à baixa demanda, mas isso deveria ser pensado bem antes.

A data é outro ponto que precisa ser melhor estudado. Além da inconveniência ao Grêmio, que está em meio à disputa de Libertadores, e ao Inter, que iniciou recentemente a pré-temporada, o clássico logo em janeiro pega duas equipes ainda desentrosadas pelo começo de temporada, o que prejudica o nível do jogo e atrapalha o espetáculo.

O pior é perceber que todos esses detalhes eram bastante previsíveis, porém, o presidente da FGF, Francisco Noveletto, pouco fez para se preparar. Ou seja, o Grenal 384 foi uma aula de como afugentar futuros patrocinadores que possam se interessar em bancar o clássico futuramente e transformá-lo num grande evento. É inacreditável a lista de erros e falta de bom senso por parte da federação.

 

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. Luiz Carlos permalink
    janeiro 31, 2011 11:16 am

    Esse Noveleto é uma piada. Lamentável.

  2. heraldo permalink
    janeiro 31, 2011 11:40 am

    A unica regra para o congoletto, é em prejudicar o GREMIO.

  3. Juliano permalink
    janeiro 31, 2011 7:29 pm

    Estádio vazio ontem, o campeonato gaúcho é muito longo. A dupla Grenal deveria entrar só nas fases finais, ou se continuar dessa forma colocar somente um time B.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: