Skip to content

Grêmio não precisa de novo lateral-esquerdo

janeiro 28, 2011

Não existem dúvidas que o Grêmio precisa de novos contratados para seguir forte na Libertadores, mas se há um setor que não existe essa necessidade é a lateral-esquerda. É inquestionável que Gilson ainda não tenha correspondido à sua responsabilidade no setor, mas tampouco precisamos nos mover por puro desespero. O clube está com pouco dinheiro em caixa, logo não faz sentido nenhum gastar onde não há necessidade.

Oras, o Grêmio ainda tem Neuton como grande opção para a lateral-esquerda. É um jogador que tem habilidade, velocidade e pode unir características defensivas e ofensivas. Ele precisa de sequência para se firmar na posição, mas nas poucas oportunidades teve, mostrou ter a mesma capacidade que Mário Fernandes teve pela direita.

Caso Neuton não seja a opção, vale insistir em Bruno Collaço. O guri foi eleito o melhor lateral-esquerdo na Série B e mostrou que a sua estadia na Ponte Preta o amadureceu a ponto de brigar pela posição. Neste ano, sempre que entrou, demonstrou vontade. Então não é melhor dar sequência a ele no Gauchão e na fase de grupos da Libertadores?

Se nenhum dos dois for ideal, então o Departamento de Futebol faça o seu dever e traga um meia de qualidade para jogar ao lado de Douglas. Assim devolvem a Lúcio a lateral-esquerda. Portanto, temos três opções no Grêmio para o setor, o que me convence ainda mais de que não precisamos de um novo lateral-esquerdo, uma vez que não é prioritário. O Grêmio precisa de segundo atacante e meia, nada além.

 

Anúncios
10 Comentários leave one →
  1. Daniel permalink
    janeiro 28, 2011 10:57 am

    O Neuton estava destruindo na lateral-esquerda ano passado, ainda na Era Silas (toc toc toc). Marcando muito, como era de se esperar, apoiando e atacando com muita qualidade e principalmente velocidade. Sem contar a vibração dele em campo, comemorando até bolas roubadas se entregando do início ao fim da partida. Aí o Fábio Santos se recuperou e o pastor mostrou mais uma vez que não prestava atenção nos jogos. Espero que o Renato não cometa o mesmo erro com o Gilson.

  2. Luis Boeira permalink
    janeiro 28, 2011 11:01 am

    Sou de mesma opinião, um meia que o Grêmio deveria tentar contratar é o Robston do Atlético Goianense ou o Eliás do mesmo time, ambos são bons de bola, sempre resolveram os problemas do Atlético GO, quando o Atlético estava sem eles quase foi rebaixado, escapou nas ultimas rodadas, quando ambos voltaram eles são os principais jogadores do Dragão.

  3. Rosauro permalink
    janeiro 28, 2011 11:35 am

    Tem mais uma opção ainda, além do Eder.
    Veja essa do Blog Imortal Tricolor, depoimento de um torcedor do Flu:

    Arigatô: Tudo bem? Que tal o Rodolfo e o Everton, que andaram por aí, e agora finalmente podem vir para um clube grande?

    LM: Como é que vc fala assim do campeão Brasileiro!!!!!! Qual Rodolfo, o que está na Russia? Se for este, eu queria ele no meu time. Que Everton, o que estava no Cruzeiro? Se for este, acho que compõe bem pelo lado esquerdo, tanto como lateral como volante.

  4. Geraldo permalink
    janeiro 28, 2011 12:06 pm

    O Neuton é muito bom jogador e merece sim uma oportunidade para jogar na lateral. O Bruno nesses dois jogos que ele fez, provou pra mim que é muito bom jogador e também que é muito melhor que o Gilson. Pelo fato de que o Bruno vem de um ano muito bom, fazendo partidas de qualidade na Ponte Preta, e ainda mais, iniciando o ano muito bem, deve ser o titular na próxima quarta.
    Realmente não precisamos ir ao mercado para comprar um lateral esquerdo, pois em casa estamos bem servidos.

  5. Renan Ferri permalink
    janeiro 28, 2011 12:38 pm

    E tem o menino Denner, que entrou com disposição em algumas partidas!!!!

  6. Tiago permalink
    janeiro 28, 2011 7:22 pm

    Cara concordo com vc, o gremio precisa de um meio campo bom….
    E tem varias opções ai no mercado…
    Olha tem o Roger na reserva do cruzeiro, e agora tem carlos alberto e felipe do vasco…

  7. vivi permalink
    janeiro 29, 2011 10:08 am

    estamos bem servidos nesta posição,mas se o renato soubesse aproveitar mais os meninos eu diria que de meia tbm estamos servidos deem uma olhadinha nesse video que achei do mithyue…..

  8. marcelo permalink
    janeiro 31, 2011 5:08 am

    O loko. O que mais precisamos é um volante bom, DEPOIS vem o meia e o segundo atacante. Adilson e magrão são extremamente ruins.

    • janeiro 31, 2011 6:47 am

      Ah sim, o companheiro de Borges/André Lima e Douglas são secundários… Aliás, Adilson não jogou mal o Grenal (embora tenha que melhorar a finalização) e William Magrão arrumou o time no segundo tempo, além de Rochemback, um dos melhores volantes do País. Logo, não concordo com você.

    • Geraldo permalink
      janeiro 31, 2011 10:24 am

      O que mais precisamos é um volante bom????????????????
      *Rochemback é ótimooooo, é raçudo, joga com garra e me lembra o Sandro Goiano (meu ídolo!!!).
      *Adilson joga muuito, corre dentro de campo, é humilde, e é GREMISTA!!!!!!!! (é um jogador com caráter, pouco visto no Brasil).
      *Willian Magrão pode ter se machucado esses tempos, mas é muito bom, em 2008 jogava muito e como ele é novo, com certeza vai voltar a jogar esse bom futebol ( e já deu indícios disso nessa partida).
      *E tem ainda o Fernando que está na seleção sub 20, e a promessa Matheus Magro pode render num futuro próximo.
      Caro Marcelo, deves pensar melhor no que falas, pois volantes não são a prioridade no momento!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: